Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (25/09/2022)

Por| 25 de Setembro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Universal, Redbox, Screen Media
Divulgação/Universal, Redbox, Screen Media

A lista de filmes mais pirateados dessa semana está atípica. Além da quantidade absurda de filmes novos (ao todo são 6 estreantes), a grande maioria deles é desconhecida, isso para não dizer que ninguém nunca nem ouviu falar. Ainda assim, alguns desses longa metragens chamam a atenção pelo seu roteiro, pela proposta da trama ou apenas contam com um nome conhecido.

Prova dessa teoria é que nesta semana o páreo tem filmes com nomes como Mel Gibson, Dolph Lundgren, Guy Pearce e Josh Duhamel, mas todos em títulos que passaram sob o radar da grande mídia, mas não dos piratas de plantão. Além deles, há um suspense bastante promissor que estreou na Netflix esta semana e já está sendo baixado ilegalmente.

No restante da lista, alguns medalhões já bastante conhecidos e que até semana passada estavam voando alto. Ficou curioso para saber que títulos são esses? Então confira a seguir a lista completa de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech elabora com exclusividade todos os domingos para você.

Continua após a publicidade

10. Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick conquistou o público não só por trazer de volta à vida uma franquia depois de tanto tempo, mas também por contar uma história divertida e que vale a pena ser assistida.

Continua após a publicidade

Com uma baita atuação de Tom Cruise, o filme é uma ode ao cinema oitentista, mas com uma roupagem atualizada e que funciona muito bem para novos e antigos fãs. Não a toa ele figura no ranking dos mais baixados desde que estreou nas plataformas digitais.

9. A Fera

Continua após a publicidade

Idris Elba já se consolidou como um dos grandes nomes do cinema na atualidade. Prova disso é que todo filme que o ator estrela, estoura em popularidade — e isso, claro, se reflete na lista de filmes mais pirateados.

A Fera é um thriller de sobrevivência que mostra um pai recém-viúvo disposto a se reconectar com as filhas. Para isso, ele viaja à África do Sul, onde espera viver uma jornada de cura. O problema é que as coisas saem do eixo e tudo se transforma em uma luta pela vida, com pai e filhas sendo caçados por leão faminto e implacável.

8. Não! Não Olhe!

Continua após a publicidade

Depois da estreia estrondosa de Corra! e do intrigante Nós, o diretor Jordan Peele está de volta com Não! Não Olhe!, seu novo longa que aborda questões incômodas e necessárias do jeito que só ele sabe fazer.

E tudo que você precisa saber é que, desta vez, o diretor aposta numa trama espacial recheada de reviravoltas que vão fazer sua cabeça explodir. São tantas possibilidades de interpretações que o filme vem fazendo muito sucesso no mundo da pirataria há algumas semanas.

7. Dig

Continua após a publicidade

Do nada este suspense com muita cara de filme B surgiu no ranking de filmes mais pirateados desta semana. Apesar do pouquíssimo burburinho em torno dele (para não dizer nenhum), Dig tem chamado a atenção por sua trama.

Acompanhamos um pai viúvo e sua filha, que tem perda de audição, lidando com uma triste notícia: a casa onde eles viveram momentos felizes está condenada à demolição. Prestes a se despedirem do local, eles são surpreendidos por um casal violento interessado em algum segredo escondido ali. Agora os dois têm de trabalhar juntos para sobreviver aos bandidos e à noite de crueldade.

6. Section 8

Continua após a publicidade

Os brucutus dos filmes de ação ainda atraem muita gente para assistir seus filmes, mesmo que eles tenham um roteiro manjado e até repetitivo. Section 8 é um bom exemplo disso: estrelado por Dolph Lundgren, ele conta uma história que a gente já viu várias vezes no cinema.

Acompanhamos um ex-soldado das forças especiais preso por ter vingado a morte da esposa e da filha. Mas logo ele é resgatado da prisão por uma organização secreta designada para missões especiais. O problema é que logo ele descobre que essas pessoas não são exatamente quem dizem ser.

5. Thor: Amor e Trovão

Continua após a publicidade

Assim como na lista de filmes mais assistidos da semana, Thor: Amor e Trovão também perdeu espaço no ranking de filmes mais baixados. E isso pode ser explicado pelo simples fato de o filme não ser lá essas coisas todas, mesmo tendo o selo Marvel de qualidade.

Apostando numa comédia mais escrachada e menos em criar ligações com outros filmes do MCU, o grande destaque de Amor e Trovão é justamente o retorno de Natalie Portman como uma personagem pronta para sair na porrada com qualquer pessoa e capaz de empunhar o Mjölnir.

4. Lou

Continua após a publicidade

Mais um estreante na lista de filmes mais pirateados da semana, Lou chegou à Netflix e já está sendo baixado nos principais trackers torrent da internet. E o interesse dos pirateiros de plantão é justamente sua ambientação e trama carregados de muito suspense.

O longa metragem se passa em meio a uma tempestade e mostra o sequestro de uma menina. Desesperada, a mãe dela se une a uma vizinha estranha e parte em uma jornada que vai testar todos os seus limites e revelar segredos terríveis do passado das duas mulheres.

Continua após a publicidade

3. A Máquina Infernal

Estreando o top 3 do ranking de filmes com mais downloads ilegais, A Máquina Infernal surge pela primeira vez aqui muito pela força do protagonismo de Guy Pierce. Mas o roteiro do thriller criminal também é bastante chamativo e promissor.

A história segue a vida de um autor que resolveu viver recluso depois que um dos seus livros causou muitos problemas a muitas pessoas. Mas não demora muito para ele começar a ser abordado por um fã obsessivo e ficar obcecado para saber quem é essa pessoa que o está fazendo reviver seus piores pesadelos.

Continua após a publicidade

2. The Enforcer

O novo filme de ação estrelado por Antonio Banderas também explodiu entre os pirateiros de plantão. Em The Enforcer, o ator interpreta um dos principais agentes de uma organização criminosa de Miami.

Apesar de viver essa vida de crime, ele descobre que sua chefe está colocando a vida de uma jovem fugitiva em risco e decide ajudá-la, enfrentando a tudo e a todos. É o típico filme em que o bandido busca redenção para os seus erros e que funciona muito bem com o público.

1. Bandit

E em uma semana repleta de filmes estranhos no ranking dos mais pirateados, o título de filme mais baixado não poderia ir para outro que não Bandit. O thriller de ação traz Josh Duhamel vivendo esse ladrão de bancos implacável.

Mas o mais intrigante é que o personagem e a trama são baseados em acontecimentos reais, contando a história de Gilbert Galvan Jr, responsável por uma onda gigantesca de crimes no Canadá que durou 9 anos — de 1957 a 1966. Mais impressionante do que isso, só o fato de ele ter sido o responsável pelo maior rouba de ouro da história do país.