Os 10 melhores jogos disponíveis no Xbox Game Pass

Por Felipe Ribeiro | 22 de Janeiro de 2021 às 21h00
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xbox Series X

Ficha técnica

Já abordamos o Xbox Game Pass algumas vezes aqui no Canaltech e é muito difícil não elogiar o serviço. Com assinaturas que partem de R$ 44,90, os jogadores do ecossistema de games do Xbox podem desfrutar de mais de 200 jogos, que incluem aqueles que já estão presentes na lista fixa mais os liberados pelo EA Play, que foi integrado recentemente à assinatura do plano Ultimate.

A quantidade de jogos tende a aumentar progressivamente, já que a Microsoft prometeu que, além dos jogos de seus estúdios, também contemplará outros parceiros. Isso sem falar nos games da Bethesda, agora membro do Xbox Game Studios e que dispõe de franquias históricas em seu portfólio.

Mesmo com esse futuro auspicioso, o catálogo atual de jogos do Xbox Game Pass é pra gamer nenhum botar defeito. São inúmeros jogos de diferentes níveis, gêneros e tamanhos, e que podem agradar a diferentes públicos.

Com isso em mente, separamos os 10 melhores disponíveis no serviço.

10 - The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition

Logo após a compra da Bethesda pela Microsoft, a primeira coisa que deve ter vindo à cabeça dos jogadores é: será que o Game Pass vai receber os jogos da empresa. Bem, alguns já estão lá e outros devem entrar em breve, mas a chegada de The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition foi sintomática.

Disponível desde dezembro The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition é a versão remasterizada e completa de um dos maiores e melhores RPGs de todos os tempos, um dos grandes orgulhos da Bethesda. A jornada do Dragonborn por Tamriel vem com gráficos melhorados e otimizados para o Xbox One X, ou seja, se você for detentor de um Series X, irá desfrutar de um jogo ainda mais belo e com desempenho superior.

Além disso, a Bethesda disponibilizou todos os mods feitos por fãs para a versão do PC para sere jogados nos consoles.

9 - Sea of Thieves

Lançado em 2018, Sea of Thieves trouxe uma proposta diferente ao mundo dos games. Forjado como um multiplayer cooperativo, o jogo, que te leva a um mundo lúdico de piratas, iniciou sua trajetória sem muito conteúdo e com futuro incerto. Hoje é um dos mais jogados por usuários de PC e faz enorme sucesso no Xbox One.

Recentemente, Sea of Thieves recebeu um pacote de otimização para o Xbox Series X|S que tornou o jogo ainda mais lindo e eficiente sob o ponto de vista técnico. No Xbox Game Pass ele pode ser baixado com todos seus conteúdos extras.

8 - Ori and The Will of the Wisps

Segundo jogo da franquia, Ori and the Will of the Wisps nos coloca, novamente, no comando de Ori, que deve enfrentar os desafios de um novo mundo.

Imagem: Reprodução/Microsoft

O jogo, que foi um dos mais elogiados em todos os tempos dentro das plataformas Xbox, ganhou versão otimizada para os consoles recém-lançados da empresa.

7 - Forza Motorsport 7

Um dos melhores jogos já lançados dentro da franquia Forza, Forza 7 nos contempla com o que há de melhor no gênero simcade de corridas, pois alia a realidade de um simulador com a diversão de um jogo mais despojado e casual.

Captura de Tela: Sérgio Oliveira/Canaltech

Com gráficos incríveis e muito conteúdo on-line e off-line, Forza 7 é parada obrigatória para assinantes do Xbox Game Pass.

6 - Rainbow Six Siege: Deluxe Edition

Sucesso absoluto desde seu lançamento, Rainbow Six Siege é um marco dentro dos jogos de tiro e dos eSports. Com cenário consolidado no gênero, a franquia da Ubisoft abriga centenas de milhares de jogadores tanto no PC quanto nos consoles da Microsoft.

No Xbox Game Pass, além da versão Deluxe para Xbox One, há, também, a edição otimizada para o Xbox Series X|S.

5 - Doom Eternal

Sucesso de crítica, Doom Eternal também pode ser considerado fruto da recente aquisição da Bethesda pela Microsoft. Constantemente apontado como um dos melhores shooters em todos os tempos, aqui a ordem é uma só: meter bala nos demônios.

Captura de Tela: Wagner Wakka/Canaltech

O jogo segue disponível tanto para consoles quanto para o PC.

4 - Forza Horizon 4

Aposta certeira da Microsoft há anos, Forza Horizon 4 pode ser considerado o melhor jogo dentro da franquia Forza em todos os tempos. Com gráficos de cair o queixo e jogabilidade extremamente divertida e precisa, Horizon agrada não apenas os fãs de automobilismo, mas também aqueles jogadores que querem apenas dirigir e competir sem muitas regras e detalhes mecânicos.

Captura de Tela: Sérgio Oliveira/Canaltech

O jogo também ganhou uma versão otimizada para o Xbox Series X|S.

3 - Gears 5

Lançado em 2019, Gears 5 pode ser considerado uma revolução dentro da franquia. Além de trazer um enredo bem mais convincente do que seu antecessor, o game apresentou novos modos de jogo online e incluiu elementos de RPG em sua jogabilidade, além de apresentar um novo sistema de progressão e gráficos estonteantes, os melhores da geração, para muitos.

Captura de Tela: Felipe Ribeiro/Canaltech

Tal qual outros games da Microsoft, Gears 5 ganhou a otimização para videogames da nova geração e, além disso, mais conteúdos extras, que estão esplendorosos no Xbox Series X|S.

2 - Halo: The Master Chief Collection

A coleção de Halo com todos os jogos de Master Chief é parada obrigatória não apenas para fazer valer a assinatura do Game Pass, mas também para revisitar (ou conhecer) alguns dos melhores jogos de tiro já feitos na história.

No Xbox Series X|S, é possível jogar com versões otimizadas dos clássicos Halo, Halo 2, Halo 3, Halo 4 e Halo: Reach. Há, também uma versão melhorada de Halo 5: Guardians.

1 - The Witcher 3: Wild Hunt

Apontado por jogadores e imprensa como o melhor jogo da última geração de consoles, The Witcher 3: Wild Hunt está disponível há algum tempo no Xbox Game Pass e foi um dos mais comemorados pelos jogadores quando adentrou ao serviço.

Imagem: Divulgação/CD Projekt Red

O RPG de mundo aberto da CD Projekt Red é uma obra-prima em termos de jogabilidade, enredo e atributos técnicos. Ele pode ser jogado no Xbox One e no Xbox Series X|S por meio da retrocompatibilidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.