Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra pode trazer leitor de digitais com área 10 vezes maior

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2022 às 10h08

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Segundo novo rumor, o Galaxy S23 Ultra deve trazer um upgrade significativo no leitor de digitais sob o display com a adoção do 3D Sonic Max, utilizado até o momento apenas em celulares de marcas como Sharp e Vivo Mobile.

Com área quase 10 vezes maior que a do utilizado pelo Galaxy S22 Ultra, o sensor ultrassônico é mais rápido, suporta leitura de até 2 digitais ao mesmo tempo e pode ser parte do acordo renovado recentemente entre Samsung e Qualcomm.

Galaxy S23 Ultra deve trazer sensor 3D Sonic Max

Continua após a publicidade

O rumor chega através do leaker Alvin, que sugere a presença do Qualcomm Sonic 3D Max no Galaxy S23 Ultra, aumentando significativamente a área e a velocidade de leitura. Vale destacar que, apesar das especificações respeitáveis, que incluem área de 600 mm² (contra 64 mm² do 3D Sonic Gen 2 presente no Galaxy S22 Ultra), o componente não é exatamente novo.

Anunciado em 2019, o enorme leitor ultrassônico de digitais já foi utilizado em celulares da Sharp e da Vivo Mobile, impressionando pela rapidez e capacidades proporcionadas pela grande área, como a possibilidade de exigir a leitura de duas digitais simultaneamente para aumentar a segurança dos aparelhos.

Caso se confirme, ainda que bem-vinda, a presença do 3D Sonic Max no próximo flagship da Samsung é bastante curiosa, justamente pela idade.

Continua após a publicidade

É a primeira vez que uma fabricante do porte da Samsung, com ampla escala global, disponibilizaria o leitor em um celular premium, o que pode indicar que sua adoção pode elevar os custos de fabricação de maneira significativa.

No entanto, especula-se que a gigante sul-coreana possa ter tido um desconto, ponto bastante possível quando pensamos no anúncio recente do fortalecimento da parceria entre a empresa e a Qualcomm.

A fabricante norte-americana de chips confirmou neste mês que a família Galaxy S23 estreará equipada exclusivamente com chipset Snapdragon — possivelmente o aguardado Snapdragon 8 Gen 2 — diante de um novo acordo tecido entre as companhias. Apesar de não passar de especulação, é possível que uma das condições dessa exclusividade tenha sido o suposto desconto no 3D Sonic Max.

Continua após a publicidade

S23 Ultra já teve suposto codinome vazado

Com lançamento aguardado para o início de 2023, o Galaxy S23 Ultra segue envolto em mistério, ainda que alguns rumores e até vazamentos já tenham apontado para supostas especificações. Além do Snapdragon 8 Gen 2, o topo de linha deve contar com tela AMOLED de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com recarga de 45 W e câmera de 200 MP, munida de um novo sensor ainda não anunciado.

As informações mais importantes sobre o smartphone até o momento foram divulgadas no início de agosto pelo leaker Paras Guglani, que teria recebido acesso a uma versão antecipada do firmware do telefone confirmando o codinome, o número de modelo e o próprio nome.

Continua após a publicidade

Com menção direta a um "Galaxy S23 Ultra", os códigos também citam o número SM-S918 e "DM3", que deve ser utilizado para facilitar a identificação do aparelho internamente.

Fonte: Alvin, WCCFTech