Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra deve contar com sensor de 200 MP ainda não revelado

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2022 às 08h16

Link copiado!

YouTube/Technizo Concept
YouTube/Technizo Concept
Tudo sobre Samsung

O mercado de smartphones está perto de começar a ver uma série de modelos com câmeras traseiras de 200 MP. A Samsung deve anunciar o seu primeiro celular com essa tecnologia no ano que vem, o Galaxy S23 Ultra, que pode usar um sensor ainda não revelado.

De acordo com o informante Ice Universe, que tem um sólido histórico de acerto de detalhes antecipados de diversas marcas, a Samsung separou o sensor ISOCELL HP2 para o Galaxy S23 Ultra, também de 200 MP. Com isso, serão três os sensores com essa absurda resolução disponíveis no mercado, com ele se somando aos já anunciados ISOCELL HP1 e ISOCELL HP3.

Continua após a publicidade

Em uma resposta a um seguidor, o leaker diz que o HP2 deve trazer resultados melhores do que os HP1 e HP3, sem muitos detalhes a respeito disso. Além disso, pouco antes, ele citou ter possivelmente encontrado um padrão no tamanho dos pixels dos sensores. Com o HP1 tendo pixels de 0,64 μm e o HP3 tendo pixels ainda menores, de 0,56 μm, o HP2 se encaixaria no meio deles, com pixels de 0,60 μm.

Tendo 200 MP, a Samsung deve realizar uma tecnologia de pixel binning para diminuir o tamanho das fotos e melhorar o desempenho em ambientes desafiadores. De acordo com a empresa, são feitas duas operações de binning com quatro pixels cada, reduzindo a imagem em até 16 vezes e chegando a um resultado de 12,5 MP.

Infelizmente, nenhuma outra informação a respeito do sensor foi revelada, sendo necessário aguardar o lançamento do Galaxy S23 Ultra no ano que vem para conhecer mais detalhes — isso se o aparelho de fato contar com o novo componente.

Continua após a publicidade

O novo flagship deve ser o mais caro da linha para o próximo ano, sendo a primeira geração sem uma variante com chipset Exynos embarcado ao chegar exclusivamente com um processador Snapdragon da Qualcomm. Especificações técnicas e o design final do smartphone permanecem um mistério.

Fonte: Twitter (1, 2)