Publicidade

Computex 2024 | Nvidia planeja revolucionar a Saúde e a Ciência com IA

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2024 às 16h00

Link copiado!

NVIDIA / Divulgação
NVIDIA / Divulgação
Tudo sobre Nvidia

A NVIDIA apresentou a atualização da sua plataforma de soluções empresariais NVIDIA AI Enterprise-IGX com suporte ao NVIDIA Holoscan na Computex 2024. Combinando ferramentas de visão computacional e Inteligência Artificial, a intenção é facilitar e acelerar a implantação de soluções de IA na borda, revolucionando centros de pesquisa, ciências médicas e soluções de saúde.

A revelação do novo serviço ocorreu durante a apresentação da NVIDIA no domingo (2), na Universidade Nacional de Taiwan. Segundo Deepu Talla, VP de Robótica e Computação de Borda da NVIDIA, as novas funcionalidades da plataforma NVIDIA IGX oferecem um ecossistema de software de nível empresarial da nuvem à borda:

“À medida que a funcionalidade definida por software continua a transformar empresas em diversos setores, as empresas estão buscando soluções poderosas de IA de borda que possam atender aos seus requisitos de desempenho e regulatórios únicos. As novas capacidades da plataforma NVIDIA IGX fornecem software de nível empresarial poderoso da nuvem para a borda industrial, proporcionando aos clientes maior desempenho, segurança e escalabilidade”.
Continua após a publicidade

Acelerando a IA na Borda Computacional

O NVIDIA Holoscan é uma plataforma de processamento de sensores projetada para acelerar o desenvolvimento e incorporação de IA e aplicações de HPC por meio de insights em tempo real. Com a integração de sensores de computação visual às novas ferramentas do NVIDIA AI Enterprise-IGX, é possível projetar de espaços industriais a equipamentos médicos sofisticados de diagnósticos, todos já com IA incorporada em suas operações.

"A plataforma NVIDIA IGX com Holoscan acelerou significativamente nossa inovação em IA em endoscopia. Ao aproveitar a tecnologia avançada da NVIDIA, podemos nos concentrar no desenvolvimento de aplicativos de software inovadores que, em última análise, melhoram os resultados dos pacientes e fornecem maior suporte aos médicos”, afirmou Raj Thomas, Presidente de Endoscopia na Medtronic.
Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

No caso das indústrias, a plataforma age como um player essencial no projeto e implantação de automação industrial, do projeto ao monitoramento e operação final, de forma rápida e segura. Além de ganhar tempo na criação dos espaços e dimensionamento dos equipamentos e operações, a plataforma garante que menos pessoas precisam estar presentes ativamente em espaços de risco, garantindo maior segurança para as equipes locais.

"A ADLINK se vale do NVIDIA IGX com Holoscan para criar soluções de segurança proativas que garantem uma colaboração mais eficiente e contínua entre humanos e robôs. Trabalhando com a NVIDIA, continuamos a impulsionar melhorias de precisão, segurança e latência para otimizar operações de fabricação como roteamento de movimento de máquina, operação de braço robótico e monitoramento de estação de carregamento, tudo de uma vez.", disse Stephen Huang, presidente e diretor de operações da ADLINK. 

Por mais que já seja possível implementar algumas soluções de IA utilizando processamento local, quanto mais sensíveis e complexos os sensores, maior o volume de dados que precisa ser processado. Dessa forma, trazer esse processamento para a borda oferece soluções em escala, sob medida, e muito mais eficientes para serviços sensíveis, nos quais a latência ou eventual interrupção de conexão pode, literalmente, custar vidas.

Continua após a publicidade

O Canaltech viajou à Taipé, Taiwan, para cobrir a Computex 2024 a convite da Taitra.