As 10 melhores séries de comédia originais da Netflix
Por Beatriz Vaccari • Editado por Jones Oliveira |
As séries de comédia podem servir como uma excelente alternativa para dias difíceis por diversas maneiras: seja pela curta duração de seus episódios, a abordagem leve ou justamente pelo gênero ter a possibilidade de ir para diversos lugares, dosando drama ou romance em suas histórias.
- Os 10 melhores filmes para assistir no Amazon Prime Video
- 15 filmes e séries exclusivos que valem a assinatura do Apple TV+
- 10 comédias brasileiras para assistir na Netflix
A Netflix é um dos nomes mais fortes entre os streamings da atualidade e o que não falta por lá são séries de comédia imperdíveis com o selo original da plataforma para você curtir. Escolher títulos do gênero e colocá-los numa lista pode ser uma tarefa muito difícil, mas o Canaltech topou o desafio e escolheu as 10 melhores séries originais de comédia da Netflix para você desfrutar de sua assinatura da melhor maneira — descobrindo inclusive aqueles shows que estão bem escondidinhos no catálogo.
Entre comédias românticas, comédias dramáticas e até mesmo as sitcoms que tanto amamos, abaixo você encontrará uma lista diversificada e repleta de seriados imperdíveis que você não pode deixar de incluir na sua maratona. Com humor, emoção e histórias envolventes na medida certa, descubra agora mesmo sua mais nova série favorita de comédia na Netflix.
10. Derry Girls
Entre as comédias adolescentes com boas pitadas de drama, Derry Girls está escondida no catálogo, mas a série definitivamente vale o seu play. Acompanhe as aventuras das amigas Erin, Orla, Clare, Michelle e James na cidadezinha de Derry, na Irlanda do Norte. Frequentando uma escola secundária para meninas católicas, esse grupo de amigos precisa lidar com uma rotina restrita e cheia de regras, ao mesmo tempo que enfrenta o período mais difícil da vida: a adolescência.
9. Ninguém Tá Olhando
A nacional Ninguém Tá Olhando foi cancelada com apenas uma temporada, mas sua história ainda é válida de ser assistida e prestigiada. Aqui, Úli é o mais novo anjo da guarda no 5511º Distrito. Tutelado pelos veteranos Greta e Chun e sob os olhares atentos do inspetor Fred, ele aprenderá as regras do Sistema Angelus e as punições por desobedecê-las. Incapaz de aceitar as ordens arbitrárias do chefe, Úli decide por conta própria ajudar os humanos, quebrando todas as regras em poucas horas. Para sua surpresa, Úli não sofre qualquer punição. O chefe está realmente olhando?
8. Crashing
Bateu saudade de Fleabag? Em Crashing, Phoebe Waller-Bridge escreve e estrela mais uma comédia com boas doses de drama. A história acompanha um grupo de seis jovens que começam a trabalhar como seguranças de um hospital inativo, quando a situação financeira pede socorro. No entanto, o local acaba sendo o novo lar desses amigos, além de um cenário em que vivem as mais inusitadas situações e local de várias memórias.
7. Love
Pegue duas pessoas totalmente diferentes e coloque-as na vida uma da outra, de repente: é isso que acontece em Love, essa comédia com doses de romance que tem todas as temporadas disponíveis na Netflix. Aqui, conhecemos Gus, um cara legal e discreto; e a desbocada Mickey. Ao se conhecerem, eles encaram as emoções e humilhações da intimidade, do compromisso, do amor e de outras coisas que os dois sempre evitaram. A série é um retrato direto, hilário e extremamente realista dos relacionamentos modernos, além de abordar diretamente assuntos mais sérios, como alcoolismo, dependência de drogas e doenças mentais.
6. Eu Nunca
Eu Nunca... é uma série de comédia adolescente que ganhou os assinantes da Netflix pelo elenco diverso e humor divertido em seus episódios. A trama acompanha a jovem Devi, uma garota de família indiana que precisa enfrentar o maior desafio de todos: o ensino médio. Determinada a ser popular, namorar e fazer sexo, ela faz de tudo para conquistar o galã Paxton, um cara popular que atrai o olhar de todo mundo nos corredores, mas seus planos não acabam saindo como deveria pelo seu jeito impulsivo e inconsequente. Em paralelo, ela ainda deve lidar com Ben, um rival antigo de classe com quem sempre disputou o posto de melhor aluna da turma.
5. Unbreakable Kimmy Schmidt
Unbreakable Kimmy Schmidt ganha o público por sua história envolvente e personagens icônicos. A trama já começa de forma debochada: a protagonista passou 15 anos isolada numa seita, acreditando que era uma das únicas pessoas que sobreviveram num apocalipse que dizimou o planeta Terra. No entanto, após descobrir que estava sendo enganada esse tempo todo, ela é liberta e decide morar na cidade que nunca dorme: Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo; mas é claro que há dificuldades no processo, principalmente ficar em dia com o que não conhece.
4. The Good Place
Uma comédia mergulhada em questões filosóficas: essa é The Good Place, uma sitcom da Netflix que tem uma abordagem diferente de qualquer outra produção do gênero. A história segue Eleanor Shellstrop, que ao morrer, acaba sendo enviada por engano ao "Good Place", um lugar destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. A confusão logo fica clara em sua mente, mas ela faz de tudo para esconder a verdade de Michael, que coordena a vizinhança, e evitará de todas as maneiras ser enviada ao "Bad Place".
3. Grace and Frankie
Com um humor leve e de perfeito timing, Grace and Frankie já foi bem avaliada pela crítica e pelas principais premiações do setor. A história acompanha executiva Grace Hanson e a hiponga Frankie Bergstein, duas amigas que encaram a terceira idade e ainda devem lidar com um "pé na bunda" quando seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro. Agora conectadas por esse acontecimento, elas precisam superar o término e a adentrar à solteirice com a companhia uma da outra e morando sob o mesmo teto.
2. Arrested Development
Essa série vencedora do Globo de Ouro tem cinco temporadas completas para maratonar na Netflix. Arrested Development possui um humor característico, apresentada com reminiscências a documentários narrados por Ron Howard. A história acompanha a família Bluth, que possui um negócio no ramo imobiliário. No entanto, apesar de ser um nome forte no mercado, eles devem lidar com uma investigação judicial na empresa, que leva à prisão do patriarca George Bluth. Agora, Michael Bluth deve lidar com todas as consequências de ter o pai na cadeira ao mesmo tempo que assume a responsabilidade de manter os negócios andando. Em paralelo, ele ainda deve administrar sua família disfuncional: socialite Lucille; seus irmãos Buster e Gob; sua irmã obcecada por moda Lindsay, e seu marido Tobias, que perdeu a licença de médico e seu filho adolescente George-Michael.
1. One Day at a Time
Apesar de ter sido cancelada pela Netflix após a terceira temporada, One Day at a Time é uma série que se mostra atual independente do período em que estiver sendo assistida. A sitcom acompanha a os Alvarez, uma família descendente de cubanos liderada pela mãe solteira Penelope que abriga sob o mesmo teto a filha mais velha Elena, o caçula Alex e a avó Lydia, carinhosamente chamada por todos de abuelita. Além disso, frequentemente convivem no apartamento o vizinho Schneider que também é síndico do prédio e o Dr. Berkowitz, chefe de Penelope. Na história, os Alvarez lidam com questões financeiras, sociais, culturais e de amadurecimento de forma leve e didática, abordando sempre o embate geracional entre as três mulheres da casa.