Publicidade

5 melhores filmes e séries com Pedro Pascal

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
HBO, Netflix, Lionsgate
HBO, Netflix, Lionsgate

Pedro Pascal é um dos grandes nomes do momento, estrelando duas das maiores séries da atualidade: The Last of Us e The Mandalorian. Só que essa ótima fase de sua carreira não chegou de repente.

Antes de ser o bigode mais badalado de Hollywood e o pai solo mais querido do entretenimento, ele passou por muitas outras produções até se tornar o ícone que se tornou. E foram diversos filmes e séries muito bons (e outros nem tanto) que pavimentaram o caminho até aqui.

Tanto que, embora esteja nas telas desde meados de 1996, o ator chileno só se tornou um nome conhecido de verdade depois de sua aparição em Game of Thrones, em 2014. Mas foi o bastante para todo mundo querer saber mais sobre ele e, a partir disso, não faltaram convites para grandes histórias.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Assim, se The Last of Us e The Mandalorian não são o suficiente e você ainda quer mais do ator na sua tela, o Canaltech listou 5 dos melhores filmes e séries com Pedro Pascal.

5. Game of Thrones

Embora Pedro Pascal já fizesse vários trabalhos em Hollywood desde meados da década de 1990, sua verdadeira estreia no estrelato foi com Game of Thrones. E o curioso é que sua passagem é relativamente curta, com apenas sete episódios na quarta temporada. Contudo, sua interpretação de Oberyn Martell é tão magnetizante que ele conquistou o mundo todo em pouquíssimo tempo.

Embora o personagem seja uma espécie de árabe de Westeros, todo o gingado latino do ator serviu para fazer com que o personagem fosse, ao mesmo tempo, encantador e mortal. Suas interações com Tyrion (Peter Dinklage) estão entre as melhores coisas do seriado como um todo.

Game of Thrones está disponível na HBO Max.

4. Operação Fronteira

Continua após a publicidade

O sucesso de Narcos colocou Pascal no caminho de várias outras obras semelhantes, mas que sempre funcionaram muito bem no cinema. E Operação Fronteira é mais um desses filmes que mostram uma força-tarefa tentando lidar contra o crime organizado de tráfico de drogas na América do Sul — mas com algumas diferenças que o tornam mais interessante que o velho clichê.

Ao lado de nomes como Ben Affleck, Oscar Isaac e Charlie Hunnam, Pedro Pascal vive o membro de um grupo formado por ex-soldados que tentam roubar um senhor do crime na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia. Só que essa incursão pela Amazônia ganha contornos mais complicados quando o plano dá errado e a equipe passa a desconfiar de si própria, fazendo com que todos tenham que lutar pela própria vida com todas as forças.

Operação Fronteira não é revolucionário e nem vai mudar sua vida, mas é uma diversão honesta — e está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

3. Kingsman: O Círculo Dourado

A série Kingsman deu uma bela renovada nas histórias de espiões ao trazer um tom mais bem-humorado para um gênero marcado pela figura de James Bond. E, com O Círculo Dourado, vemos como os agentes secretos podem mesmo ganhar diferentes roupagens com a chegada de Whiskey, personagem de Pedro Pascal.

Ele faz parte de uma divisão de agentes americanos e, ao lado de Channing Tatum, Jeff Bridges e Halle Berry, passam a ajudar a equipe de protagonistas a caçar a maior traficante do mundo. E, como era de se esperar, Pascal rouba a cena sempre que aparece.

Continua após a publicidade

Kingsman: O Círculo Dourado está disponível no Star+.

2. O Peso do Talento

O Peso do Talento é um filme que merece ser visto apenas por sua premissa. No longa, Nicolas Cage vive ele mesmo em meio a uma fase ruim de sua carreira. Caricato e canastrão, vive apenas dos sucessos do passado e emplacando um fracasso depois do outro — o que é bastante realista. Sem conseguir um novo contrato, é contratado por um magnata que é seu fã e quer que o ator vá à sua festa de aniversário.

Continua após a publicidade

Pois o tal bilionário é o nosso querido Pedro Pascal, que faz esse fã apaixonado pela canastrice de Cage e que faz de tudo para estar perto do ídolo. E, ao mesmo tempo em que o ator passa a gostar da companhia, descobre que seu admirador é um perigoso procurado internacional.

O Peso do Talento está disponível no Prime Video.

1. Narcos

Continua após a publicidade

Antes de The Last of Us e The Mandalorian, Narcos foi a grande série de Pedro Pascal. Produzida pela Netflix na história real pela caçada a Pablo Escobar, ela se apoiou muito no sucesso que o ator teve em Game of Thrones e soube aproveitar seu carisma e personalidade para transformá-lo no verdadeiro protagonista da trama.

Tanto que, mesmo depois da saída de Wagner Moura, foi seu Javier Peña quem segurou as pontas até a conclusão da última temporada e levantou a bola para o surgimento do prequel Narcos: México.

Narcos está disponível na Netflix.