Publicidade

Além de Arcane: as séries de games em produção pela Netflix

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Novembro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech
Tudo sobre Netflix

Nos últimos anos, a indústria do entretenimento foi tomada por adaptações de quadrinhos nas telas de cinema e também das televisões. Passados alguns anos, a maré parece estar mudando e o controle indo para outras mãos. Nos próximos anos, surgiram anúncios que diversos jogos vão ganhar adaptações cinematográficas e também no mundo das séries.

Explorando o mercado de games, a Netflix trabalha em pelo menos 10 produções inspiradas em jogos de sucesso. Se você gostou de Arcane, animação baseada no universo de League of Legends, fique esperto.

A vermelha do streaming pretende continuar a expandir seu catálogo de adaptações. O cardápio, que conta com produções baseadas em Dragons Dogma, Castlevania , Minecraft, Skylanders, Dragon Quest, Resident Evil e Dota, vai ganhar companhia nos próximos anos. A seguir, conheça outras séries inspiradas em games em produção pela Netflix.

Continua após a publicidade

14. The Cuphead Show! (animação)

Um dos jogos mais difíceis dos últimos tempos, Cuphead é o ponto de partida para The Cuphead Show!, animação com 11 episódios confirmados pela vermelha do streaming.

A produção do desenho está a cargo da Netflix Animation, da King Features Syndicate, e do Studio MDHR, desenvolvedora do jogo. A equipe de produção ainda conta com C.J. Kettler (Carmen Sandiego), Dave Wasson (Star vs. As Forças do Mal) e Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko). A história vai acompanhar os protagonistas Caneco e Xicrinho em contratempos após perder a alma em um cassino. The Cuphead Show! não tem data para estrear.

Continua após a publicidade

13. Assassin’s Creed (live-action e animação)

A divisão de entretenimento da desenvolvedora Ubisoft fechou uma parceria com a Netflix e produzirá, a partir do acordo, diversas adaptações de seus jogos. Um dos primeiros anúncios foi uma série live-action (ou seja, com atores reais em cena) e uma animação no universo de Assassin 's Creed.

Ainda sabemos pouco do projeto, apenas um logo da série foi divulgado. Jason Altman e Danielle Kreinik da Ubisoft Film serão os produtores executivos do projeto. O roteiro ficará com Jeb Stuart, de Duro de Matar. Uma data para a estreia não foi divulgada.

Continua após a publicidade

12. Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix (animação)

Blood Dragon, a popular expansão de Far Cry 3, está mesmo de volta. Além de conteúdo confirmado em Far Cry 6, a história do Sargento Rex Colt vai ganhar uma animação.

Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix está em produção por Adi Shankar, do anime de Castlevania. A história deve trazer todas as referências ao início dos anos 90 e o caricato ciborgue Rex Colt. A data de lançamento não foi divulgada.

Continua após a publicidade

11. Far Cry (animação)

Se um desenho de Far Cry não é o suficiente para você, saiba que outra produção baseada na franquia da Ubisoft está em produção.

Além de Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix, a Netflix trabalha em uma adaptação mais direta dos jogos, em uma animação que colocará um herói contra um poderoso ditador. O lançamento ainda não foi divulgado.

Continua após a publicidade

10. Sonic Prime (animação)

Sonic, o ouriço azul da SEGA, ganhará uma série animada nas mãos da Netflix em parceria com a produtora Wildbrain (The Snoopy Show). Sonic Prime terá crianças de até 11 anos como público principal.

A primeira temporada tem estreia prevista para 2022, com 24 episódios confirmados. A história acompanhará o herói em uma jornada de autodescoberta pelo multiverso da franquia. Imagens conceituais da série surgiram na internet.

Continua após a publicidade

9. Angry Birds: Summer Madness (animação)

Continua após a publicidade

Com 40 episódios de 11 minutos confirmados, Angry Birds: Summer Madness promete desenvolver a trama dos pássaros mais famosos dos jogos de uma nova forma.

A animação, programada para estrear nos próximos meses, apresentará visual inédito para Red, Bomb e Chuck, deixando de lado os filmes de Angry Birds. Summer Madness está em produção pela Cake Entertainment, que trabalhou em outras adaptações da franquia.

8. Tomb Raider (animação)

Lara Croft está no time de personagens dos videogames que ganharão uma animação na Netflix. A escritora de The Witcher: Blood Origin, Tasha Huo, está cuidando do texto da adaptação que deve contar com Hayley Atwell, a Agente Carter dos filmes da Marvel, como a voz da heroína.

Continua após a publicidade

7. Splinter Cell (animação)

O roteirista dos filmes de John Wick, Derek Kolstad, está escrevendo uma animação baseada em Splinter Cell para a Netflix.

A gigante do streaming teria fechado pelo menos duas temporadas com 16 episódios do icônico thriller de espionagem da Ubisoft. Splinter Cell deve estrear em 2022.

Continua após a publicidade

6. Cyberpunk: Edgerunners (animação)

2022 promete ser um novo ano para Cyberpunk 2077. Além de uma série de atualizações prometidas ao game pela CD Projekt Red, “Edgerunners”, um anime de 10 episódios, está em produção para a Netflix.

O projeto conta com um elenco estelar. Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) assumiu a direção juntamente com o diretor assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare) e o diretor criativo Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill). O design dos personagens será liderado por Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia) e o roteiro será adaptado por Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare). A trilha sonora será composta por Akira Yamaoka (Silent Hill).

Continua após a publicidade

Se não for adiada, a animação Cyberpunk: Edgerunners estreia em 2022.

5. Resident Evil (série com atores, live-action)

Andrew Dabb, produtor de Supernatural da CW, assumiu a missão de criar uma nova adaptação para Resident Evil para a Netflix, desta vez live-action. A série seguirá os passos dos filmes de Paul WS Anderson e usará apenas a ambientação dos jogos para criar uma história própria.

O ator Lance Reddick, de John Wick, Horizon Zero Dawn e Uma Noite em Miami, interpretará uma versão de Albert Wesker na nova série. A produção mostrará um Wesker como um cientista da Umbrella Corporation focado em medicamentos e descobertas que possam reduzir o sofrimento e as enfermidades da humanidade. Quem é fã de Resident Evil, sabe onde essa história terminará.

A trama também acompanha as filhas de Albert Wesker. O elenco conta com Ella Balinska (As Panteras), Tamara Smart (Artemis Fowl), Siena Agudong (Hawaii Five-0), Adeline Rudolph (Riverdale) e Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre).

4. Devil May Cry (animação)

Adi Shankar, o nome que produziu a adaptação de Castlevania e trabalha em Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix, tem mais um projeto envolvendo games a caminho da Netflix.

Em entrevista ao IGN Japão, Shankar confirmou que um novo universo de Devil May Cry será estabelecido no streaming. Uma série com múltiplas temporadas está em desenvolvimento, focada em adaptar a história de Dante e Vergil dos jogos. Oito episódios foram confirmados para a primeira temporada, segundo o produtor.

3. Série derivada de Castlevania (animação)

O universo dos games Castlevania vai ganhar uma série derivada na Netflix. O spin-off do anime já lançado vai dar continuidade à história da família Belmont apresentada na plataforma.

Desta vez, a trama acompanhará Richter Belmont, descendente do protagonista da série original. Devemos ver também uma mudança no tom do anime, uma vez que a trama vai ser levada para outro período histórico. Ao invés da Idade das Trevas que vimos na primeira parte da animação, o spin-off vai se situar em plena Revolução Francesa. A Netflix não divulgou uma data de estreia para a nova série.

2. Pokemon (live-action)

Esta aqui ainda é um rumor. Em setembro deste ano, a Netflix fechou um acordo com a The Pokémon Company para a inclusão de conteúdo da franquia na plataforma. Na esteira do tratado, o serviço de streaming teria fechado a produção de uma série live-action de Pokémon.

Segundo a Variety, o roteirista Joe Henderson, de Lúcifer, estaria cuidando do projeto. A ideia inicial da produção seria seguir a estética apresentada em Detetive Pikachu, filme de 2019.

1. Final Fantasy (live-action)

Continuando no mundo dos rumores, o site Comicbook reportou em julho de 2021 que uma série live-action de Final Fantasy estaria em produção pela Netflix em parceria com a Square Enix.

Nenhuma das empresas confirmou os rumores. A matéria cita Final Fantasy VII e Final Fantasy X como possíveis pontos de partida para a adaptação.

Fonte: Comicbook, IGN, Whats On