Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Air pode ganhar tela OLED em 2022, um ano antes do iPad Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 16h40

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Após a Apple começar a produzir seus smartwatches e celulares utilizando as telas de tecnologia OLED, entregando aos consumidores preto definitivo, cores precisas e excelente contraste, parece que os iPads serão os próximos produtos da marca a ganhar tal característica, segundo informações do portal sul-coreano The Elec.

De acordo com a publicação, foi revelado que a Apple planeja um iPad de 10,8 polegadas com lançamento previsto para 2022 e display fornecido exclusivamente pela Samsung. Tal modelo deverá ser o primeiro tablet da Apple com tela OLED, e pelo tamanho de tela podemos esperá-lo como o sucessor do atual iPad Air de 4ª geração.

Já em 2023 a Apple deve apresentar mais dois modelos com tela de tecnologia OLED: um menor com 11 polegadas e outro maior com 12,9 polegadas, tamanhos idênticos à dupla iPad Pro.

Continua após a publicidade

Mesma tela OLED, mas estruturas diferentes.

Ainda segundo o The Elec, apesar da mesma tecnologia OLED presente nos três modelos, a Apple planeja lançar as telas com estruturas diferentes: o iPad de 10,8" (2022) deverá apostar no painel OLED rígido do tipo LTPS. Este é o mesmo tipo mesmo utilizado no iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max - e o mesmo que vai ser utilizado na dupla mais barata da linha iPhone 13.

Já os dispositivos previstos para 2023, que presumimos ser o iPad Pro de 11" e de 12,9", devem utilizar painel OLED flexível do tipo LTPO, mantendo a tecnologia Pro Motion para taxa de atualização variável de até 120 Hz. Este tipo de tela LTPO será utilizada pela Apple este ano no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.

Continua após a publicidade

É curioso ver que a Apple está disposta a desapegar da tecnologia Mini-LED presente no iPad Pro de 12.9" pouco tempo após anunciá-lo como uma grande novidade. Talvez as reclamações de blooming na tela tenham feito a Apple entender que, para satisfazer todos os consumidores – especialmente os mais exigentes – é necessário se manter com a precisão ainda insubstituível do OLED.

Vale lembrar que há quase um mês surgiram mais detalhes apontando que a Apple prepara um redesign do iPad Pro em 2022, oferecendo tampa traseira de vidro, carregamento sem fio e, muito provavelmente, suporte ao MagSafe.

Fonte: The Elec