Publicidade

Óculos de realidade mista da Apple devem estrear antes da WWDC 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2022 às 11h08

Link copiado!

Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

Vários rumores indicavam que os óculos de realidade mista da Apple poderiam ter uma prévia revelada durante o painel principal da WWDC 2022, o que não aconteceu na apresentação realizada na tarde desta segunda-feira (6). Então, o analista Ming-Chi Kuo trouxe novas informações a respeito do aguardado dispositivo da Maçã.

O especialista supõe que a Apple foi forçada a atrasar o desenvolvimento dos óculos AR/VR devido aos lockdowns que ocorrem na China devido à alta de casos de Covid. Com isso, o calendário de lançamento do dispositivo teria sido modificado.

Com as recentes mudanças de prazos, Kuo sugere que o headset entrará na fase de Testes de Validação de Engenharia no terceiro trimestre de 2022. Dessa maneira, o produto deve ser anunciado oficialmente apenas em janeiro de 2023.

Continua após a publicidade

O analista da Apple indica que a pré-venda dos óculos AR/VR deve acontecer a partir do segundo trimestre do próximo ano. Então, o dispositivo chegará às lojas antes da WWDC 2023, evento anual que costuma ocorrer sempre no início de junho.

Adiamento já era previsto

A ausência dos óculos de realidade mista da Apple já era algo esperado na WWDC 2022. No final de maio, o jornalista Mark Gurman revelou que o dispositivo dificilmente apareceria durante o evento para desenvolvedores da Apple.

Continua após a publicidade

Apesar da recente demonstração para executivos da empresa, o especialista sugeriu que o produto teve a estreia movida para 2023. Além dos recentes lockdowns que afetaram a cadeia de suprimentos, vários problemas no desenvolvimento — como superaquecimento do chip similar ao M1 Pro — seriam o principal motivo para o adiamento.

Por outro lado, o realityOS, sistema operacional da Apple para dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, teve o pedido de patente solicitado recentemente. Embora essa possa ser uma ação apenas para registrar o nome da propriedade intelectual, isso pode indicar que o desenvolvimento do software está em estágios avançados.

Quando os óculos VR/AR da Apple serão lançados?

Continua após a publicidade

Como citado, tanto Gurman quanto Kuo indicam que os óculos de realidade mista da Apple devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2023. Entretanto, as datas do calendário divulgado pelos especialistas ainda estão bem distantes, podendo ter alterações devido a novos problemas de desenvolvimento ou na cadeia de suprimentos.

Segundo antigos vazamentos, o dispositivo pode vir equipado com telas com resolução 8K e diversos sensores avançados. Além do foco em jogos e multimídia, o produto seria essencial para as reuniões dentro do Metaverso.

Ademais, o headset AR/VR pode ter valores bem acima da média. As primeiras informações indicam que o aparelho pode ser vendido com preços a partir de US$ 2 mil (cerca de R$ 9.650 na atual conversão direta).

Fonte: Twitter/Ming-Chi Kuo, GSM Arena