Publicidade

Honor 50 pode ser primeiro celular do mercado com chipset Snapdragon 775G

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2021 às 13h50

Link copiado!

Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Tudo sobre Honor

Apesar de já ser independente, a Honor ainda sofre fortes influência de sua antiga companhia-mãe, a Huawei. A fabricante lançou na semana passada o Pad X7, tablet de entrada com serviços Huawei, e estaria trabalhando em sua primeira linha de flagships, a família Honor 50, com visual praticamente idêntico ao que se espera do Huawei P50, tendo o módulo de câmeras com dois grandes círculos como destaque.

Ainda assim, a Honor tem uma vantagem frente à Huawei: a permissão de negociar com grandes empresas dos EUA, como Google e Intel. Essa liberdade deve render frutos já nas próximas semanas, como indica um novo rumor publicado hoje (17). Ao que parece, a linha Honor 50 estreará uma novidade ainda não anunciada da Qualcomm.

Honor 50 pode ser primeiro com Snapdragon 775G

Continua após a publicidade

De acordo com o leaker Digital Chat Station, que conta com um bom histórico de vazamentos, o Honor 50 será o primeiro smartphone do mercado a vir equipado com o chipset Snapdragon 775G. Com número de modelo SM7325, a nova solução da Qualcomm seria baseada no Snapdragon 780G, revelado em março como sucessor do popular Snapdragon 765G.

A novidade deve manter especificações semelhantes à do 780G, incluindo os novos núcleos Cortex-A78 de alto desempenho, mas oferecer clocks mais baixos. Fora isso, o Snapdragon 775G também substituiria a GPU Adreno 642 pela Adreno 640, mesma utilizada no Snapdragon 855, chip topo de linha da empresa em 2019.

Apesar de não haver detalhes a respeito, há ainda grandes chances de que o Honor 50 venha munido dos Google Play Services, considerando o uso do novo chipset da Qualcomm. A fabricante chinesa estava em negociações com a Google, mas não se sabe se as duas companhias estabeleceram de fato um contrato.

Continua após a publicidade

Linha Honor 50 tem chips Qualcomm e recarga de até 100 W

Com exceção do visual baseado na linha Huawei P50, ainda há poucas informações sobre a família Honor 50. Espera-se que a empresa anuncie três modelos, todos equipados com chips Qualcomm. Além do modelo tradicional, com Snapdragon 775G, chegariam ao mercado o Honor 50 Pro, com Snapdragon 870, e o flagship Honor 50 Pro+, com Snapdragon 888.

No mais, o design não seria o único aspecto a ser herdado da Huawei — o carregamento rápido dos modelos mais simples utilizaria tecnologia da gigante chinesa, apresentando potência de 66 W. Enquanto isso, a variante mais poderosa estrearia o sistema de recarga proprietário da Honor, cotado para chegar aos 100 W de potência. A família Honor 50 está prevista para ser anunciada em junho, com possível lançamento em julho.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena, MyFixGuide