Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2021 | Os anúncios mais importantes da Square Enix

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2021 às 11h16

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

A apresentação da Square Enix na E3 2021 neste domingo (13) chegou sem prometer grandes surpresas e, ainda assim, conseguiu dividir bastante a opinião dos fãs. A empresa já tinha antecipado quais seriam os jogos que ela apresentaria em sua conferência e, com exceção de um ou outro título em que ela tentou fazer mistério, tudo foi bem dentro do esperado. O problema, porém, foi que algumas dessas revelações não agradaram tanto o pessoal.

A principal polêmica girou em torno de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, o tão comentado jogo da série desenvolvido pela Team Ninja com uma pegada mais Nioh e Dark Souls. Além disso, Babylon’s Fall também fez muita gente rever o hype. Por outro lado, a revelação de Guardiões da Galáxia pela Eidos Montreal mostrou que a Square parece ter aprendido com os erros de Marvel’s Avengers.

Confira quais foram os principais destaques do evento.

Continua após a publicidade

5. Guardiões da Galáxia

A Square já tinha anunciado essa adaptação de Guardiões da Galáxia há tanto tempo que a gente já tinha esquecido que ela estava sendo produzida — e isso foi ótimo, já que a surpresa da revelação foi uma ótima forma de abrir a apresentação nesta E3 2021. E, mais do que apenas trazer um trailer com ceninhas engraçadinhas, o estúdio mostrou que fez a lição de casa e trouxe uma longa demonstração de jogabilidade.

E para quem acha que o game será uma versão espacial de Marvel’s Avengers, a boa notícia é que ele vai ser inteiramente single player e focado em sua campanha. Na trama, o jogador vai controlar o personagem Senhor das Estrelas e terá o apoio dos demais heróis. Um elemento interessante é que há um sistema de escolhas que vai definir o andamento da história, uma vez que cada decisão terá suas consequências.

Continua após a publicidade

Além disso, ele não será inspirado nos filmes — muito embora não negue o quanto o longa do Marvel Studios influenciou em termos de design. Pelo que foi mostrado, será uma história original que vai contar inclusive com um roteirista vindo diretamente do mundo dos quadrinhos. Dan Abnett escreveu várias HQs dos Guardiões e de outros personagens cósmicos da Marvel e está trabalhando em conjunto com o pessoal da Eidos Montreal para contruir a nova aventura.

Já em termos de jogabilidade, muita gente apontou uma certa semelhança com Marvel’s Avengers, principalmente na movimentação dos personagens. Por outro lado, o sistema de comandos mais ao estilo dos RPGs clássicos é uma novidade, além de poder usar uma playlist especial para dar poderes ao personagem principal. Além do Senhor das Estrelas, o elenco ainda conta com Gamora, Drax, Groot e Rocket Raccoon — todos com visuais originais. O trailer ainda mostrou Mantis e até mesmo a cachorra Laika.

Guardiões da Galáxia está previsto para chegar ao PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X e S no dia 26 de outubro.

Continua após a publicidade

4. Expansões Marvel’s Avengers

Ainda falando sobre o universo dos super-heróis da Square Enix, o estúdio mostrou mais detalhes sobre as novas expansões de Marvel’s Avengers. Aqui, nenhuma surpresa, já que tudo tinha sido previamente antecipado ao longo das últimas semanas.

Foi mostrado algumas das DLCs que estão a caminho, incluindo uma focada no Cubo Cósmico com novas missões. No entanto, o grande destaque ficou em War for Wakanda, que vai trazer o personagem Pantera Negra e toda a região de Wakanda para o game. O novo conteúdo vai chegar no próximo mês de agosto.

Continua após a publicidade

3. Babylon’s Fall

Uma das maiores expectativas para a conferência da Square Enix estava em relação aos projetos da divisão japonesa do estúdio. Contudo, tivemos pouquíssimas novidades vindo do oriente. Uma das exceções foi Babylon’s Fall, novo projeto da Platinum Games, que finalmente ganhou mais detalhes depois de alguns anos desaparecido.

Só que essas novas informações não eram bem aquelas que os fãs esperavam ouvir. Para quem esperava algo mais ao estilo Nier Automata, o jogo seguiu uma linha bem diferente: com uma abordagem bem mais focada no multiplayer e em exploração de dungeons, foi revelado que Babylon’s Fall será mais um game como serviço, ou seja, ganhando updates contínuos e sem uma grande história costurando tudo — bem ao estilo do já citado Marvel’s Avengers.

Continua após a publicidade

Ainda sem data de lançamento, ele estará disponível no PS4, PS5 e PC. A Square ainda prometeu abrir um período de Beta em breve.

2. Life is Strange: True Colors

Outro jogo que foi mostrado apenas para cumprir tabela, já que não trouxe nada de realmente novo. Foi divulgado um novo trailer para o game, mostrando um pouco mais da personagem Alex Chen e de seus poderes de interagir com as emoções das pessoas à sua volta. O lançamento segue para o dia 10 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Continua após a publicidade

Também foi mostrado um pouco mais de Life is Strange Remastered Edition, a compilação que reúne o primeiro game e a expansão Before the Storm. O pacote chega no dia 30 de setembro e será gratuito para quem comprar a versão Ultimate de True Colors.

1. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Eis o grande destaque do evento, embora não pelas razões que a Square esperava. A existência do jogo já tinha vazado há algumas semanas e, justamente por isso, todas as atenções estavam voltadas para ele. Contudo, o que a gente viu foi algo bem menos Final Fantasy do que todos esperavam.

Continua após a publicidade

E não apenas por ser um RPG de ação ao estilo Nioh ou Dark Souls, mas por mal lembrar um jgo da série Final Fantasy, como muitos fãs apontaram nas redes sociais após o evento. O personagem principal chama-se Jack e em nada parece com os clássicos protagonistas da franquia, exceto pela espada gigante. Na história, ele e seu grupo invadem o Templo de Chaos para enfrentar o grande vilão da franquia e, nesse processo, vão descobrir “memórias enterradas no fundo de seus corações”, como explica a própria Square, em referência aos Warriors of Light da série.

Além do design dos heróis não ter agradado, outra presepada da empresa tornou a recepção a Final Fantasy Origin ainda pior: uma versão de testes foi lançada com exclusividade ao PlayStation 5 logo após o evento. Contudo, o arquivo que foi disponibilizado estava corrompido e ninguém conseguiu jogar.

De qualquer forma, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin chega ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e X e PC em 2022.