Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (20/03/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Março de 2022 às 15h30

Link copiado!

Netflix, BBC, Star+
Netflix, BBC, Star+

Março é oficialmente o mês das novidades — e as séries mais assistidas da semana não nos deixam mentir. Afinal, basta um novo seriado pipocar nos streamings para que o brasileiro dê início àquela maratona. Com as queridinhas do público chegando ao fim, parece que está todo mundo à procura de uma nova história para preencher esse vácuo.

E não faltaram boas estreias nessa última semana. O lançamento de How I Met Your Father encheu os fãs de comédias de nostalgia e curiosidade, já que estamos falando do spin-off de um dos seriados mais amados pelo público nos últimos anos. Já para os amantes de dramas históricos, os novos episódios de The Last Kingdom e Outlander chegaram fazendo barulho.

E não poderia faltar aquela boa dose de ação e mistério — que, nesta semana, veio em dose dupla. The Equalizer saltou no interesse do público após ter sido exibida dentro do BBB 22, enquanto a Netflix apostou pesado em uma grande produção e trouxe a sempre excelente Toni Collette para protagonizar Ninguém Pode Saber. Não pode saber o quê? Pois você vai ter que assistir para descobrir.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Pacificador

Continua após a publicidade

A DC seguiu a escola Marvel e lançou sua primeira série derivada dos filmes. Só que, ao invés de escolher um dos seus medalhões, partiu justamente para o humor escrachado de O Esquadrão Suicida e traz em Pacificador um spin-off que extrapola toda a loucura e as bizarrices que o diretor John Cena apresentou em seu filme.

O seriado serve como uma sequência do longa, mostrando como o personagem de John Cena sobreviveu aos eventos na ilha de Corto Maltese e sendo recrutado mais uma vez por Amanda Waller (Viola Davis) para uma missão secreta do governo americano. A diferença é que, dessa vez, ele não terá nenhum aliado superpoderoso ao seu lado e ainda vai ter que lidar com algumas rusgas de seu próprio passado.

Pacificador é exclusiva da HBO Max.

Continua após a publicidade

9. How I Met Your Father

Depois de acompanharmos toda a saga de Ted Mosby para conhecer o amor da sua vida em How I Met Your Mother, chegou a hora de revisitarmos as lembranças de outra jovem sonhadora em How I Met Your Father, a série derivada da clássica sitcom.

Neste spin-off, seguimos Sophie (Hilary Duff) em uma jornada bem parecida: ela é uma jovem que mora em Nova York e que, apesar do seu péssimo histórico com relacionamentos, se nega a desistir do amor e segue em busca de sua alma gêmea. Só que, enquanto se aventura em encontros mais desastrosos do que os outros, ela fortalece sua relação com seus amigos e descobre que o mais importante é ter com quem contar nos momentos de fossa.

Continua após a publicidade

How I Met Your Father está disponível no Star+.

8. The Equalizer

Continua após a publicidade

Quantos filmes e séries você viu sobre um ex-agente da CIA que segue com a sua vida normal até que a necessidade faz com que ele precise usar seu conjunto muito específico de habilidades para salvar o dia? Pois The Equalizer é justamente isso, mas com uma diferença fundamental: estamos falando de uma ex-agente.

A série é protagonizada por Queen Latifah, que mostra que sabe muito bem também ser uma heroína de ação e que encarna aqui uma mulher de passado enigmático e extremamente letal, mas que precisa voltar à ação para ajudar uma adolescente acusada injustamente de assassinato.

The Equalizer está disponível no Globoplay.

Continua após a publicidade

7. Ninguém Pode Saber

A gente cresce com uma imagem bastante idealizada de nossos pais, mas a verdade é que pouco sabemos sobre seu passado e, principalmente, sobre os podres que eles escondem de nós. E Ninguém Pode Saber gira em torno justamente desses esqueletos nos armários — ainda mais quando a personagem de Toni Collete carrega um passado bem sombrio.

Só que não existe segredo que se mantenha por muito tempo e Andy (Bella Heathcote) começa a descobrir pouco a pouco o tamanho dessa sombra após um crime violento abalar a pequena cidade em que moram. Assim, verdades vem à tona e que vão colocar em xeque a relação entre mãe e filha.

Continua após a publicidade

Ninguém Pode Saber está disponível na Netflix.

6. The Last Kingdom

Continua após a publicidade

Baseado na icônica série de livros de Bernard Cornwell, The Last Kingdom retoma a formação da Inglaterra enquanto um reino unificado a partir de dois pontos de vista bastante distintos. De um lado, temos o rei Alfredo, o Grande se articulando para proteger suas terras das invasões dos povos nórdicos. Do outro, um saxão criado por vikings vai à guerra para tomar aquilo que é seu por direito.

E é justamente nessa narrativa que aborda os dois lados da História inglesa é que a série tanto se destaca. Com personagens marcantes e belíssimas cenas de batalha, é mais uma ótima pedida para os apaixonados por vikings e a influência nórdica.

The Last Kingdom está disponível na Netflix.

5. The Boys Apresenta: Diabólicos

Continua após a publicidade

Depois de vermos que nem sempre a vida de herói é tão bonitinha e honrada, o universo de The Boys se expande em uma série de histórias paralelas que mostram um pouco mais do mundo à volta dos personagens centrais. Afinal, como a existência desses seres superpoderosos implica no cidadão comum?

The Boys Apresenta: Diabólicos brinca com essa ideia e traz novos olhares para a trama que a gente já conhece. Para isso, ela se aproveita da animação para explorar estilos diferentes e abordagens insanas saídas de mentes como o criador de Rick & Morty e do próprio Garth Ennis.

The Boys Apresenta: Diabólicos é exclusivo do Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Peaky Blinders

Em uma Inglaterra recém-saída da Revolução Industrial, as gangues tomaram conta das ruas de Londres — e entre elas está a Peaky Blinders, o grupo liderado pelo ambicioso Tommy Shelby (Cillian Murphy). Com seu jeito frio e calculista, ele almeja subir na vida e conquistar o mundo, independente do preço que isso vá custar.

E é justamente em torno dessa premissa bastante simples que Peaky Blinders se tornou um verdadeiro fenômeno. Com personagens bastante carismáticos e uma trama para lá de envolvente, é fácil entender por que o Brasil se dobrou para esse grupo de gângsters.

Peaky Blinders está disponível na Netflix.

3. The Walking Dead

A famosa série responsável por trazer os zumbis à moda é um dos grandes fenômenos da televisão. The Walking Dead começou pequena e contida, mas cresceu junto com a sua popularidade e se tornou algo gigantesco fora e dentro das telas.

Ao longo de suas onze temporadas, acompanhamos a luta desses sobreviventes, que precisam encarar situações bastante extremas para não virarem comida de morto-vivo. Mas até que ponto isso é possível sem se tornar em um monstro como ser humano?

E é justamente esse o charme da série. Ao colocar seus protagonistas em condições bastante desagradáveis, a história questiona a moral de cada um. Ao mesmo tempo em que ninguém está seguro nesse mundo desgraçado, vemos também até onde cada pessoa é capaz de ir para se salvar ou salvar a quem ama.

As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+, enquanto Netflix, Claro Vídeo e Now têm apenas as 10 primeiras.

2. Outlander

Uma jovem enfermeira que atua em plena Segunda Guerra Mundial acaba viajando no tempo e volta para o ano de 1743. Sem entender como foi voltar ao passado, ela precisa não apenas descobrir como voltar para casa como também encontrar uma forma de sobreviver nessa Escócia do século XVIII.

Só que Outlander não é apenas uma história de viagem no tempo como outra qualquer. Além da estrutura básica do gênero, a série se diferencia ao fazer com que a protagonista Claire (Caitriona Balfe) se veja dividida entre sua nova e a velha vida. Isso porque ela se apaixona por um guerreiro que ela conhece no passado e esse novo sentimento vai bater de frente com o noivado que ela tem em sua linha temporal.

Outlander está disponível no Star+, Netflix, Claro Video e Now.

1. Sherlock

O clássico detetive de Arthur Conan Doyle ganha uma nova roupagem nessa versão protagonizada por Benedict Cumberbatch, o eterno Doutor Estranho. Isso porque, ao invés de apresentar o personagem em uma Inglaterra vitoriana, Sherlock o coloca nos dias atuais e resolvendo os crimes clássicos dos livros em pleno século XXI.

E é justamente essa dinâmica entre o tradicional e o moderno que funciona tão bem. Com direito a um Watson (Martin Freeman) blogueiro e um Sherlock mergulhado em smartphones, temos uma atualização muito bem-vinda de histórias atemporais. E tudo isso a partir de um elenco que tem uma química incrível e em mistérios cheios de reviravoltas.

Sherlock está disponível no Prime Video.

Fonte: JustWatch