Publicidade

Galaxy S23 Ultra pode repetir design do antecessor, mas teria câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Agosto de 2022 às 10h29

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Samsung

O popular informante Ice Universe fez uma sequência de publicações no Twitter com supostos detalhes sobre o Galaxy S23 Ultra, novo top de linha da Samsung que deve ser anunciado nos próximos meses. Segundo a fonte, o próximo flagship da coreana será bem semelhante ao atual Galaxy S22 Ultra em termos de design, mas trará uma adição novidade importante: uma câmera de 200 MP.

Em relação às dimensões, o futuro dispositivo será em torno de 0,1 mm a 0,2 mm maior do que o antigo aparelho. O Galaxy S23 Ultra deve ter 163,4 mm de altura por 78,1 mm de largura, mas manter a espessura de 8,9 mm.

Continua após a publicidade

Conforme o Ice Universe, considerando o suposto tamanho do dispositivo, o Galaxy S23 Ultra será o celular da Samsung com a menor mudança de visual entre as gerações. Com isso, é esperado que o telefone mantenha a tela de 6,8 polegadas do Galaxy S22 Ultra.

Sobre outros detalhes técnicos, o informante reforça os rumores de que o novo flagship deve repetir a bateria de 5.000 mAh. Ou seja, o telefone terá a mesma capacidade de tanque da geração anterior.

Aparentemente, a maior novidade deve ser o futuro processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Previsto para ser revelado em novembro deste ano, o chipset premium será fabricado com a litografia de 4 nanômetros da TSMC e promete avanços na eficiência energética e no processamento de dados.

Para mais, o Galaxy S23 Ultra deve chegar às lojas com a interface One UI 5.1 baseada no Android 13. Bem como, é esperado que o dispositivo tenha um novo módulo de câmera para receber um novo conjunto de sensores.

Continua após a publicidade

Galaxy S23 Ultra com câmera de 200 MP

Além da estreia com o chip Snapdragon 8 Gen 2, outra atualização esperada é a suposta câmera principal de 200 MP. Conforme antigos vazamentos, o próximo topo de linha da Samsung deve adotar o inédito sensor ISOCELL HP2 desenvolvido pela própria marca.

Rumores sugerem que o componente entregará imagens com qualidade superior aos sensores ISOCELL HP1 e ISOCELL HP3, ambos também com 200 MP. Com a tecnologia Hexa²Pixel, o novo sensor pode ter pixel de 0,60 μm e melhor capacidade de registrar imagens com pouca iluminação.

Continua após a publicidade

Ademais, a linha Galaxy S23 deve ser a primeira geração a adotar apenas chips Snapdragon da Qualcomm. Então, o novo trio de flagships da marca sul-coreana deve chegar ao mercado no início de 2023.

Fonte: Twitter/Ice Universe