Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha iPhone 13 pode ter aumento considerável na bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 14h40

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital
Tudo sobre Apple

Em outubro do ano passado, a Apple apresentou quatro novos iPhones de uma só vez, trazendo ao mundo iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, que curiosamente tiveram redução no tamanho de bateria quando comparados com seus antecessores. Porém, para os modelos de 2021, novidades podem estar a caminho.

O leaker DigitalChatStation, em uma publicação no seu perfil na rede social Weibo, comentou o tamanho das baterias dos novos iPhones de 2021. A informação ainda foi compartilhada no Twitter pelo também leaker L0veToDream. Aparentemente, a Apple vai aumentar o tamanho físico das baterias dos novos modelos, com o suposto iPhone 13 mini tendo célula de 2.406 mAh, um pequeno incremento quando comparado com os 2.227 mAh do iPhone 12 mini.

Continua após a publicidade

No caso do iPhone 13 e iPhone 13 Pro, a bateria deve ser de 3.095 mAh, contra os 2.815 mAh da atual geração dos respectivos aparelhos. Por fim, o modelo maior, que deve ser o iPhone 13 Pro Max, terá uma bateria de 4.352 mAh, ao invés dos 3.687 mAh do iPhone 12 Pro Max. Isso representa um aumento considerável de 665 mAh.

Além do aumento no tamanho físico das células dos smartphones, é esperado que a marca ainda traga melhorias no quesito eficiência energética com a chegada do novo processador que estará presente nos iPhone 13, o Apple A15 Bionic. Porém, dá para relacionar o aumento na capacidade com a adoção da tela com tecnologia ProMotion, uma das novidades esperadas para os dispositivos desse ano, que seria o suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Esse recurso exige mais energia e reduziria a duração da bateria, caso a capacidade fosse mantida.

Seja como for, ainda faltam meses até a apresentação dos novos aparelhos. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade,

Fonte: Twitter, MacRumors