Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (19/03/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Março de 2022 às 16h30

Link copiado!

Paris Filmes, Disney, Netflix, Sony Pictures
Paris Filmes, Disney, Netflix, Sony Pictures

Depois de dois anos de pandemia, o ritmo das estreias de cinema parece ter finalmente se regularizado — e isso é sentido na quantidade de lançamentos que chegam aos streamings. E o brasileiro é um verdadeiro apaixonado por novidades, como a nossa lista de filmes mais assistidos da semana bem revela: bastou aparecer algo novo em um serviço para o pessoal correr e conferir.

Tanto que os grandes destaques da semana são justamente produções exclusivas da Netflix e do Disney+. Do lado Mickey Mouse da força, temos a chegada de Red: Crescer é uma Fera, a mais nova produção da Pixar que traz toda a qualidade e o coração que o estúdio consegue colocar em suas histórias.

Já a plataforma vermelha emplacou uma divertida ficção científica com viagem no tempo e muitas piadinhas com O Projeto Adam. Protagonizado pelo muito carismático Ryan Reynolds, é aquele pipocão que a gente adora conferir sempre.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. O Homem nas Trevas 2

Continua após a publicidade

Depois de aterrorizar um grupo de jovens no primeiro O Homem nas Trevas, o isolado e perigoso Norman Nordstrom (Stephen Lang) deixa a vida de ermitão e tenta recriar uma nova família ao lado de uma garota que o vê como um pai. Contudo, essa aparente paz é logo desfeita quando a jovem acaba sendo sequestrada — forçando Nordstrom a voltar à ação.

E é aí que vemos o quanto as aparências enganam. Por trás da imagem de um idoso cego está alguém realmente muito habilidoso e implacável que é capaz de qualquer coisa para fazer justiça com as próprias mãos.

O Homem Nas Trevas 2 está disponível na HBO Max e para compra e locação no iTunes, Google Play e Microsoft Store.

9. Amor, Sublime Amor

Continua após a publicidade

O remake do clássico de 1961 ganha nova roupagem sob a direção de Steven Spielberg, que apresenta uma espécie de Romeu e Julieta ambientado em uma Nova York do fim dos anos 1950 tomada por gangues. Assim, temos o amor proibido de Tony (Ansel Elgort) e Maria (Rachel Zegler), que precisa sobreviver à rivalidade existente entre as facções.

Só que tudo isso é embalado na forma de um musical muito divertido e gostosinho de assistir — como aqueles que há tempos não aparecem no cinema.

Continua após a publicidade

Amor, Sublime Amor está disponível no Disney+.

8. Venom: Tempo de Carnificina

A crítica pode ter detonado, mas a verdade é que Venom é um verdadeiro sucesso e amado pelo público. E Tempo de Carnificina é tudo aquilo o que os fãs de quadrinhos que cresceram com os gibis dos anos 1990 queriam: os dois simbiontes caindo no soco e destruindo tudo, com direito a muitas garras, dentes e piadinhas de gosto questionável.

Continua após a publicidade

A história é uma sequência direta do primeiro longa e traz o simbionte vivendo com Eddie Brock (Tom Hardy) em um relacionamento um tanto conturbado. E é em meio a um desses vai e vem do casal é que Venom acaba cruzando seu caminho com o do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que se torna o vilão Carnificina. Completamente louco e violento, ele agora vai espalhar o caos pela cidade e somente Venom pode pará-lo.

Venom: Tempo de Carnificina está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Claro Vídeo e Microsoft Store.

7. Turma da Mônica: Laços

Continua após a publicidade

A turminha mais famosa do Brasil ganha seu primeiro filme em live action com Turma da Mônica: Laços. Baseado na graphic novel de mesmo nome, vemos a criançada do bairro do Limoeiro se juntando para uma missão especial: resgatar o cachorro Floquinho.

Assim, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali precisam cruzar bosques e enfrentar diferentes tipos de perigos que vão apenas reforçar as conexões existentes entre eles — além de fazer ótimas referências a clássicos como Os Goonies e O Clube dos Cinco.

Continua após a publicidade

Turma da Mônica: Laços está disponível no Telecine e Globoplay e para compra e locação no Now, Microsoft Store, Claro Video, Google Play e iTunes.

6. Ghostbusters: Mais Além

Depois de mais de 30 anos, a clássica série Caça-Fantasmas finalmente ganha uma sequência. Desta vez trazendo o título original, Ghostbusters: Mais Além apresenta uma nova geração de caçadores de fantasmas, mas sem abrir mão de referenciar os heróis originais da série.

Continua após a publicidade

Para isso, ao invés de criar um reboot como tentou ser feito em 2016, o novo longa dá continuidade à história dos filmes originais e traz crianças descobrindo o legado de Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Assim, mesmo com uma pegada mais Stranger Things, a nova aventura pega pelo saudosismo ao mesmo tempo em que traz uma ótima cara de novidade.

Além disso, há sempre o detalhe que dá mais sentido a tudo isso: Mais Além é dirigido por Jason Reitman, filho do diretor do Caça-Fantasmas original, falecido no dia 14 de fevereiro.

Ghostbusters: Mais Além está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

5. Fresh

Sabe aquela velha história de sempre tomar cuidado quando for sair com um desconhecido? Pois isso é o que norteia a trama de Fresh, novo filme de Sebastian Stan que transforma o Bucky da Marvel em um maluco que transforma a vida de uma jovem em um inferno.

Tudo isso porque Noa (Daisy Edgar-Jones) aceita o convite para um encontro com Steve (Stan), um sedutor rapaz que ela acabou de conhecer na fila do supermercado. Só que, à medida que ela conhece mais do seu crush, mais começa a se assustar com os segredos que ele esconde.

Continua após a publicidade

Fresh está disponível no Star+.

4. Sing 2

A sequência da divertida animação musical chega com muito mais ritmo e gingado. E depois de toda a jornada desses animais para salvarem um teatro e mostrarem que são talentosos diante do público, agora eles precisam se juntar mais uma vez para trazer de volta aos palcos um velho rockstar que decidiu abandonar o show e mostrar para ele que, apesar da idade, quem é rei nunca perde a majestade.

Sing 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Amazon e Google Play.

3. Casa Gucci

Baseado na história real da família Gucci, dona de uma das maiores e mais famosas e valiosas marcas de moda do mundo, Casa Gucci é quase um novelão que mistura drama, intriga e um crime que segue sendo lembrado até hoje. E tudo isso com direção de Ridley Scott e um elenco que tem ninguém menos do que Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino.

E toda a história gira em torno da ambição de Patrizia Reggiani (Gaga), uma mulher de origem humilde que se casa com um dos herdeiros dos Gucci (Driver) e é justamente essa sua ambição que expõe toda a ambição dos membros do clã, na briga por poder entre os herdeiros e, é claro, em um assassinato.

Casa Gucci está disponível para compra e locação no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

2. Red: Crescer é uma Fera

A nova animação da Pixar é uma bela metáfora sobre a puberdade, a chegada da adolescência e relacionamentos familiares tóxicos com todo o charme e a sutileza que só o estúdio consegue fazer.

Em Red: Crescer é uma Fera, acompanhamos a vida de Meilin, uma jovem que carrega uma maldição de família: ao chegar na adolescência, ela se transforma em um panda vermelho gigante. Só que, ao mesmo tempo em que precisa encontrar uma forma de se livrar dessa habilidade para ter uma vida normal, ela aprende que não há problema algum em ser ela mesma.

Red: Crescer é uma Fera é exclusivo do Disney+.

1. O Projeto Adam

O que você diria para o seu eu de apenas 12 anos de idade? Pois o encontro de Adam (Ryan Reynolds) com a sua versão do passado é repleta de provocações e comentários satíricos, bem ao estilo do que o ator gosta de fazer.

Em O Projeto Adam, vemos um piloto que deixa o ano de 2050 e volta para 2022 para tentar impedir o caos no futuro. Para isso, ele precisa reencontrar a sua esposa que fez a viagem no tempo antes dele e acabou se perdendo, além do próprio pai, que está destinado a morrer em um acidente e é a chave para salvar o mundo.

Só que, ao invés disso, ele se depara com a sua versão adolescente e vai precisar dessa ajuda improvável para resolver as coisas em diferentes linhas do tempo — tudo isso enquanto se lembra de valores há muito tempo esquecidos.

O Projeto Adam está disponível na Netflix.

Fonte: Justwatch