Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confirmado! Far Cry 6 terá Ray Tracing e outras tecnologias já no lançamento

Por| 27 de Novembro de 2020 às 09h20

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

Depois do anúncio do adiamento de Far Cry 6, muito se especulou sobre os reais motivos pelos quais isso ocorreu. Mas, depois de uma apresentação recente da AMD, tudo ficou às claras. Segundo a empresa, que fez uma demonstração técnica de sua nova família de placas de vídeo, a Radeon RX 6000, o próximo jogo da franquia de tiro da Ubisoft terá compatibilidade com Ray Tracing, FidelityFX CAS e Variable Rate Shading já no lançamento.

Isso também foi confirmado pelo chefe de programação 3D da Ubisoft, Oleksandr Polishchuk, que ratificou as benesses que o game trará, aproveitando-se da tecnologia fornecida nas placas da AMD.

"Ficamos muito impressionados com as tecnologias mais recentes da AMD e unimos forças para trazer FidelityFX CAS, DirectX Ray Tracing e Variable Rate Shading para Far Cry 6. Estamos trabalhando juntos para garantir uma experiência de imagem em 4K de modo bem suave, o que requer muita largura de banda, memória e uma Radeon RX 6000 com Infinity Cache, que pode lidar com isso facilmente, mantendo altas taxas de FPS", comentou.

Continua após a publicidade

Apesar dessa confirmação, nada foi falado sobre os consoles Xbox Series X e S e PlayStation 5. No entanto, precisamos lembrar que Watch Dogs Legion, jogo mais recente de outra franquia da Ubisoft, tem o suporte, ao menos, a Ray Tracing nesses consoles, inclusive no Xbox Series S, notadamente modesto em termos de poderio gráfico.

Sobre a data de lançamento de Far Cry 6, nenhuma novidade. Mas vazamentos apontam que o game pode chegar em 25 de maio.

Far Cry 6 está confirmado para Xbox One, Xbox Series X e S, PlayStation 4, PlayStation 5, PC e Google Stadia.

Continua após a publicidade

Fonte: TechPowerUp