Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ted Sarandos, CEO da Netflix, diz que nunca cancelou uma série de sucesso

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Janeiro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Chuttersnap/Unsplash. Montagem: Caio Carvalho
Chuttersnap/Unsplash. Montagem: Caio Carvalho
Tudo sobre Netflix

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, se pronunciou publicamente sobre os cancelamentos de produções originais da plataforma de streaming. Em entrevista à Bloomberg, o executivo afirmou que a empresa nunca cancelou uma série de sucesso.

Ainda de acordo com Sarandos, os programas da Netflix são cancelados quando a audiência não corresponde aos orçamentos determinados para cada produção. "Muitas dessas séries foram bem-intencionadas, mas conversam com uma audiência muito pequena por um orçamento muito grande", disse o executivo.

Continua após a publicidade

Ted Sarandos disse que o segredo para uma série de sucesso é ser capaz de falar com um público pequeno com um orçamento pequeno, ou com um público grande com orçamento grande. "Se você fizer isso bem, poderá fazer isso para sempre", completou.

Cancelamentos

Somente em 2022, a Netflix cancelou 20 séries originais, como Space Force, Resident Evil e Blockbuster, que não terão novas temporadas, além de The Umbrella Academy e Stranger Things, que ao menos terão um fechamento.

Continua após a publicidade

Um dos cancelamentos mais recentes é de Warrior Nun, que conta com duas temporadas, o que vem causando revolta dos fãs. Apesar da audiência da série não corresponder às expectativas da empresa, a base de fãs da trama vem se mostrando grande nas redes sociais.

A plataforma de streaming também cancelou a série 1899, que foi uma das mais aguardadas de 2022. A produção, dos mesmos criadores de Dark, era uma grande aposta da Netflix, trazendo uma história intrigante e cheia de camadas. No entanto, parece que nada disso a sustentou.