Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de Twisted Metal tem novos detalhes revelados

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Novembro de 2022 às 17h48

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony

O produtor Carter Swan, da adaptação da franquia de jogos Twisted Metal para TV, comparou a vindoura série com outra franquia conhecida: Zumbilândia. Não, isso não significa que teremos mortos-vivos na versão, mas sim que o foco do seriado também estará na diversão e aspectos ridículos de uma história que se passa em um mundo pós-apocalíptico, no qual personagens bem peculiares usam carros igualmente únicos para promover o caos e a violência.

Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal) será o protagonista, um homem desmemoriado que tem que entregar um pacote pelo mundo desértico. Do outro lado, aparentemente tratado como protagonista, está um dos personagens ícones de Twisted Metal, o palhaço Sweet Tooth, que será interpretado pelo lutador Samoa Joe, da WWE, e dublado por Will Arnett (BoJack Horseman).

Em entrevista ao IGN, Swan confirmou apenas a aparição do palhaço, mas disse que uma adaptação de Twisted Metal não pode existir sem seus cenários, carros e, claro, personagens clássicos. Ele também enalteceu o trabalho da dupla de criadores, Paul Wernick e Rhett Reese, dos filmes de Deadpoole também do próprio Zumbilândia; como fãs da franquia de games, eles estariam realizando um trabalho cheio de estilo, violência e diversão.

Continua após a publicidade

O produtor também chamou a atenção para o papel de Mackie, um personagem conhecido como John Doe — termo em inglês para indicar indigentes ou pessoas que não conhecem a própria identidade. É, segundo Swan, um personagem bem diferente daquele que está acostumado a interpretar, e que nos games apareceu pela primeira vez em Twisted Metal: Black.

O próprio realizador diz que a série fez parte de sua vida, representando momentos felizes de jogatina noturna com amigos; o mesmo também valeria para o showrunner Michael Jonathan Smith (Cobra Kai). Todos juntos, eles trabalham para levar a essência da marca para a televisão e, principalmente, se diferenciar de Mad Max, nome óbvio quando se fala em apocalipse veicular.

Continua após a publicidade

Swan também disse que a equipe de produção rejeitou a ideia de adotar o estilo battle royale — onde os personagens lutam entre si até que só sobre um — logo de início, tanto para evitar comparações com a Cúpula do Trovão quanto para dar mais ênfase aos personagens. Segundo ele, a ideia é dedicar um tempo para construção do mundo, antes que todos caiam na violência franca.

As filmagens de Twisted Metal se encerraram no final de agosto, mas a série ainda não tem data de estreia nem canal confirmado. No elenco também estão Tahj Vaughans (P-Valley), Stephanie Beatriz (Brooklyn 99) e Michael Carollo (Greyhound: Na Mira do Inimigo).

Twisted Metal é mais uma produção do PlayStation Studios, braço voltado a adaptações dos games da Sony, de onde também estão a caminho séries baseadas em The Last of Us, pela HBO; God of War, do Amazon Prime Video; e Horizon, que será transmitida na Netflix.

Fonte: IGN