SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

13 filmes de Natal que chegam ao streaming em 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 21 de Novembro de 2023 às 19h00

Link copiado!

Disney+ Netflix, Prime Video
Disney+ Netflix, Prime Video

Com o final do ano chegando, muita gente já começou a entrar no clima de Natal. E, entre as diversas tradições da época, assistir às diversas produções sobre o tema que serão lançadas é uma ótima pedida. Felizmente, neste ano, a lista de novidades está recheada de títulos para ninguém botar defeito, já que quase todos os gêneros foram contemplados. Tem comédias românticas, animações, e até mesmo um thriller de perseguição para os apaixonados por ação não ficarem de fora.

E, para já deixar no público um gostinho de quero mais, algumas plataformas já lançaram suas novidades. Quer saber quais são elas? Então, prepare a pipoca e confira abaixo os títulos que te farão entrar de vez no espírito de Natal.

Continua após a publicidade

13. A Família Noel 3 (8/11/2023)

O primeiro filme natalino da Netflix chegou ao streaming no início de novembro, e trata-se de um continuação da saga A Família Noel. Neste longa, o Vovô Noel fica em apuros na hora de entregar os presentes, e precisa contar com a ajuda dos irmãos Jules e Norah para não arruinar o Natal. Mas será que eles vão conseguir?

12. O Melhor Natal de Todos (16/11)

Continua após a publicidade

Lançado no dia 16 de novembro, O Melhor Natal de Todos é a aposta da Netflix para preparar os assinantes para a Noite Feliz. Com um texto divertido e leve, o longa é uma comédia que não foca no romance, mas, sim, no poder da amizade.

Na trama, Jackie e Charlotte são duas amigas que não se veem há muito tempo e que irão se reencontrar, por ironia do destino, bem na véspera do Natal. O problema é que, enquanto a primeira tem tudo o que quer, a vida da outra parece não estar tão boa assim. Mas o que Charlotte não sabia é que, a partir do momento em que ela permite deixar a desconfiança de lado e se entregar à magia do Natal, sua vida começaria a mudar para melhor.

Com Jason Biggs (American Pie) no elenco, o longa já está disponível na gigante do streaming.

Continua após a publicidade

11. Um Chamado Natalino (17/11)

Um dia depois do lançamento da Netflix, foi a vez do Disney+ investir nas produções de Natal. Dessa vez, o longa foi Um Chamado Natalino, uma comédia estrelada por Ludacris (Velozes e Furiosos 10), na qual ele vive Eddie, um homem de bom coração, mas que não acredita mais no Natal depois de ter sofrido uma experiência traumática na infância.

Acontece que, a pedido da sua ex-esposa, ele leva sua filha Charlotte para comemorar a véspera de Natal. O que ele não imaginava é que conheceria o próprio Papai Noel e se envolveria na maior confusão que poderia imaginar.

Continua após a publicidade

Com boas piadas e abusando da comédia do absurdo, o longa é uma ótima opção para quem quer dar risadas no final do ano.

10. Hannah Waddingham: Em Casa para o Natal (22/11)

Já quem quer fugir dos filmes natalinos, mas ainda assim gosta da data, poderá curtir Hannah Waddingham — Em Casa Para o Natal, na Apple TV+. A produção é uma espécie de show, no qual Hannah Waddingham (de Ted Lasso) recebe convidados para uma performance musical. Com cerca de uma hora de duração, o programa contará com a participação de Sam Ryder, Luke Evans, Leslie Odom Jr., e Phil Dunster.

Continua após a publicidade

O show, é claro, é exclusivo para os assinantes do Apple TV+ e poderá ser assistido a partir do dia 22 de novembro.

9. Travessuras de Natal (22/11)

Embora o lançamento simultâneo de Travessuras de Natal ainda não tenha sido confirmado, é provável que o longa chegue no Brasil no dia 22 de novembro, contando a história de um grupo de crianças que se revolta com o Papai Noel após terem sido incluídas na lista de travessos. Unidos, eles decidem criar um plano para confrontar o bom velhinho, que terá que ser esperto para se livrar da ira dos pequenos.

Continua após a publicidade

Com Danny Glover (Máquina Mortífera) no papel de Papai Noel, o filme promete muita diversão para os fãs de aventuras natalinas.

8. Os Caras Malvados: Um Natal do Mal (30/11)

Para alegria dos fãs da animação Os Caras Malvados, a Netflix anunciou que fará um especial de Natal do desenho. Chamado de Um Natal do Mal, a produção mostrará os vilões no dia favorito deles, a manhã do dia 25 de dezembro.

Continua após a publicidade

Nessa data, enquanto todos estão abrindo os presentes e celebrando o feriado, eles podem assaltar bancos por toda a cidade sem serem incomodados. Acontece que, para surpresa de todos, o Natal é cancelado, e agora os bandidos precisam reacender a chama da festividade antes que seja tarde demais.

7. Trocados (30/11)

Outra novidade interessante da Netflix para o Natal de 2023 é a comédia Trocados, estrelada por Jennifer Garner, a Jenna de De Repente 30. Com uma trama que tem um "quê" de Sexta-Feira Muito Louca e Se Eu Fosse Você, o filme conta a história da família Walker que, no dia mais importante de suas vidas, simplesmente troca de corpo, de modo que os pais passam a ser os filhos e vice-versa. E, para complicar ainda mais a situação, o bebê e o cachorro também entram na brincadeira.

Continua após a publicidade

Para resolver essa situação absurda só tem uma saída: eles descobrirem o poder da união e se juntarem para solucionar o problema antes que a troca se torne irreversível. Acontece que fazer adolescentes cooperarem pode ser uma tarefa quase impossível para os pais.

Com um enredo divertido, apesar de comum, Trocados é baseado no livro Bedtime For Mommy, da escritora Amy Krouse Rosenthal e promete arrancar boas gargalhadas do público.

6. A Batalha de Natal (1/12)

Continua após a publicidade

O Prime Video também não ficou de fora da lista dos lançamentos de Natal de 2023. No dia 1º de dezembro, o streaming lança a comédia A Batalha de Natal, estrelada por Eddie Murphy.

No longa, o ator dá vida a Chris, um homem que faz um acordo com uma elfo travessa chamada Pepper para aumentar suas chances de ganhar o concurso anual de decoração natalina. O problema é que ela lança um feitiço que causa estragos em toda a cidade e, para não arruinar a festa, Chris, sua esposa Carol e seus três filhos têm que correr contra o relógio para quebrar a magia.

Com uma trama que mescla fantasia, ação e comédia, a obra entrega o melhor de Eddie Murphy para o público se divertir.

5. Merry Little Batman (2/12)

Continua após a publicidade

Além da comédia escrachada, o Prime Video também investirá em uma animação gostosinha de assistir. Trata-se de Merry Little Batman, filme com uma pegada de Esqueceram de Mim, que mostra Damian Wayne — o filho pequeno do Homem-Morcego — sozinho em casa e tendo que defender Gotham City e a Mansão Wayne.

Sua missão é impedir que os criminosos destruam o Natal e, para isso, ele terá que mostrar que é um pequeno Batman de verdade.

Com roteiro de Morgan Evans (Da Terra Para o Ned) e direção de Mike Roth (Apenas Um Show), a obra é uma atração divertida até mesmo para quem não é muito fã de super-heróis.

4. O Natal de Costumes (06/12)

No dia 6 de dezembro, a Netflix lança uma comédia natalina norueguesa que mostra Thea levando o noivo indiano, Jashan, para passar a data com sua família.

É claro que o choque cultural imenso transforma a festa em um verdadeiro caos, causando as situações mais absurdas possíveis, e a dúvida que fica é; será que eles vão se entender? Para responder essa pergunta, só dando o play na Netflix.

3. O Primeiro Natal do Mundo (8/12)

Marcado para chegar ao Prime Video no começo de dezembro, essa comédia brasileira com Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães conta a história de duas famílias que se unem quando o patriarca de uma se casa com a matriarca da outra.

Acontece que, agora com tantos membros, o Natal ficou ainda mais caótico e confuso. E é em meio a esse transtorno que uma das filhas da família faz um pedido inusitado: que a festividade acabe para sempre! O problema é que o mundo sem Natal pode ser muito pior do que ela jamais imaginou, e vai ser a partir disso que eles terão que encontrar uma maneira de reinventar da data.

Partindo de um humor besteirol clássico, O Primeiro Natal do Mundo é a aposta nacional para 2023, e o trailer já mostra que a dobradinha Lázaro e Ingrid deu muito certo em cena.

2. O Silêncio da Vingança (14/12)

Os apaixonados pela sétima arte também terão uma boa opção de filme natalino para assistir nos cinemas. Isso porque o thriller O Silêncio da Vingança estreia em dezembro. O longa é dirigido por John Woo (Missão Impossível 2) e mostra um homem completamente transtornado em uma busca implacável por aqueles que mataram seu filho durante uma troca de tiros entre gangues.

Com Joel Kinnaman (RoboCop) no papel principal interpretando um homem totalmente sem falas, o longa promete muita adrenalina e tensão para quem for assisti-lo.

1. Ah, o Natal… (15/12)

Parece que Netflix está realmente empenhada em fazer do Natal de seus assinantes uma data ainda mais feliz. Por isso, em dezembro, ela ainda lançará a comédia Ah, o Natal... , um longa sul-africano que conta a história de Thanos, uma jovem que foi abandonada pelo ex-namorado e agora tenta reconstruir sua vida amorosa.

Solteira e sem perspectiva de namoro, ela inventa para sua família que está namorando, a fim de evitar perguntas indiscretas. Só que, com a proximidade da data, ela precisa encontrar alguém que possa confirmar sua mentira. Será que ela vai conseguir a tempo?

Com uma trama bem comum, mas ainda assim divertida, o longa da Netflix promete conquistar os românticos.