Publicidade

Battlefield 2042 | EA confirma bots para preencher partidas com 128 jogadores

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Junho de 2021 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts
Tudo sobre EA

A EA confirmou nesta quarta-feira (23) que Battlefield 2042 usará bots para preencher as partidas do modo de jogo Guerra Total, que conta contará com lobby para 128 jogadores no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. No PlayStation 4 e Xbox One, as partidas serão limitadas a 64 jogadores no total.

A técnica é comum em jogos battle royale, principalmente em partidas que o jogador está começando no game, para ele encontrar partidas e tenha disputas equilibradas. A Electronic Arts também disse que os bots serão opcionais em outros modos de jogo oferecidos pelo game e será possível até aumentar a quantidade se o usuário desejar.

Continua após a publicidade

Jogadores humanos terão sempre prioridade nas partidas, de modo que, em horários mais movimentados no game, talvez nem encontrem os personagens controlados por inteligência artificial. A quantidade de bots também será limitada a 64, logo eles não serão maioria nos mapas.

A decisão da EA com Battlefield 2042 parece ser um tanto estratégica. Considerando os baixos estoques de PS5 e Xbox Series no Brasil e no mundo, muitos jogadores podem ter dificuldades de encontrar partidas dependendo de qual região do mundo estejam. Outro fator importante é que a tecnologia ajuda na vida útil do jogo, evitando as grandes esperas para iniciar partidas na época do lançamento e depois que o jogo estiver mais velho.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro quão bons jogadores serão os bots, mas a EA deve fazer de tudo para não repetir os erros cometidos em Titanfall, que tinha personagens comandados por inteligência artificial que não impunham nenhum desafio aos usuários na época de seu lançamento, em 2014. Mas isso deve ser esclarecido nas próximas semanas, já que a companhia garantiu que novidades serão anunciadas "em breve".

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, com diferentes edições que custam de R$ 249 a R$ 499.

Fonte: The Verge