Publicidade

Computex 2024 | MSI apresenta PC gamer que virá com RTX 5090

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Junho de 2024 às 17h25

Link copiado!

Felipe Vidal / Canaltech
Felipe Vidal / Canaltech

Entre muitos produtos em seu estande na Computex 2024, a MSI apresentou seu novo All-in-One, projetado como um dos primeiros PCs pré-montados pensado para a nova era dos IA PCs, com direito a aplicativos de IA pré-instalados. Segundo a fabricante, o MEG Vision X AI utiliza hardwares da “próxima geração”, sugerindo que a versão final que chegará ao mercado ainda em 2024 já deve utilizar as ainda não anunciadas GeForce RTX 5090.

Além do kit padrão dos desktops pré-montados topo de linha, o MEG Vision X AI conta com uma tela secundária embutida no gabinete.

Com funcionalidade de toque, ela pode ser utilizada para monitorar recursos, alterar algumas configurações e servir de dashboard para abrir programas específicos, ou até gerenciar transmissões na Twitch, acompanhar o chat e acionar atalhos durante as lives — basicamente servindo como um stream deck.

Continua após a publicidade

Desktop com IA local

Naturalmente, muitas ferramentas de IA já podem ser executadas localmente por qualquer GPU GeForce RTX, sem necessariamente exigir NPUs ou as novas RTX 5090 Blackwell. Contudo, a forma como a MSI apresentou o novo MEG Vision X AI sugere que o modelo final trará todos esses componentes, tanto no quesito processador quanto para a placa de vídeo.

Sendo assim, só resta saber se a fabricante irá optar pelos novos processadores AMD Ryzen AI 300, que chegam ao mercado em setembro, ou pelos Intel Core Ultra 200 Arrow Lake, previstos para outubro. 

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A MSI não apresentou uma data específica para lançar o novo MEG Vision X AI, além de afirmar que o novo pré-montado será lançado ainda em 2024. O preço também continua um mistério, mas, para referência, o atual MEG Vision Elite com CPU Intel Core i9-14900K e GeForce RTX 4090 sai por US$ 4,3 mil na loja oficial da MSI. Portanto, a expectativa é que o Vision X AI deve ser ainda mais caro.

O Canaltech viajou à Taipé, Taiwan, para cobrir a Computex 2024 a convite da Taitra.