Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra teria câmera de 200 MP segundo novos rumores

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2022 às 09h25

Link copiado!

YouTube/Technizo Concept
YouTube/Technizo Concept
Tudo sobre Samsung

A possibilidade de o Galaxy S23 Ultra vir com um novo sensor fotográfico de 200 MP já circula há alguns meses, e acaba de ser reforçada pelo portal coreano IT News. De acordo com o site, o modelo será o único da linha a trazer o componente atualizado.

Os rumores apontam que a divisão de experiência mobile da Samsung teria compartilhado informações confidenciais com as empresas fornecedoras de câmeras. Detalhes como planos de desenvolvimento e quantidade aproximada de produção foram revelados para que estas parceiras se preparem adequadamente.

Continua após a publicidade

Anteriormente, o leaker Ice Universe já tinha afirmado que o S23 Ultra ganharia uma câmera de 200 MP. Entretanto, o componente escolhido não deve ser nenhum dos conhecidos ISOCELL HP1 ou HP3, e sim um novo HP2 que não foi lançado até o momento.

Estima-se que a Samsung esteja produzindo câmeras de 200 MP a uma alta proporção. A linha de montagem pode se expandir ao longo dos próximos meses, com a implementação de sensores com maior resolução em celulares com faixas de preço mais baixas.

Sensores de 200 MP já são realidade

Continua após a publicidade

Atualmente, o Motorola X30 Pro é o único aparelho lançado ao mercado consumidor com um sensor de 200 MP. Ele traz o ISOCELL HP1 na sua câmera principal, que tem suporte a pixel binning para fotos em 12,5 ou 50 MP com melhor captura de luz — é bastante provável que o S23 Ultra com o HP2 tenha recursos semelhantes.

A última alteração de resolução nos sensores da linha Ultra aconteceu em 2020, quando o S20 Ultra e o Note 20 Ultra foram apresentados com componentes de 108 MP. Os aparelhos também capturam fotos em 12 MP, com pixels maiores e qualidade mais satisfatória em ambientes com pouca luz.

Portanto, a alteração do sensor pode ser vista como uma reação a um mercado cada vez mais competitivo, especialmente em relação aos aparelhos da Apple. O iPhone 14 Pro/Pro Max deve trazer novos sensores de 48 MP para gravações em 8K, e melhorias consideráveis para um suposto iPhone 15 também são esperadas em 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: IT News