Publicidade

Remaster de Diablo II chegará aos consoles e PC em 4K com jogabilidade original

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Blizzard

A Blizzard apresentou vários conteúdos de Diablo durante a BlizzConline, evento da empresa totalmente virtual em função da pandemia. A gigante dos games revelou o desenvolvimento de Diablo II: Resurrected, uma remasterização do título para as novas gerações de consoles e PC.

Como uma remasterização, Diablo II: Resurrected vai trazer a mesma história, mecânicas e personagens da versão original de 2000, além da expansão Lord of Destruction. O game é aclamado como um dos melhores RPGs da história, motivo que levou a empresa a fazer uma remasterização.

Segundo o game designer, Andre Abrahamian, a proposta é que o game tenha uma proporção maior em manter a experiência antiga dos jogadores e ofereça poucas mudanças.

Continua após a publicidade

“Eu diria que temos uma experiência focada em manter 70% do que foi o jogo original e, assim, trazer uns outros 30% de novidades, como modificações que a gente achou que melhorariam a vida dos jogadores”, informa o desenvolvedor em entrevista ao Canaltech durante a BlizzConline.

Uma das principais mudanças, de acordo com ele, está na interface de usuário. Ele aponta que os elementos ainda estão todos lá, só facilitando a forma com que os jogadores podem acessar equipamentos e informações sobre os seus personagens.

E o que acontece com Diablo II original, ainda disponível via Battle.net? O produtor Matthew Cederquist aponta que os dois títulos estarão separados na loja. Ou seja, quem ainda quiser manter a versão com a experiência antiga do jogo também vai conseguir.

“A gente vai oferecer o cross-save entre as duas versões. Isso quer dizer que você vai poder levar um personagem da versão antiga para o novo game e vive-versa quando quiser. Mas eles serão games completamente separados”.

Continua após a publicidade

Como uma remasterização, Diablo II: Ressurected terá texturas em 4K, além de rodar a 60 FPS, com nova possibilidade de áudio Dolby 7.1. Esta também é a primeira vez que o jogo vai ser lançado simultaneamente para PC e consoles, com Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

A versão está sendo desenvolvida pela Vicarious Visions, estúdio que também trabalhou nos relançamentos de Crash e Tony Hawk’s Pro Skater. A expectativa é de que Diablo II: Ressurected seja lançado ainda este ano.