Publicidade

Galaxy S23 Ultra deve ter mesma capacidade de bateria do S22 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2022 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

As atenções da Samsung estão voltadas para o lançamento dos seus celulares dobráveis na semana que vem, mas a linha Galaxy S23 de smartphones "tradicionais" já começa a aparecer com mais frequência no noticiário. Novos rumores apontam que a versão Ultra terá uma bateria de capacidade semelhante aos seus antecessores, com 5.000 mAh.

A informação foi divulgada pelo perfil Ice Universe na rede social chinesa Weibo. O usuário tem um respeitável nível de acertos, especialmente em relação a futuros lançamentos da Samsung.

Continua após a publicidade

A marca utiliza baterias de 5.000 mAh em seus flagships desde o ano de 2020, com o Galaxy S20 Ultra. Desde então, S21 Ultra e S22 Ultra vêm com tanques de energia bastante semelhantes, inclusive com o mesmo carregamento rápido de 45 W do aparelho que inaugurou a linha sendo adotado no modelo mais recente.

Alguns fãs mais críticos da Samsung poderão reclamar da falta de desenvolvimento dos últimos celulares neste quesito, mas a verdade é que o próprio mercado permitiu essa estagnação. Concorrentes não costumam apresentar baterias maiores que a linha Galaxy S, e a autonomia de 1 a 2 dias é considerada satisfatória por grande parte dos usuários.

Além disso, os processadores implementados nos smartphones tendem a trazer otimizações em consumo de energia, evitando maiores problemas neste aspecto. O Galaxy S23 deverá trazer o Snapdragon 8 Gen 2, plataforma da Qualcomm a ser anunciada entre os dias 15 e 17 de novembro que promete trazer um grande salto em relação ao Snapdragon 8 Gen 1 em vários sentidos.

Em geral, aparelhos com baterias de capacidade superior costumam estar entre os intermediários, como o Galaxy M51 que trouxe um tanque de 7.000 mAh. Alguns celulares gamers também podem trazer a característica, como é o caso do ROG Phone 6 de 6.000 mAh — em ambas as situações, o celular possui uma construção mais espessa, o que não é considerado muito “premium”.

Continua após a publicidade

Galaxy S23 Ultra pode trazer câmera de 200 MP

Caso rumores prévios sejam confirmados, uma das mudanças mais importantes da linha Galaxy S23 será a implementação de um sensor de 200 MP na câmera principal. Por outro lado, a lente periscópio com 10x de zoom óptico deve permanecer aliada a um sensor de 10 MP.

De qualquer forma, ainda falta bastante tempo para o lançamento da linha Galaxy S23 — caso a Samsung mantenha o ciclo de um ano entre cada geração, os celulares aparecerão apenas em fevereiro de 2023. Por isso, várias novas informações ainda podem ser vazadas ao longo dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena