Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blonde | Cenas fortes de sexo causam polêmica em novo filme da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O novo filme da Netflix, Blonde, mal estreou e já está dando o que falar. A cinebiografia de Marilyn Monroe está repercurtindo na mídia devido às cenas de sexo que traz.

Nos Estados Unidos, o longa recebeu a classificação indicativa NC-17, a mais restritiva e que proíbe que o conteúdo seja visto por pessoas com menos de 18 anos.

Em entrevista à imprensa, o diretor Andrew Dominick afirmou estar surpreso com a classificação recebida. Segundo ele, o filme foi rodado dentro do "limite esperado".

Continua após a publicidade

Blonde retrata de maneira bastante crua a vida e carreira de uma das estrelas mais famosas da Era de Ouro de Hollywood e isso inclui também os abusos e assédios que Marilyn sofreu. Desse modo, o filme traz uma cena gráfica de estupro, o que contribuiu para a censura do filme ser mais restritiva.

Por que é ruim receber a classificação NC-17?

Continua após a publicidade

Historicamente falando, os longas que receberam a classificação etária mais severa tiveram dificuldades em conseguir uma boa bilheteria no cinema. Já para aqueles que estreiaram nos streamings, a dificuldade ficou por conta de conseguir publicidades tradicionais.

Um dos últimos filmes a serem lançados com essa classificação foi o aclamado (e controverso) Azul é a Cor Mais Quente, do diretor Abdellatif Kechiche.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o tema. Já Ana de Armas (007 - Sem Tempo para Morrer), que vive a protagonista, disse que também não entendeu porque Blonde recebeu essa classificação e argumentou dizendo que o filme é a coisa mais linda que ela já fez, além de ser a versão mais ousada e feminista da história de Marilyn.

Continua após a publicidade

Sobre o que é Blonde?

Prometendo trazer um retrato mais fiel sobre a vida de Marilyn Monroe, Blonde é um longa baseado no livro homônimo de Joyce Carol Oates e mostra a vida da artista desde sua infância simples até se tornar uma das mulheres mais cobiçadas do mundo.

O filme explora o machismo, sexismo e misoginia que Marilyn sofreu a vida toda, sendo, na maioria das vezes, encarada apenas como um símbolo sexual e, por isso, sofrendo assédios constantes.

Continua após a publicidade

Além disso, o trailer de Blonde entrega que o filme mostrao conflito interno que a protagonista vive, tendo que se dividir entre Norma Jean (sua verdadeira personalidade) e Marilyn Monroe (seu personagem).

Vale ressaltar que a autora do livro, Joyce, teceu elogios à obra em seu Twitter: "(apenas um aparte entre parênteses - eu vi o corte bruto da adaptação de Andrew Dominick e é surpreendente, brilhante, muito perturbador e [talvez mais surpreendentemente] uma interpretação totalmente 'feminista' ... diretor já conseguiu algo assim.)"

Quando Blonde estreia na Netflix?

Continua após a publicidade

Blondejá está no catálogo da Netflix desde o dia 28 de setembro.