Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hexa²Pixel: Samsung registra suposta tecnologia das câmeras do Galaxy S23 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2022 às 13h41

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Prevista para o início de 2023, a série Samsung Galaxy S23 deve estrear com atualizações de câmera e concentrar parte das novidades no modelo Galaxy S23 Ultra. Em destaque, o dispositivo topo de linha pode ter enfim uma câmera de 200 MP com nova tecnologia óptica Hexa²Pixel, patente registrada recentemente pela fabricante sul-coreana.

Conforme os dados do TM View, o termo Hexa²Pixel foi registrado pela própria Samsung. No pedido encaminhado no último dia 19 de julho, a marca é listada em diversas categorias, como “semicondutor complementar para dispositivos fotográficos” e “sensores de imagem de câmeras de celulares”.

Analisando o nome da suposta tecnologia, é possível supor que ela está relacionada a técnica de pixel binning com agrupamento de dados de 36 pixels em apenas um. Atualmente a marca adota três outros tipos de agrupamento, a depender da resolução e do sensor, incluindo união de grupos de quatro, nove ou até 16 pixels em um para gerar melhores resultados em ambientes desafiadores.

Continua após a publicidade

Hexa²Pixel + 200 MP = mágica

O termo Hexa²Pixel deverá ser amplamente explorado na campanha de marketing do Galaxy S23 Ultra. Para mais, rumores indicam que o modelo premium da série principal da Samsung pode adotar um sensor principal de 200 MP desenvolvido pela própria marca.

Do ponto de vista técnico, o pixel binning de 36 em 1 e um sensor com alta contagem de megapixels pode ser a receita ideal para ampliar o desempenho das câmeras em ambientes escuros. Algo que será certamente vendido como um dos principais aprimoramentos do topo de linha da fabricante sul-coreana, que já vem apostando alto no "Nightography" para a linha Galaxy S22.

Continua após a publicidade

Dessa maneira, a câmera de 200 MP e a técnica Hexa²Pixel podem ser um grande diferencial para a indústria e ajudar a elevar o nível de qualidade das câmeras para celulares. Para mais, esses são termos bem chamativos tanto para os consumidores que acompanham o mercado quanto para usuários mais leigos.

Por outro lado, a novidade deve ser uma exclusividade do Galaxy S23 Ultra. O Galaxy S23 “padrão” e o Galaxy S23 Plus podem estrear com um conjunto de câmeras mais modestas no início de 2023.

Fonte: TW View, WCCFTech