Publicidade

Computex 2024 | MSI Claw 8 AI+ traz tela maior e CPU Intel Lunar Lake

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Junho de 2024 às 11h18

Link copiado!

Felipe Vidal/Canaltech
Felipe Vidal/Canaltech

Menos de 3 meses após o lançamento do MSI Claw, a MSI revelou uma versão repaginada do portátil, nos mesmos moldes do ROG Ally X, mas com um upgrade bem significativo. A empresa expôs o novo MSI Claw 8 AI+ na Computex 2024, e além da bateria maior e porta USB-C adicional, a nova versão do Claw traz uma tela de 8 polegadas e a recém-anunciada APU Intel Lunar Lake com gráficos integrados Arc Battlemage Xe2.

O novo SoC da Intel foi projetado especificamente para sistemas ultracompactos e ainda conta com uma nova NPU de 48 TOPS, mas ainda não está claro como essa funcionalidade pode ser aproveitada em um console portátil.

Ainda assim, o simples fato de trazer uma GPU Arc de segunda geração já garante que o desempenho esperado do MSI Claw 8 AI+ deve ser bem superior ao da primeira versão.

Continua após a publicidade

Design similar e nova solução térmica

Na descrição do novo portátil, a MSI ainda aponta que o sistema de arrefecimento HyperFlow com duas ventoinhas e dois heatpipes também foi reformulado, entregando temperaturas de operação mais amenas. Infelizmente, a MSI não expôs uma versão aberta do MSI Claw 8 AI+, para oferecer uma noção se o projeto interno também foi reformulado, como no ROG Ally X, ou se as otimizações são mais superficiais.

Apesar de ainda manter a resolução Full HD (1920 × 1080), a tela maior com painel IPS de toque e 500 nits é um toque extra interessante. Isso porque, na prática, a tela propriamente dita do primeiro MSI Claw, do ROG Ally X e do próprio Steam Deck padrão já tem 8”, mas com bordas consideráveis, reduzindo a área da imagem para apenas 7”.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Sendo assim, a MSI conseguiu entregar um painel de 8” sem aumentar, necessariamente, as dimensões do console em si, preservando praticamente todos os elementos da construção externa original. A empresa ainda não confirmou preço ou data de lançamento para o MSI Claw 8 AI+, mas a expectativa é que ele chegue no terceiro trimestre, próximo do lançamento oficial dos chips Intel Lunar Lake.

O Canaltech viajou à Taipé, Taiwan, para cobrir a Computex 2024 a convite da Taitra.