Hades: 6 dicas para começar o jogo

Hades: 6 dicas para começar o jogo

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 13 de Agosto de 2021 às 18h11
Reprodução/Supergiant Games

As portas do inferno foram abertas e agora cabe a você ultrapassá-las. Antes disponível apenas para PCs e Nintendo Switch, Hades desembarcou nesta sexta-feira (13) no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

O jogo também fez sua estreia no catálogo do serviço Xbox Game Pass, tornando este um ótimo momento para iniciar a aventura no RPG roguelike, vencedor do título de Melhor Independente no The Game Awards de 2020.

Se essa será sua primeira vez controlando Zagreu, o Príncipe do Submundo que tenta fugir dos domínios do pai, o deus Hades, o Canaltech separou uma lista de dicas para ajudá-lo nessa empreitada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

6. O dash-strike é o seu melhor amigo

Em Hades, Zagreus tem acesso a diferentes poderes, que incluem disparar raios concedidos por Zeus ou atirar uma fumaça de Dionísio capaz de deixar inimigos embriagados.

Cada Deus do Olimpo confere habilidades diferentes para Zagreu (Montagem: Reprodução/Supergiant Games/Polygon)

No meio de tantas opções de bênçãos extravagantes do Olimpo, não deixe de garantir e aprimorar um dash-strike na sua build. O dash-strike é o movimento base mais poderoso de Hades, capaz de aumentar o dano de ataques normais, ampliar a área dos seus ataques e combinar efeitos com outras bênçãos.

O dash-strike será seu aliado para sempre tirar dano de inimigos, mesmo em fugas e desvios com Zagreu. A habilidade se mostrará útil à medida que o príncipe se aproxima da superfície e vê as salas de Hades ficarem lotadas de inimigos.

Dash de Ares cria buracos negros por onde Zagreu passa (Imagem: Divulgação/Supergiant Games)

A menos que você tenha um bom motivo, considere garantir um dash-strike como prioridade na hora de montar uma build, logo no começo da run.

5. Não subestime inimigos com armaduras

Nem a melhor das builds pode salvar Zagreu de um jogador desatento. Hades possui diferentes tipos de inimigos e, de vez em quando, alguns aparecerão armados com uma aura amarela, indicando uma camada extra de defesa.

(Imagem: Divulgação/Supergiant Games)

Não subestime esses inimigos. Tenha paciência para atacar, recuar e aproveitar as janelas de contra-ataque.

Ir com tudo para cima de inimigos de armadura pode custar alguns pontos de vida pelo caminho, que provavelmente serão preciosos em momentos mais avançados da run.

4. Nem toda run precisa ser sobre fugir do inferno

Zagreu perde quase tudo quando morre durante uma tentativa de fuga do submundo. Quase tudo!

Itens como Escuridão e Chaves, que permitem melhorar atributos do protagonista, são preservados quando o príncipe volta ao salão inicial. Considere usar algumas tentativas de fugas do inferno para apenas acumular esses itens. Antes de entrar em uma sala, uma bola de cristal na porta vai indicar o tesouro que espera por você. Use-a para identificar onde as Chaves podem ser encontradas.

(Montagem: Reprodução/Supergiant Games/Polygon)

Use as primeiras runs no jogo para acumular Chaves. São elas que liberam novas armas para Zagreu e dão acesso às habilidades passivas para você escolher no espelho que fica no quarto do protagonista. Com as habilidades desbloqueadas, use a Escuridão para aumentar os pontos de vida, velocidade e outros atributos do protagonista.

3. Garanta o Desafio à Morte

Uma das habilidades permanentes mais importantes que você pode obter em Hades é o Desafio à Morte. Encontrado no Espelho da Noite, a skill traz Zagreu de volta à vida após o príncipe levar um golpe fatal durante as fugas.

"Mirror of Night": espelho no quarto de Zagreu garante melhorias para o protagonista em troca de Escuridão (Imagem: Divulgação/Supergiant Games)

A habilidade é uma segunda chance, uma vida extra, para o príncipe conseguir completar sua missão. Com uma quantidade considerável de Escuridão, é possível desbloquear até três estoques de Desafio à Morte.

2. Teste diferentes tipos de armas 

Hades possui seis armas principais, com variações que podem ser desbloqueadas ao longo do jogo. Não se acanhe e teste todas elas. Hades recompensa quem tenta usar estratégias diferentes e cada arma pode dar uma nova perspectiva de jogabilidade.

(Imagem: Divulgação/Supergiant Games)

Às vezes, passar daquele chefe que está consumindo sua paciência se torna possível com uma arma diferente da sua favorita, mas que vai se adaptar às variadas formas de jogar esse game.

No pátio que guardam as armas, Zagreu irá encontrar ocasionalmente algumas delas brilhando em roxo. Se você equipar essa arma, ela concederá Escuridão extra na próxima corrida, o que, além de ser um incentivo para experimentar novos estilos, é uma boa vantagem para melhorar os atributos do herói.

1. Seja um garanhão 

O Néctar é um dos itens mais raros de Hades, mas não tenha pena de gastá-lo. Ao presentear um NPC (personagem não jogável) com Néctar, Zagreu melhora a relação, garantindo corações, um contatinho no inferno e até alguns itens.

O jogador encontrará Néctar ocasionalmente em suas viagens pelo submundo (Imagem: Supergiant Games)

Alguns personagens vão retribuir o presente com Lembranças, itens que podem ser equipados, melhorando atributos do protagonista.

Quanto mais Néctar você der a um personagem, mais próximo Zagreu se tornará dele, o que leva a outros benefícios, como diálogos extras e até relacionamentos no jogo.

Keepsakes (Imagem: Supergiant Games)

Uma dica é presentear logo de cara o esqueleto Skelly, que protege a sala de armas, com Néctar. Sua recompensa será um Desafio à Morte extra por run.

E então, já jogou Hades? Tem alguma dica que gostaria de compartilhar conosco? Diga nos comentários abaixo!

Fonte: Polygon, Rock Paper Shotgun, The Gamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.