Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2022 pode ter anúncio do MacBook Air M2, mas óculos VR/AR ficam de fora

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Maio de 2022 às 10h42

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Organizada anualmente pela Apple, a Worldwide Developers Conference 2022 (WWDC) será realizada entre os dias 6 e 10 de junho de 2022. Com a proximidade do evento, o jornalista Mark Gurman revelou as expectativas relacionadas aos anúncios de hardware da marca, como a revelação do novo MacBook Air e a ausência dos aguardados óculos de realidade mista.

Na newsletter Power On desta semana, Gurman sugere que a Apple deve anunciar o novo modelo do MacBook Air com o processador M2 durante a WWDC 2022. Contudo, problemas na cadeia de suprimentos colocam em dúvida a revelação do notebook.

“A marca pretende anunciar o novo MacBook Air na WWDC, apesar da recente crise na cadeia de suprimento devido aos lockdowns relacionados à Covid na China ter complicado o cronograma. Mas desenvolvedores dizem que os funcionários da Apple estão usando cada vez mais MacBooks Air de próxima geração com seus aplicativos, um sinal de que o novo Mac está próximo”, comenta o jornalista do Bloomberg.

Continua após a publicidade

Óculos VR/AR devem ficar de fora da WWDC

Menções ao “realityOS” no código-fonte da Apple no início deste ano fizeram crescer as expectativas sobre a revelação dos óculos VR/AR da marca. Além disso, recentes rumores do registro do sistema operacional com o lançamento internacional para 8 de junho de 2022 – dois dias antes do evento principal da WWDC – aumentam as esperanças sobre o anúncio.

Entretanto, Gurman acredita que a “revelação completa” do aguardado headset não deve ocorrer durante o evento para desenvolvedores. Com isso, os usuários só conhecerão o aparelho mais adiante no segundo semestre.

Continua após a publicidade

“Embora os óculos de realidade mista da Apple estejam a todo vapor – ressaltado pela recente demonstração do dispositivo ao conselho da empresa –, eu ficaria cauteloso em esperar uma apresentação completa para desenvolvedores e consumidores na próxima semana”, destaca o especialista.

Anteriormente, Gurman indicou que o headset VR/AR poderia ser adiado para 2023. O motivo seria os diversos problemas com o desenvolvimento do dispositivo, como superaquecimento do chip semelhante ao M1 Pro e dificuldades com a câmera e software.

Outros anúncios da WWDC 2022

Continua após a publicidade

É importante lembrar que o WWDC 2022 é um evento focado nas principais atualizações de software da Apple, sendo os anúncios de hardwares apenas um “bônus”. Então, os painéis devem trazer novidades sobre o iOS 16, iPadOS 16, watchOS+, tvOS 16 e macOS 13.

Continue acompanhando o Canaltech para receber todas as informações das conferências do evento da Apple!

Fonte: Bloomberg, MacRumors