Publicidade

Óculos AR/VR da Apple podem ser adiados para 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2022 às 09h26

Link copiado!

Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

Com rumores cada vez mais consistentes de que a Apple prepara o lançamento de seus óculos de realidade aumentada e virtual (AR/VR), mais informações reforçam que o dispositivo pode ficar para o próximo ano e que, apesar do seu preço elevado, deve ser um grande sucesso de vendas.

Segundo o 9to5Mac, um relatório do analista Jeff Pu da Heitong Internation Securities cita que os óculos de realidade mista da Apple podem enfrentar leve atraso no lançamento, postergando a previsão inicial de lançamento no fim de 2022 para um anúncio apenas no início de 2023.

Continua após a publicidade

O analista acredita que a Apple possa vender entre 1 e 1,5 milhão de unidades do produto no primeiro ano. Levando em consideração seu elevado preço — esperado na faixa de US$ 3 mil (cerca de R$ 14 mil em conversão) — o feito pode ser surpreendente.

Ainda de acordo com Pu, o processador proprietário da Apple que equipará os óculos AR/VR será um dos diferenciais em relação aos principais concorrentes.

Vazamentos apontam há muitos meses que o mais novo acessório premium da Apple terá um conjunto de cerca de 15 sensores pelo corpo, combinando câmeras para captura de imagem e sensores LiDAR — mesmo encontrado em modelos Pro do iPad e iPhone — para mapeamento espacial de alta precisão.

Continua após a publicidade

O headset pode adotar um novo conjunto de três telas, combinando dois painéis Micro LED centrais com resolução 8K e uma tela OLED para visão periférica para elevar a imersão ao dispor conteúdo virtual no mundo real.

Sem nome definido, os óculos teriam acabamento premium e software projetado para elevar a experiência de uso em relação aos concorrentes, podendo trazer dois processadores M1 adaptados.

Fonte: 9to5Mac