Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (02/10/2022)

Por| 02 de Outubro de 2022 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Columbia Tristar, IFC Films, Netflix
Divulgação/Columbia Tristar, IFC Films, Netflix

Depois de uma semana atípica, a lista de filmes mais pirateados está de volta aos trilhos com títulos mais conhecidos e que fazem mais sentido, digamos assim. Mas isso não significa necessariamente que nomes antigos estão de volta ao páreo.

Ao todo, o Top 10 de filmes com mais downloads ilegais tem nada menos que sete títulos inéditos. Alguns deles já são conhecidos por terem tido uma boa passagem pelos cinemas, outros por serem continuação ou por terem tido uma excelente campanha de marketing, mesmo com sua estreia limitada às plataformas de streaming.

Apesar disso, o título de filme mais pirateado da semana fica com um longa metragem que pode ter passado despercebido por grande parte do público. Ficou curioso para saber qual é ele? Então veja a lista completa que o Canaltech prepara com exclusividade para manter você bem informado.

Continua após a publicidade

10. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Já faz um tempo que Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo figura na lista de filmes mais pirateados da semana. Muito desse sucesso entre os pirateiros de plantão se dá pelo selo e qualidade que a A24 traz consigo.

Neste filme, o estúdio resolveu sair um pouco de sua zona de conforto e apostar em um tema que está em voga ultimamente: o multiverso. Mas, ao contrário de super-heróis tentando salvar multidimensões, aqui acompanhamos a história de uma mulher ordinária que de repente se vê com essa responsabilidade imensa em suas mãos.

Continua após a publicidade

9. Não! Não Olhe!

Depois da estreia estrondosa de Corra! e do intrigante Nós, o diretor Jordan Peele está de volta com Não! Não Olhe!, seu novo longa que aborda questões incômodas e necessárias do jeito que só ele sabe fazer.

E tudo que você precisa saber é que, desta vez, o diretor aposta numa trama espacial recheada de reviravoltas que vão fazer sua cabeça explodir. São tantas possibilidades de interpretações que o filme vem fazendo muito sucesso no mundo da pirataria há algumas semanas.

Continua após a publicidade

8. Thor: Amor e Trovão

Em sua segunda semana seguida de derrocada, Thor: Amor e Trovão perdeu mais espaço no ranking de filmes mais baixados. E isso pode ser explicado pelo simples fato de o filme não ser lá essas coisas todas, mesmo tendo o selo Marvel de qualidade.

Apostando numa comédia mais escrachada e menos em criar ligações com outros filmes do MCU, o grande destaque de Amor e Trovão é justamente o retorno de Natalie Portman como uma personagem pronta para sair na porrada com qualquer pessoa e capaz de empunhar o Mjölnir.

Continua após a publicidade

7. Blonde

Uma cinebiografia fictícia de Marilyn Monroe, uma das atrizes mais importantes da Era de Ouro de Hollywood, Blondevem dando o que falar desde antes de estrear na Netflix.

Agora entre os filmes mais pirateados da semana, o longa metragem mostra a vida da artista por trás dos holofotes da fama, sendo vítima do sexismo e sofrendo de vários tipos de abuso. Um filme pesado e difícil de digerir, e que por isso vem atraindo a atenção de tanta gente.

Continua após a publicidade

6. God's Creatures

Novo drama psicológico do A24, God's Creature tem causado burburinho por sua trama cheia de oposições morais. No centro de tudo está uma mãe: dividida entre seu senso de justiça e proteger seu filho, ela acaba desencadeando uma série de conflitos.

Continua após a publicidade

É que o filho dessa mulher retorna para casa depois de sete anos vivendo em outro país. Com ele, também chegam acusações de que ele cometeu algo execrável contra a ex-namorada. E quando as autoridades batem à porta dessa mãe, ela tem de decidir se vai acobertar o filho ou entregá-lo para fazer justiça.

5. Dead for a Dollar

Os filmes de faroeste têm vivido um revival na preferência do público, e sempre que surge um novo título do gênero, ele pipoca no ranking de mais pirateados.

Continua após a publicidade

O mais novo a alcançar esse "feito" é Dead for a Dollar, western que traz Christoph Waltz e Willem Dafoe no protagonismo. Waltz é um caçador de recompensa que está em busca da esposa politicamente progressista de um empresário que a quer de volta. Mas essa jornada é interrompida por um apostador profissional e criminoso vivido por Dafoe, que no passado foi mandado para a prisão pelo caçador de recompensas.

4. Operação Cerveja

Continua após a publicidade

O mais novo filme original do Apple TV+, Operação Cerveja tem chamado a atenção dos piratas de plantão por trazer Zac Effron e Russell Crowe no elenco e por contar uma história baseada em acontecimentos reais.

Durante a Guerra do Vietnã, um rapaz decide viajar sozinho para o país asiático para levar um "pouquinho de casa" para seus amigos. Com algumas garrafas de cerveja, debaixo do braço, ele acaba sendo confrontado com a violência da guerra e acaba aprendendo mais sobre si do que em qualquer outra aventura.

3. Abracadabra 2

Continua após a publicidade

O trio de bruxas da Disney está de volta nesta sequência tardia que certamente vai aquecer o coração de muita gente que teve sua infância nos anos 1990.

E é justamente na nostalgia que o filme aposta, trazendo de volta as mesmas atrizes que interpretaram as irmãs Sanderson tantos anos atrás. Só que os tempos mudaram e elas terão de lidar com a tecnologia à medida que tentam se reintegrar no mundo.

2. Trem-Bala

Continua após a publicidade

Trem-Balamarca o retorno de Brad Pitt ao cinema de ação, e isso é motivo suficiente para o filme ser o segundo mais pirateado desta semana. Mas mais do que o ator no elenco, o título tem uma trama igualmente atraente e intrigante.

Tudo se passa dentro de um trem-bala que parte de Tóquio e carrega um punhado de passageiros com histórias muito incomuns. O foco é em Joaninha, um assassino de aluguel azarado, mas que quer concluir sua última missão do jeito mais tranquilo possível. Ele só não contava que iria dar de cara com rivais de todos os cantos do mundo dentro desse trem.

1. Vesper

Desbancando todos os outros títulos, Vesper é o filme mais pirateado desta semana. O título de ficção científica conta a história de uma garotinha de 13 anos que luta para sobreviver com seu pai paralítico em uma Terra devastada.

Mas as coisas ganham contornos intrigantes quando surge uma mulher misteriosa que diz que a jovem só sobreviverá se utilizar habilidades de biohacking para incrementar sua inteligência e força.