Publicidade

Galaxy S24 Ultra pode perder câmera de zoom de 10x por corte de custos

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2023 às 07h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Conforme apontam rumores, a Samsung já estaria preparando o lançamento da família Galaxy S24, adotando uma série de melhorias importantes que, apesar de bem-vindas, teriam causado um aumento no custo de produção. Ao que parece, como consequência, a gigante teria optado por cortar a lente zoom de 10x, visando manter um preço de venda mais equilibrado.

Depois de um rumor ter indicado que a Samsung vai abandonar a sua câmera de 10 MP com zoom óptico de 10x em prol de uma de 50 MP com zoom de 5x, o informante Revegnus (@Tech_Reve no Twitter/X) explicou sobre a situação e o motivo para tal troca.

Continua após a publicidade

Segundo a fonte, as alterações realizadas no Galaxy S24 Ultra, como o aumento de capacidade de RAM de 12 GB para 16 GB, fizeram com que o custo de produção do smartphone subisse. Revegnus explica ainda que também teriam colaborado para o encarecimento da fabricação a adoção do processador Snapdragon 8 Gen 3 de forma global, assim como o corpo em titânio.

Com a Apple mantendo os preços dos iPhone 15 em comparação com os iPhone 14, a companhia sul-coreana teria decidido tomar medidas para reduzir o custo total, de modo a congelar os preços para os consumidores. Todas essas situações teriam feito a empresa optar por uma solução de câmera mais barata, para manter o preço final do Galaxy S24 Ultra similar ao do atual modelo.

O que esperar do Galaxy S24 Ultra?

Os rumores já estão antecipando diversos detalhes a respeito do novo topo de linha da Samsung. É esperado que a marca mantenha o suporte a carregamento rápido de 45 W, assim como um sensor traseiro principal de 200 MP — mas que deve ter pequenos refinamentos para ganhar mais qualidade de imagem.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O aparelho premium poderia ainda ganhar comunicação bidirecional via satélite, assim como um novo design — aparentemente, a marca vai remover a tela curvada para as laterais para adotar um painel plano mais brilhante.

Ao lado dos Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, o Galaxy S24 Ultra deve ser apresentado no primeiro trimestre do ano que vem, possivelmente em fevereiro, considerando o cronograma de lançamentos das gerações anteriores. Até lá, novos vazamentos devem oferecer mais detalhes sobre os flagships.