Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 melhores filmes e séries sobre canibais

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/ MGM e Netflix
Reprodução/ MGM e Netflix

O canibalismo sempre foi um tema que chamou muita atenção por se tratar de um assunto macabro e um tanto quanto nojento, afinal é difícil se imaginar comendo a carne da sua própria espécie. No audiovisual, a temática já foi retratada em diversos filmes e séries, como no vencedor do Oscar O Silêncio dos Inocentes, que nos apresenta o médico Hannibal Lecter, um dos assassinos mais famosos do cinema.

Além dele, outras produções ganharam destaque, principalmente aquelas voltadas à um canibal de verdade, como o estadunidense Jeffrey Dahmer que matou (e comeu) 17 pessoas entre os anos de 1978 e 1991. Sua história é contada na produção da Netflix, Dahmer: Um Canibal Americano.

Seja em produções gore como Holocausto Canibal ou em outras mais sutis como O Menu, o fato é que é preciso ter estômago forte para encarar obras sobre o assunto. Mas, se você gosta do tema, temos boas notícias: o Canaltech separou os sete melhores filmes e séries sobre canibais.

Continua após a publicidade

7. Fresh

Para começar a nossa lista nada melhor que um bom filme de romance, não é mesmo? É o caso de Fresh, que conta a história de Noa, uma mulher que está frustada com sua vida amorosa e cansada de usar aplicativos de encontros. Ela decide, então, dar seu número para o charmoso Steve, um médico que conheceu no mercado.

Tudo ia bem e o romance começou a engrenar, mas quando Noa aceita o convite para passar um fim de semana na casa do namorado, a história romântica dá lugar à uma trama macabra e canibalista.

Lançado em 2022, Freshfoi dirigido por Mimi Cave e está disponível no Star+.

6. Somos o que Somos

Continua após a publicidade

Lançado em 2013, este longa conta a história dos Parkers, uma família reclusa que segue costumes antigos e vive com discrição. Um dia, a matriacarca morre sem explicações e uma forte tempestade chega à cidade, ameaçando os segredos da família.

Mesclando suspense, terror e canibalismo, o filme constrói uma narrativa capaz de prender o espectador. Vale lembrar que a obra é um remake do mexicano Somos lo Que Hay, de 2010.

Assista Somos o que Somos no Prime Video e Apple TV.

5. O Poço

Continua após a publicidade

Lançado em 2019, O Poço foi certamente uma das estreias mais comentadas da Netflix na época. O longa espanhol dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia recebeu muitos elogios do público e da crítica especializada, e foi indicado para diversas premiações, entre elas o Prêmio Goya.

A trama mostra um presídio vertical em que cada "cela" confina duas pessoas. Todos os dias é servido um banquete com tudo que há de melhor na culinária, mas há um porém: a comida é servida em cima de uma plataforma que vai descendo os andares. Quanto mais ela desce, mais escassas são as opções, até que só sobram restos, lixo e vidros.

Fazendo um retrato do egoísmo humano, o longa mostra como o caos predomina quando não há solidariedade no convívio em sociedade. Em determinado momento, a situação fica tão crítica que alguns detentos apelam para o canibalismo.

Continua após a publicidade

Forte e com um final aberto, O Poçopode ser assistido na Netflix.

4. O Silêncio dos Inocentes

Falar de filmes de canibalismo sem citar Hannibal Lecter é até incoerente. O personagem é, certamente, o canibal mais icônico do cinema e estrela uma sequência de filmes. O primeiro é O Silêncio dos Inocentes, de 1991, que mostra Hannibal já atrás das grades sem acesso às refeições que gostava de fazer.

Continua após a publicidade

Embora esse longa não tenha cenas explícitas de canibalismo, o assunto é tratado com entusiasmo pelo assassino, que revela suas preferências à mesa.

Dirigido por Jonathan Demme, o filme ganhou o Oscar em várias categorias, entre elas Melhor Ator para Antony Hopkins, Melhor Atriz para Jodie Foster e Melhor Filme.

Assista O Silêncio dos Inocentes no Prime Video e Apple TV.

3. Hannibal

Continua após a publicidade

Devido ao grande sucesso, O Silêncio dos Inocentes ganhou uma sequência dez anos depois. Intitulada apenas Hannibal, o filme foi lançado em 2001 e mostra o médico canibal solto e faminto, sete anos após ter escapado da prisão.

Agora, ele será perseguido por Mason Verger (Gary Oldman), uma de suas vítimas que conseguiu escapar e planeja vingança. Para isso, Verger usará uma antiga conhecida de Lecter como isca: a agente do FBI Clarice Sterling.

Abusando do gore e de cenas explícitas, o canibalismo fica muito mais presente nesta obra. Devido a isso, a atriz Jodie Foster — que havia interpretado Clarice no primeiro filme — decidiu recusar o papel, que ganhou vida com Julianne Moore.

Continua após a publicidade

Você pode assistir Hannibal na Netflix, Apple TV e Google Play.

2. Dragão Vermelho

Falamos dos principais filmes de Hannibal Lecter, mas não podemos deixar essa prequência de fora. Sim, a história do assassino canibal ganhou mais um capítulo em 2002.

Continua após a publicidade

Intitulado Dragão Vermelho, o filme mostra o médico antes de O Silêncio dos Inocentes, quando está preso e é obrigado a ajudar o agente do FBI, Will Graham (Edward Norton), a obter informações sobre o serial killer Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes). Acontece que Will não imagina que Hannibal também repassa informações privilegiadas para o próprio Dolarhyde.

Você pode assistir a Dragão Vermelho na Netflix, Star+ e Apple TV.

1. Dahmer: Um Canibal Americano

Continua após a publicidade

Chegamos ao primeiro lugar da nossa lista e não poderíamos deixar de fora esta série que gerou várias polêmicas e se tornou uma das mais assistidas da história da Netflix. Dirigida por Ryan Murphy (American Horror Story) e estrelada por Evan Peters (X-Men Apocalipse), a produção causou revolta na família de uma das vítimas do canibal, que declarou não ter sido avisada sobre a série e classificou-a de "retraumatizante".

Com dez episódios, a série conta a história de Jeffrey Dahmer, um dos assassinos em série mais conhecidos dos Estados Unidos, responsável por 17 mortes de homens e meninos, em sua maioria, homossexuais. Além de matar as vítimas, Jeffrey guardava e congelava suas carnes para comê-las posteriormente.

Assista Dahmer: Um Canibal Americano na Netflix.