Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple M2, iOS 16 e MacBook Air: todas as novidades da WWDC 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Junho de 2022 às 17h40

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Na tarde desta segunda (6), aconteceu a abertura da WWDC 2022, um dos principais eventos da Apple no ano. A fabricante usou a conferência para anunciar as principais inovações em software, incluindo os principais sistemas operacionais iOS 16 e macOS Ventura e a segunda geração do chip da Apple, o processador Apple M2, que será inaugurado no novo MacBook Air, também apresentado na ocasião.

iOS 16

A próxima grande atualização do sistema da Apple para iPhones, o iOS 16 dará cara nova principalmente para a tela de bloqueio: a seção será interativa, profundamente customizável, menos abarrotada com informações de notificações e enfim terá acesso aos widgets, fornecendo informações com agilidade.

Continua após a publicidade

novidades para aplicativos nativos, como iMessage, Live Text, Wallet e Apple Maps. Todas elas reforçam a forte integração do ecossistema e tornam a rotina mais fácil com o iPhone.

Apple M2

Apesar do destaque em apps e melhorias do ecossistema Apple, a empresa também apresentou a segunda geração do próprio CPU, o Apple M2. O componente agora conta com 9 e 10 núcleos de GPU, ainda mais rápidos do que antes, e promete entregar altíssima autonomia de bateria e excelente performance para todos os momentos.

Continua após a publicidade

MacBook Air

Para dar brilho à nova geração de processadores, a Apple apresentou a nova geração do MacBook Air. O notebook ultrafino de 13 polegadas é equipado com o novo Apple M2, RAM de 8 GB, armazenamento de 256 GB ou 512 GB e promessa de até 18 horas de duração de bateria.

A máquina busca proporcionar uma excelente experiência multimídia com quatro alto-falantes reforçados com Audio Espacial, compatibilidade com vídeos em 8K e gravados no formato ProRes e segurança via Touch ID entre os principais destauqes. No Brasil, o modelo mais barato sai por R$ 13.299, enquanto o mais caro sai por R$ 16.299

Continua após a publicidade

watchOS 9

O novo sistema operacional para os smarwatches da Apple, o watchOS 9, complementará as melhorias implementadas no ecossistema com ferramentas úteis para todo momento. O SO introduzirá novos mostradores, terá uma busca mais inteligente no app Podcasts, receberá melhorias no monitoramento de atividades físicas e estreará os "Estágios do Sono", modo que, quando ativado, observa a saúde do sono do usuário em detalhes.

Continua após a publicidade

Essa versão do SO também implicou numa situação complicada: o modelo Apple Watch Series 3 42 mm não receberá a atualização, mas ele ainda é vendido pela Apple no site oficial. A expectativa é que o aparelho saia de linha em alguns meses, porém, até lá, consumidores devem ficar atentos na hora de comprar um novo relógio.

macOS Ventura

É o macOS Ventura que elevará o potencial do novo Apple M2 ao máximo. O novo sistema operacional incrementa a experiência geral, focando em produtividade e versatilidade, com adições importantes em apps, melhor integração com iPhones — que agora podem ser usados como webcams — e o novo Stage Manager, um modo inédito da Apple que ajuda focar naquilo que importa quando há muitos programas abertos em simultâneo.

Continua após a publicidade

iPadOS 16

Mais parecido com o macOS, o iPadOS 16 explora o potencial do iPad para produtividade e multitarefas — algo que os consumidores pedem há anos. O sistema contará com o mesmo Stage Manager equipado no macOS Ventura, suporte para conexão em telas com até 6K de resolução (no caso de tablets equipados com o Apple M1) e várias melhorias em aplicativos nativos.

O evento continua

Continua após a publicidade

O WWDC 2022 continua até o dia 10 de junho deste ano — como sempre, com foco em desenvolvedores. O evento deste ano conta com modelo híbrido, com atrações tanto para espectadores curiosos que acompanham de casa, via transmissão ao vivo, quanto os mais entusiastas que foram até a sede da empresa em Cupertino conferir novidades em primeira mão.