Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série O Gambito da Rainha foi assistida por 62 milhões de contas e bate recorde

Por| 23 de Novembro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix

No final do mês de outubro, a Netflix estreou a série O Gambito da Rainha, que conta a história de uma jovem prodígio que se torna a melhor jogadora de xadrez de sua época, desbancava até mesmo os homens mais velhos e experientes. Desde o lançamento, a trama vem conquistando a lista com os 10 títulos mais assistidos da plataforma de streaming, e agora os números chegaram para comprovar o sucesso.

A Netflix revelou, nesta segunda-feira (23), que O Gambito da Rainha chegou à marca de 62 milhões de contas que assistiram, pelo menos, a dois minutos da série nos primeiros 28 dias de lançamento. Com a conquista, o título se torna uma das minisséries mais populares originais da companhia, ultrapassando outras séries limitadas, como Godless, e ficando atrás apenas de The Witcher, que chegou a 76 milhões de contas que assistiram à primeira temporada, e A Máfia dos Tigres, com 64 milhões em apenas quatro semanas.

Continua após a publicidade

Outros números também comprovam o quanto O Gambito da Rainha conquistou apenas os assinantes da Netflix. A série conquistou a marca de 100% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, além de nota 8,8 no IMDb com base nas opiniões do espectadores. Além disso, o romance de 1983 no qual a trama foi adaptada, de Walter Tevis, se tornou um dos mais vendidos segundo o The New York Times, fazendo ainda com que as vendas de jogos de xadrez aumentassem consideravelmente.

Na trama, a personagem Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor-Joy (Os Novos Mutantes, Peaky Blinders), perdeu a mãe ainda muito nova e foi morar em um orfanato, onde passou a pré-adolescência e parte da adolescência. Lá, ela conheceu um zelador que gostava de jogar xadrez sozinho para passar o tempo, e logo ela pediu para que ele a ensinasse o jogo.

Continua após a publicidade

Não demorou para que ele visse o talento na jovem, que nunca parou de praticar e estudar, em meio às questões familiares e pessoais, com o abuso de calmantes e álcool, permanecendo solitário na maior parte do tempo. A série percorre toda a evolução da jovem, que chega até a Rússia para jogar com o melhor do mundo.

O Gambito da Rainha está disponível em sete episódios na Netflix.

Fonte: Tech Crunch