Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hotel Transilvânia 4 será lançado diretamente no Amazon Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Agosto de 2021 às 14h15

Link copiado!

Sony Pictures Animation
Sony Pictures Animation

A pandemia da COVID-19 impactou a estreia de diversos filmes nos cinemas e alguns estúdios não tiveram opção a não ser vender a distribuição exclusiva para plataformas de streaming. Esse foi o caminho percorrido por diversos longas, como Relatos do Mundo, Scoob! O Filme, Mulher-Maravilha 1984entre muitos outros — e, desta vez, parece que Hotel Transilvânia: Transformonstrão também entrará nessa roda.

Continua após a publicidade

De acordo com um relato exclusivo da Variety, a Sony Pictures Animation teria negociado a exclusividade para o Amazon Prime Video, em um acordo de mais de US$ 100 milhões. A franquia animada tem sido um dos carros-chefe dos estúdios, tendo arrecadado mais de US$ 1,3 bilhão em bilheterias de todo o mundo, desde 2012 — mas, com o aumento de casos de COVID impulsionados pela variante Delta em pessoas não-vacinadas, a empresa disse ainda não estar à vontade para exibir filmes para toda a família nos cinemas.

Fontes relatam que a Sony estudava o lançamento para o dia 1º de outubro, data que ainda parece ser muito equivocada para o atual cenário pandêmico.

Este não é o primeiro filme que a companhia japonesa fecha a distribuição exclusiva com o Prime Video. Inicialmente planejado para chegar aos cinemas em fevereiro, a versão moderna de Cinderela, com Camila Cabello, também teve sua exibição negociada com o streaming e agora possui estreia prevista para o dia 3 de setembro.

Continua após a publicidade

Entre outras plataformas, a Sony também chegou a vender os direitos de exibição de Greyhoundpara o Apple TV+, logo no início de 2020; An American Pickle para a HBO Max e o natalino Alguém Avisa? para o Hulu. Em 2021, os estúdios venderam o longa Paternidade para a Netflix, além das animações Vivo e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas.

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão conta com Selena Gomez, Andy Samberg, David Spade, Kathryn Hahn, Keegan-Michael Key entre outras estrelas no elenco. O quarto filme da franquia é dirigido por Derek Drymon e Jennifer Kluska a partir de um roteiro de Amos Vernon, Nunzio Randazzo e do produtor executivo Genndy Tartakovsky.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety