Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra tem codinome e número de modelo apontados por vazamento

Por| Editado por Léo Müller | 08 de Agosto de 2022 às 13h26

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Ainda que tenha o lançamento esperado apenas para o ano que vem, o Samsung Galaxy S23 Ultra já tem circulado com frequência entre os rumores. O dispositivo volta a ser o centro das atenções nesta semana ao ter os supostos número de modelo e codinome vazados, encontrados no que seria uma das versões preliminares de firmware que a gigante sul-coreana está preparando para o aparelho.

Galaxy S23 Ultra tem codinome vazado

As informações chegam através do leaker Para Guglani, do site Passionate Geekz, que teria recebido acesso a uma versão inicial do firmware do Galaxy S23 Ultra. Muitas das informações presentes nos códigos foram censuradas pelo informante, possivelmente por conter dados sensíveis que poderiam comprometer as fontes de Guglani, mas há destaque para detalhes importantes como o número de modelo e o codinome do telefone.

Continua após a publicidade

Ao que parece, o próximo smartphone premium da Samsung atenderá pelo número SM-S918, uma evolução natural do SM-S908 utilizado no Galaxy S22 Ultra. Assim como nas gerações anteriores, modificadores serão aplicados ao final do modelo, como DS para Dual SIM, ou outras letras para indicar a qual região o dispositivo pertence.

Há ainda menção explícita ao nome Galaxy S23 Ultra, bem como ao codinome inicial do celular: DM3. É possível que, com o avanço do desenvolvimento, o aparelho receba outros nomes, pensados para facilitar a identificação interna. Infelizmente, os códigos não contam com informações das especificações técnicas, mas rumores já sugerem o que podemos esperar da próxima geração da família Galaxy S.

Aparelho deve contar com câmera de 200 MP

Continua após a publicidade

Diante do longo tempo que ainda falta para que a próxima geração de smartphones premium da Samsung seja anunciada, informações sobre as especificações dos aparelhos são escassas, mas já aparecem em alguns rumores. Assim sendo, espera-se que o Galaxy S23 Ultra seja disponibilizado exclusivamente com chipset Snapdragon 8 Gen 2 — ponto já confirmado pela Qualcomm.

Possivelmente fabricado pela TSMC, o componente seria o primeiro processador mobile a combinar quatro grupos diferentes de núcleos, oferecendo um salto significativo de desempenho em CPU e GPU. As câmeras também receberiam atenção especial, apresentando sensor principal de 200 MP, ultrawide de 12 MP, telefoto de 10 MP com estabilização óptica (OIS) e zoom óptico de 3x, e periscópio de 10 MP com zoom óptico de 10x.

Outros destaques incluiriam ainda tela AMOLED de 120 Hz, lente de selfies de 40 MP, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W e recarga sem fio, leitor de digitais ultrassônico sob o display e Android 13, rodando sob a recém-anunciada One UI 5.0.

Continua após a publicidade

Fonte: Pricebaba