Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 11 de Julho de 2021 às 17h30
Montagem/Divulgação/Ubisoft/Microsoft/Bethesda

O ano de 2021 está na metade e grandes jogos já brilharam nos consoles e computadores. Durante a E3 deste ano, realizada em junho, games muito aguardados ganharam datas oficiais de lançamento e outras surpresas foram reveladas para os gamers de plantão.

Jogos de ação, aventura, RPGs, de esportes, de plataforma e tantos outros gêneros serão as estrelas no PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S nos próximos meses de 2021. 

Para te ajudar a preparar o coração (e a carteira), o Canaltech separou os games mais aguardados do segundo semestre de 2021 e suas respectivas datas e plataformas de estreia. A lista não segue uma ordem de preferência, mas sim de lançamento. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

13. Psychonauts 2

Anunciado no The Game Awards 2015, a sequência da Double Fine Productions conta a história de Razputin “Raz” Aquato. O enredo do game de plataforma 3D mistura a criatividade com humor e suspense, tudo combinado com mecânicas dos poderes psíquicos e pirotécnicos do protagonista.

Psyconauts 2 chega em 25 de agosto para PC, Xbox One e Xbox Series X|S e estará disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento.

Psyconauts 2 chega em 25 de agosto para PC, Xbox One e Xbox Series X|S e estará disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento.

12. Riders Republic

A Ubisoft apostará na loucura de motos, paraquedas, BMXs e snowboards ocupando um único mapa, tudo ao mesmo tempo. Já foram confirmados para o game modos de corrida e arena, e cada novo vídeo promete muita adrenalina para todos os tipos de atletas.

Riders Republic chegará em 2 de setembro de 2021 para PC, Amazon Luna, Stadia, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Series X/S.

11. Life is Strange: True Colors

O terceiro jogo da série principal da Square Enix foi revelado em março de 2021 e será diferente dos antecessores. Desta vez, a trama não será dividida em capítulos, algo que pode trazer diferentes formas de explorar as narrativas. A protagonista Alex Chen é capaz de ver os sentimentos das pessoas e até modificá-los. 

Life is Strange: True Colors chega para PC, Stadia, Switch, PS4, PS5, Xbox One e Series X|S em 10 de setembro. A Edição Definitiva conta ainda com Life is Strange Remastered Collection, a versão remasterizada de Life is Strange e Life is Strange: Before The Storm, para as mesmas plataformas.

10. Deathloop

A criação da Arkane Lyon e da Bethesda foi anunciada de surpresa durante o PS5 Showcase, em junho de 2020, mas passou por diversos adiamentos. O jogo mostra a história de Colt Vahn, um mercenário que precisa acabar com um loop temporal que recomeça sempre que ele morre. Para interromper o processo, ele precisa eliminar os caóticos líderes da ilha Blackreef.

Deathloop chega em 14 de setembro para PC e como exclusivo temporário de PlayStation 5.

9. Tom Clancy's Rainbow Six Extraction

Inicialmente chamado de Quarantine, o novo jogo da grande saga Tom Clancy é uma sequência de Rainbow Six Siege, mas focado em zumbis. Um dos modos será o PvE (jogador vs inimigos), que mantém o game estratégico tradicional da franquia. Assim, é preciso entender como cada ameaça se comporta antes de atacar.

Tom Clancy's Rainbow Six Extraction será lançado em 16 de setembro para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Series X|S.

Tom Clancy's Rainbow Six Extraction será lançado em 16 de setembro para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Series X|S.

8. Diablo 2: Resurrected

A versão remasterizada de Diablo II, clássico RPG de ação da Blizzard, leva o jogador novamente a perseguição ao misterioso Errante Sombrio e aos combates com os habitantes do inferno. Tudo enquanto desvenda o destino dos demoníacos Males Supremos, Diablo, Mefisto e Baal. O game agora conta com resolução máxima de 4K, progressão de suporte de outras plataformas e inclui a expansão Lord of Destruction.

Diablo 2: Resurrected chega para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Series X|S em 23 de setembro.

Diablo 2: Resurrected chega para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Series X|S em 23 de setembro.

7. Far Cry 6

O novo jogo da franquia será ambientado em Yara, uma ilha caribenha onde um grupo luta para derrubar o ditador Anton Castillo (Giancarlo Esposito). O jogador controlará a combatente Dani Rojas, em uma jornada típica do FPS da Ubisoft. O game foi revelado em julho de 2020, mas sofreu adiamentos.

Far Cry 6 chega em 7 de outubro para Amazon Luna, PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Series X|S.

6. Metroid Dread

Samus Aran retorna para uma história inédita em 2D de Metroid, em 19 anos da saga. Anunciado durante a E3 2021, o game se passa após os eventos de Metroid Fusion, de 2002, quando a protagonista aterrissa no planeta ZDR para investigar transmissões misteriosas enviadas à federação galáctica.

Metroid Dread chega exclusivamente para o Nintendo Switch em 8 de outubro.

Metroid Dread chega exclusivamente para o Nintendo Switch em 8 de outubro.

5. Back 4 Blood

O novo FPS de sobrevivência zumbi multiplayer da Turtle Rock Studios, equipe responsável por Left 4 Dead, foi anunciado em 2019 e ganhou seu primeiro trailer durante o The Game Awards 2020. Na apresentação do game na E3 2021, foram mostrados mais detalhes do PvP Swarm, em que o combate é contra outras pessoas, seja jogando como humanos ou como zumbis.

Back 4 Blood será lançado em 12 de outubro para PC, PS4 e PS5, Xbox One e Series X|S. O game também estará no Game Pass já na estreia.

Back 4 Blood será lançado em 12 de outubro para PC, PS4 e PS5, Xbox One e Series X|S. O game também estará no Game Pass já na estreia.

4. Battlefield 2042

O sexto game da série principal do FPS da EA permitirá uma destruição massiva dos cenários e trará novos conjuntos de armas, veículos, dispositivos e mapas. Além disso, o próximo Balttlefield conta com um ambicioso modo de 128 jogadores (64 vs 64) no PC e nos consoles de nova geração; a EA já confirmou que usará robôs nesse modo.

Battlefield 2042 será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series X|S em 22 de outubro.

Battlefield 2042 será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series X|S em 22 de outubro.

3. Marvel’s Guardians of the Galaxy

Senhor das Estrelas, Groot, Gamora, Rocket e Drax voltam para o mundo dos videogames pelas mãos da Eidos-Montréal e da Square Enix. Mesmo com todos os personagens, apenas Peter Quill será jogável, mas as mecânicas de combate permitem misturar os ataques de todos os heróis. O game ainda fará jus aos filmes, com uma trilha sonora repleta de músicas do Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block, Rick Astley e outros grandes nomes dos anos 80.

Marvel’s Guardians of the Galaxy chega em 26 de outubro para PC, PS4, PS5, Switch Xbox One e Series X|S.

2. Forza Horizon 5

Depois de diversas corridas na América do Norte e na Europa, o novo game da franquia da Microsoft se passará no México. O jogo oferecerá um mapa de mundo aberto com diversos terrenos como desertos, selvas, cidades históricas, ruínas, praias, desfiladeiros e um vulcão coberto de neve.

Forza Horizon 5 chega em 9 de novembro para PC, Xbox One e Series X|S, e estará disponível no Game Pass no dia do lançamento.

Forza Horizon 5 chega em 9 de novembro para PC, Xbox One e Series X|S, e estará disponível no Game Pass no dia do lançamento.

1. Dying Light 2

Dos mesmos criadores de Dead Island, a Techland confirmou a sequência do seu game de 2015. Um trailer de julho mostrou os novos zumbis e muito parkour, muito semelhante ao primeiro Dying Light. Além disso, o jogo promete aprimorar a ambientação com inimigos mais inteligentes e um sistema de dia e noite que vai impactar o gameplay. 

Dying Light 2 será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series S em 7 de dezembro.

Dying Light 2 será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series S em 7 de dezembro.

Ainda há muitas surpresas para 2021

Para essa lista, foram considerados apenas os games que já tem uma data exata confirmada. Assim, Horizon Forbidden West, FIFA 22, Ghostwire: Tokyo, Stray, Five Nights at Freddy's Security Breach e tantos outros títulos que foram confirmados para 2021 não foram mencionados. E vale ressaltar que o calendário de lançamentos sempre é sujeito a mudanças, então algum jogo dessa lista pode ter a estreia alterada. 

Quais são os games que você mais está animado para jogar no segundo semestre de 2021? Compartilhe conosco nos comentários! 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.