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Netflix pode lançar novos planos de assinatura com anúncios

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Dezembro de 2022 às 15h39

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Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
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A Netflix parece satisfeita com o sucesso inicial de sua opção de assinatura mais barata, com anúncios. É o que aponta o CEO da empresa de streaming, Ted Sarandos, indicando que novas opções de pacotes podem estar a caminho, da mesma forma que acontece com as opções tradicionais, com a adição de recursos que não aparecem na opção Básica.

De acordo com o executivo, falando durante uma conferência de negócios promovida pela empresa de serviços financeiros UBS, a evolução desse produto deve ser semelhante à que foi vista em outras opções disponibilizadas pela Netflix no passado. O objetivo, entretanto, é manter os valores abaixo das opções tradicionais, ainda que pacotes mais parrudos acompanhados de propagandas sejam disponibilizados.

Ainda que Sarandos não tenha dado detalhes sobre o que vem por aí, fica fácil imaginar os caminhos a serem seguidos. No Brasil, o chamado plano Básico com Anúncios da Netflix custa R$ 18,90 e limita a resolução dos vídeos a 720p, sem a possibilidade de downloads dos conteúdos para visualização offline. Qualidades maiores, um aumento na quantidade de usuários simultâneos e a possibilidade de baixar filmes e séries, então, são caminhos possíveis para os pacotes superiores com propagandas.

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Anúncios em quantidade menor também podem ser uma opção — hoje, os assinantes assistem a, no máximo, cinco minutos de comerciais a cada hora de conteúdo. Por outro lado, Sarandos descarta limitações no acesso a conteúdo, afirmando que, hoje, 90% do portfólio da Netflix está disponível na opção mais barata, com a empresa trabalhando para garantir que tudo esteja incluso em um futuro próximo.

O CEO da companhia também vê a maior pluralidade de opções como um caminho para combater aquele que, muitas vezes, é visto como o maior inimigo do serviço: o compartilhamento de contas. O executivo afirmou que a empresa irá focar nessa prática no ano que vem, não de forma agressiva, mas para garantir que os usuários que hoje usam contas divididas entendam o valor de possuírem suas próprias assinaturas.

Novamente, aqui, sem mais detalhes sobre o planos da empresa, ainda que opções de pagamento adicional para usuários que compartilham contas já tenham aparecido em alguns países, em caráter de teste. Segundo os números oficiais, são cerca de 100 milhões de lares em todo o mundo usando senhas divididas, representando um belo e lucrativo nicho para a empresa.