Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas de novembro de 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 07 de Dezembro de 2023 às 11h11

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+
Divulgação/Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+

Novembro foi um mês bastante frenético para quem gosta de acompanhar as novidades das plataformas de streaming. Além de muitas séries com episódios semanais terem continuado em alta, como Gen V e Twisted Metal, algumas estreias também fisgaram imediatamente a atenção do público.

Entre essas novidades estão séries como a animação adulta Invencível, que retornou para a primeira parte de sua segunda temporada, e Toda Luz Que Não Podemos Ver, adaptação da Netflix para o romance homônimo de Anthony Doerr.

Enquanto a primeira conseguiu chegar ao topo da lista, mesmo com apenas quatro episódios lançados, a minissérie da Netflix entregou uma adaptação muito aguardada pelo público, que há tempos vinha ganhando uma divulgação pesada do streaming. E tudo isso a partir de uma história sobre a Segunda Guerra Mundial, mas com um foco bem diferente. Ao invés de soldados indo à batalha, a trama gira em torno da empatia e das pequenas luzes que se escondem em meio à escuridão de um conflito dessa magnitude.

Continua após a publicidade

Além delas, outros destaques do mês foram Monarch: Legado de Monstros, título que está conectado aos filmes de Godzilla, e Uma Questão de Química, minissérie ambientada nos anos 1960 e estrelada por Brie Larson.

Para conhecer em detalhes todas as produções que bombaram no Brasil em novembro, abaixo você confere a lista completa desse ranking, numerada de acordo com os dados de busca dos usuários no JustWatch

10. Uma questão de química

Continua após a publicidade

Adaptação do best-seller homônimo de Bonnie Garmus, Uma Questão de Química estreou em outubro no catálogo do Apple TV+. Inicialmente discreta, a produção foi ganhando tração ao longo de novembro, especialmente devido à aproximação de sua aguardada season finale.

Ambientada na década de 1960, ela segue os passos de Elizabeth Zott (Brie Larsson), uma química brilhante que luta para desenvolver os seus próprios projetos de investigação, mas sofre com o preconceito e a discriminação de gênero da época.

Demitida e abalada com tudo o que viveu, Elizabeth toma então um rumo inesperado: se torna apresentadora de um programa de TV de culinária e passa a ensinar donas de casas de todos os EUA sobre o mundo científico que está por detrás de uma cozinha.

Uma Questão de Química está disponível no Appple TV+.

Continua após a publicidade

9. Twisted Metal

Série baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome, Twisted Metalfez um sucesso inesperado na HBO Max. Mesmo chegando com atraso por aqui (o show estreou em julho no Peacock nos Estados Unidos), o seriado conseguiu chamar a atenção do público, muito mais pelo seu estilo galhofa do que pelo saudosismo do jogo.

Estrelada por Anthony Mackie e Stephanie Beatriz, a trama acompanha os passos de um homem que trabalha como entregador em um mundo pós-apocalíptico. Ao receber uma proposta que pode mudar a sua vida, ele topa atravessar os EUA com o pacote, dando assim início a uma viagem que o coloca em rota de colisão direta com um bando de saqueadores.

Continua após a publicidade

Twisted Metal pode ser assistido na HBO Max.

8. Planeta dos Abutres

Animação de ficção-científica das mais impressionantes, Planeta dos Abutres é uma série adulta da HBO Max. Baseada em um curta-metragem de 2016, ela chegou quase sem nenhuma divulgação no streaming, mas fez sucesso pelo boca a boca e pelas boas notas que conseguiu nos sites especializados.

Continua após a publicidade

Na trama, criada por José Bennett e Charles Huettner, acompanhamos os sobreviventes da Demeter 227, uma nave de carga interestelar, que caiu em um planeta desconhecido. Extremamente belo e hostil, o lugar se revela cheio de surpresas, que dificultam a estadia dos viajantes e sua busca pelos outros colegas desaparecidos.

Planeta dos Abutres pode ser conferido no catálogo da HBO Max.

7. Corpos

Continua após a publicidade

Produção britânica que mistura thriller e ficção-científica, Corpos chegou no catálogo da Netflix sendo apontada como “a nova Dark” — a série alemã que fez enorme sucesso na plataforma.

Embora, na prática, suas semelhanças tenham ficado apenas na temática de viagem no tempo, o show também se saiu muito bem no streaming e apresentou um enredo envolvente e cheio de reviravoltas.

Baseada nos quadrinhos da DC Vertigo, a série segue quatro detetives que se encontram em momentos históricos diferentes (1890, 1941, 2023 e 2053), mas investigam um mesmo cadáver, surgido de maneira idêntica em suas linhas temporais. Um mistério que conecta a história desses quatro personagens e os próprios rumos da Inglaterra.

Corpos está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

6. Monarch: Legado de Monstros

Grande aposta do Apple TV+ para o mês de novembro, Monarch: Legado de Monstros desembarcou no serviço querendo agradar um público certeiro: os fãs de monstros, ou melhor, os fãs de monstros da franquia Godzilla. Conectada aos antigos filmes da saga e ao futuro Godzilla e Kong: O Novo Império, não há dúvidas de que a aposta deu certo.

Ocorrida após os eventos de Godzilla (2014), na batalha de monstros que ataca São Francisco, ela segue os passos de dois irmãos que descobrem possuir uma ligação com Monarch, a organização que estuda essas criaturas.

Continua após a publicidade

A partir daí, o show se debruça sobre a história dos dois, mas também da própria organização, mostrando como ela se transformou no que é e quais são suas verdadeiras intenções em relação aos titãs.

Monarch - Legado de Monstros pode ser visto no Apple TV+.

5. Rick and Morty

Continua após a publicidade

Animação adulta que existe desde 2013 e já tem seu público cativo, Rick and Morty voltou com tudo para sua sétima temporada. Embora o show tenha passado por algumas polêmicas, devido às acusações de violência doméstica do seu co-criador, Justin Roiland, esses problemas em nada parecem ter ofuscado seus novos episódios.

Produção de ficção científica do Adult Swim, a série gira em torno de um cientista excêntrico e alcoólatra que vive se metendo em enrascadas pelo multiverso. Ao lado de seu sobrinho. Morty, e de outras integrantes de sua família, ele mergulha em aventuras absurdas, que sempre encara de um jeito cético e muito sarcástico.

Rick and Morty pode ser visto na HBO Max.

Continua após a publicidade

4. Gen V

Recheado de expectativas por se tratar de um spin-off de The Boys, Gen V chegou com muito frisson ao catálogo do Amazon Prime Video. Sua trama, ainda assim, conseguiu surpreender, chegando a ser considerada por alguns fãs até melhor do que a série original.

Ambientada entre as temporadas 3 e 4 de The Boys, o show se passa em uma universidade para humanos com super-poderes. Administrada pela Vought, a instituição tem o papel de treinar os jovens para que eles sejam a próxima geração de super-heróis, embora para isso eles tenham que enfrentar seus limites físico e mental.

Gen V está disponível no Amazon Prime Video.

3. Toda Luz Que Não Podemos Ver

Mais uma adaptação da Netflix muito aguardada, Toda Luz Que Não Podemos Ver é uma produção baseada em um best-seller do escritor Anthony Doerr. Drama de guerra, ela foi uma das grandes apostas dos últimos tempos no streaming, recebendo uma divulgação maciça desde seu anúncio.

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, ela segue os passo de dois personagens: Marie-Laure, uma garota cega, que precisa fugir de sua casa quando a França é ocupada, e Werner, um jovem soldado do exército alemão, obrigado a se alistar mesmo contra sua vontade.

Embora em lados opostos da guerra, eles acabam se conectando por meio das transmissões radiofônicas feitas por Marie e formam um forte laço, que se estende ao longo dos anos.

Toda Luz Que Não Podemos Ver pode ser conferido na Netflix.

2. Loki

Parte do Universo Cinematográfico da Marvel (em inglês, MCU), Loki, a série do Deus da Trapaça fez bonito em sua segunda temporada. Influenciada tanto pelo sucesso da primeira season quanto pela sua relevância para a franquia de super-heróis, ela não saiu da boca – e da TV – do público desde que estreou.

Sua trama acompanha uma linha alternativa da franquia dos Vingadores, em que Loki, após roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato, é levado até a Autoridade de Variância Temporal (AVT). A organização, que monitora a linha do tempo, propõe então duas alternativas para o anti-herói: ser apagado para sempre da existência ou ajudar a consertar o estrago que fez.

Loki está disponível no Disney+.

1. Invencível

Animação adulta do Amazon Prime Video que tinha um dos retornos mais aguardados do ano, Invencível provou que tem mesmo um público fiel. Mesmo tendo liberado apenas quatro episódios da sua segunda season (os próximos serão lançados em 2024), a série foi a mais vista de novembro.

Baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, a produção conta a história de Mark Grayson, um jovem aparentemente comum, filho do herói mais forte da Terra, o viltrumita Omni-Man. Ao completar 17 anos, ele finalmente ganha seus tão sonhados poderes, podendo assim desenvolver suas habilidades e se tornar tão bom quanto o pai.

Enquanto treina para ser um super-herói, Mark lida ainda com os problemas típicos da juventude e, ao longo de sua jornada, descobre um segredo de Omni-Man, que muda para sempre a relação dos dois e o destino da humanidade.

Invencível está disponível no Amazon Prime Video.