Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 filmes sobre relacionamento aberto

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Março de 2023 às 20h30

Link copiado!

Amazon Studios, Zucker Productions, Morena Filmes
Amazon Studios, Zucker Productions, Morena Filmes

O relacionamento aberto ainda é um tema que gera muita polêmica, tanto entre casais quanto entre solteiros. Se por um lado há aqueles que defendem a liberdade individual e o direito de ficarem com outras pessoas, por outro há aqueles que não abrem mão de ter o cônjuge só para si e defendem a monogamia.

Sabendo que esse tema levanta boas questões, o audiovisual se debruçou sobre ele em diversos filmes e séries, como no caso da série Eu, Tu e Ela e do filme do nacional A Porta ao Lado, protagonizado por Bárbara Paz e Letícia Colin e dirigido por Julia Rezende (Todo Dia a Mesma Noite)

O filme mostra dois casais: um mais tradicional e um mais moderno. Eles se tornam vizinhos e passam a compartilhar alguns bons momentos juntos. Pouco a pouco, vão se descobrindo enquanto pessoas e repensando as certezas que tinham sobre amor e desejo.

Continua após a publicidade

Lançado em 2023, o longa aborda o relacionamento aberto e os diferentes acordos que podem existir em uma relação amorosa. Mas, ele não é o único. Pensando nisso, o Canaltech listou 5 filmes que falam sobre relacionamento aberto.

5. Canções de Amor

Continua após a publicidade

Nesse filme de 2008 conhecemos Ismaël, um jovem jornalista que namora Julie e sua amiga Alice. Os três vivem bons momentos juntos, apesar das crises de ciúmes e inseguranças. Um dia, no entanto, Julie morre, abalando as estruturas desse triângulo amoroso e deixando a dupla sem rumo.

Estrelado por Louis Garrel, Ludivine Sagnier e Chiara Mastroianni, Canções de Amor é um drama musical e pode ser assistido na Apple TV.

4. Águas Profundas

Continua após a publicidade

Baseado no livro homônimo de Patricia Highsmith, Águas Profundas é um thriller erótico que traz Ben Affleck e Ana de Armas como protagonistas. Na trama eles são Vic e Melinda, um casal de classe alta que está infeliz com o relacionamento.

Buscando novas soluções para o matrimônio, Vic aceita que Melinda se relacione com outras pessoas, e inclusive as leve em casa. Mas, quando os amantes da sua esposa começam a morrer misteriosamente, as coisas saem do controle e o casal se torna o principal suspeito.

Dirigido por Adrian Lyne, e lançado em 2022, Águas Profundas está disponível no Prime Video.

3. Mark, Mary e Outras Pessoas

Continua após a publicidade

Se tem um filme que discute a não monogamia, com certeza é este! Lançado em 2022, Mark, Mary e Outras Pessoas conta a história de Mark e Mary, dois jovens que se conhecem na faculdade e que decidem namorar. Enquanto o rapaz é mais conservador e tradicional, a moça é mais moderna e acredita no relacionamento aberto. A fim de resolver o impasse, eles decidem pela "não-monogamia ética".

Com o passar do tempo, no entanto, o relacionamento vai sofrendo altos e baixos, e Mary, que se achava tão descolada, percebe que é mais tradicional do que pensava.

Estrelado por Ben Rosenfield, Hayley Law e Nik Dodani, o longa traz uma boa reflexão sobre os modelos de relacionamentos possíveis. A obra foi dirigida por Hannah Marks e está disponível no Globoplay e na Apple TV.

Continua após a publicidade

2. Amizade Colorida

Quando falamos em relacionamento aberto, não precisamos, necessariamente, falar em uma relação sólida, e em Amizade Colorida isso fica bem evidente. Dirigido por Will Gluck e protagonizado por Justin Timberlake e Mila Kunis, o filme conta a história de dois bons amigos que após um período de carência sexual decidem transar esporadicamente, sempre que a vontade surgir.

Parceiros na cama e na vida, a relação da dupla parece funcionar. Mas, à medida que o tempo passa e a intimidade aumenta, mais eles vão percebendo que realmente se amam e querem ficar juntos.

Continua após a publicidade

Leve, divertido e intrigante, Amizade Colorida é uma boa opção de comédia romântica para os fãs do gênero. Você pode assisti-lo na HBO Max, Star+ e Apple TV.

1. A Porta ao Lado

Saindo da comédia e indo para o drama, este filme brasileiro faz um retrato instigante sobre relacionamentos não monogâmicos e os possíveis acordos em uma relação amorosa. Protagonizado por Letícia Colin e Bárbara Paz, A Porta ao Lado acompanha dois casais: um mais tradicional, e outro mais moderno. Vizinhos de porta, eles constroem uma relação cordial, mas quanto mais o tempo passa e a intimidade aumenta, mais próximo eles vão ficando.

Continua após a publicidade

Dirigido por Julia Rezende (Meu Passado Me Condena), o filme convida o espectador a olhar para si mesmo e seus desejos, e repensar algumas certezas como, por exemplo, sobre o que é traição. Até o momento da publicação desta lista, o filme estava disponível apenas nos cinemas.