Publicidade

Galaxy S24 tem supostos convite de estreia e ficha técnica vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Dezembro de 2023 às 08h36

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung está praticamente pronta para atualizar sua linha de celulares avançados com os modelos Galaxy S24, e uma série de vazamentos recentes apresentou todas as prováveis novidades dos dispositivos — a suposta ficha técnica completa dos três smartphones, além de um suposto convite oficial para o evento Unpacked de janeiro, foram divulgados pelo renomado leaker Evan Blass.

Continua após a publicidade

Em relação às especificações, o maior destaque da família de smartphones permanece por conta das câmeras, especialmente no Galaxy S24 Ultra. O dispositivo deve trazer o que a marca chama de “Quad Telephoto”, com aproximações de 2x, 3x, 5x, 10x. 

Com isso, as principais dúvidas ainda pairam em relação a como será feito este zoom de 10x. Afinal, rumores anteriores já mostraram que a marca poderia deixar de usar a periscópio com 10x de aproximação óptica, e optar por uma solução híbrida com 5x óptico e cropping digital. 

Ao mesmo tempo, notícias já mostraram que a marca pode manter sua câmera com maior aproximação óptica, e substituir a outra telefoto de 3x por uma de 5x. 

De qualquer forma, a nomenclatura “Quad” faz referência apenas a diferentes níveis de zoom, nada muito diferente do que já ocorria em gerações anteriores da linha Galaxy S. 

Continua após a publicidade

Outra novidade reafirmada do Galaxy S24 Ultra é a nova construção em titânio, seguindo rivais como o iPhone 15 Pro e o Xiaomi 14 Pro, que também passaram a utilizar o material recentemente. Além de trazer uma estrutura mais sofisticada, o titânio promete entregar uma camada extra de resistência contra danos. 

A imagem ainda revela que o Galaxy S24 Plus deve ganhar melhorias de desempenho com até 12 GB de RAM, contra 8 GB do seu correspondente direto atual. O aparelho deve contar com um processador Exynos 2400 no Brasil, enquanto a variante Ultra traria o Snapdragon 8 Gen 3. 

As capacidades de bateria são outra área a receber melhoria sutis, com 4.000 mAh e 4.900 mAh para o Galaxy S24 e S24 Plus, respectivamente. Para referência, os modelos atuais contam com 3.900 mAh e 4.700 mAh. 

Continua após a publicidade

Surge convite para Galaxy Unpacked

Após a possível data de lançamento ter sido divulgada em rumores anteriores, crescem as possibilidade de os aparelhos serem anunciados no dia 18 de janeiro — a data foi encontrada em um suposto convite em formato de GIF, e divulgado recentemente nas redes sociais. 

Continua após a publicidade

Contudo, outro aspecto que chamou a atenção é o uso da expressão Galaxy AI, sugerindo que o evento e os aparelhos terão grande foco em inteligência artificial. Isso já tinha sido noticiado em rumores prévios, que indicaram a chegada de recursos de IA Generativa no estilo ChatGPT para os novos smartphones. 

Por ainda faltar algumas semanas até o lançamento, é possível que mais informações sobre os aparelhos sejam revelados por meio de rumores. Considerando que aspectos como especificações, design e preço já foram citados em notícias anteriores, resta somente descobrir poucos detalhes extras a respeito dos novos modelos da Samsung.