Publicidade

15 melhores filmes de Natal originais da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Dezembro de 2022 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

O fim de ano é perfeito para assistir filmes de Natal e se distrair um pouco da realidade. Com uma trama geralmente repleta de otimismo, as produções são uma boa maneira de relaxar e se preparar para o novo ano que se inicia. Pensando nisso, a Netflix tem investido no tema e trazido para seu catálogo ótimos filmes originais de Natal.

Entre eles estão longas nacionais e internacionais de diversos gêneros, como fantasia, comédias românticas e humor. Mas, com tantas opções, fica até difícil escolher o que assistir, não é mesmo?

Pensando nisso, o Canaltech listou os 15 melhores filmes de Natal originais da Netflix. Pegue o balde de pipoca e boa maratona!

Continua após a publicidade

15. Um Brinde ao Natal

A lista começa com o filme Um Brinde ao Natal, uma comédia romântica que conta a história de um filho de fazendeiro muito rico e que nunca trabalhou pesado, mas precisa se passar por um trabalhador rural. Isso, para convencer uma pequena produtora a vender suas terras antes mesmo do dia de Natal, o que acaba resultando em uma história de romance de aquecer o coração.

Continua após a publicidade

O longa foi lançado em 2020 e, no ano seguinte, a continuação Um Brinde ao Natal: Luzes da Cidade chegou ao catálogo do streaming.

14. Cartão de Natal

Saindo de um romance para o outro, esse filme de Natal original da Netflix conta a história de Ellen Langford, uma mulher ambiciosa que, antes de herdar o negócio do seu pai precisa entregar um cartão para o seu ex-parceiro que vive na cidade onde ela nasceu e nunca chegou a conhecer.

Continua após a publicidade

Chegando no local, Ellen enfrenta uma tempestade de neve, e é obrigada a parar em uma pousada, onde acaba encontrando um grande amor e um novo significado para a data comemorativa.

Lançado em 2017, Um Cartão de Natal é estrelado por Eliza Taylor, Jake Lacy e Andie MacDowell. A direção ficou com Ernie Barbarash.

13. Um Crush Para o Natal

Continua após a publicidade

Que Natal e romance combinam, isso todo mundo já sabe. Pensando nisso, a Netflix resolveu investir na representatividade e lançou, em 2021, esse longa com temática LGBT.

Na trama, Peter (Michael Urie) pede para que seu melhor amigo, Nick, finja ser seu namorado durante uma viagem para o Natal em família. Isso porque ele quer evitar o julgamento de seus parentes por estar solteiro. A princípio Nick aceita ajudar o amigo, por quem nutre sentimentos secretos, mas quando a família de Peter decide bancar o cupido a situação se complica.

Com uma trama bem escrita e bonita, Um Crush Para o Natal é uma excelente opção para assistir no dia de Natal.

12. Um Menino Chamado Natal

Continua após a publicidade

Saindo um pouco do romance e indo para a fantasia, nesse longa do diretor Gil Kenan, você vai conhecer o pequeno Nikolas, interpretado por Henry Lawful, uma criança que queria apenas encontrar o pai, mas acabou mergulhando em um mundo mágico habitado por duendes e outros seres mágicos.

Um Menino Chamado Natal é baseado no livro de mesmo nome de Matt Heig e é a opção perfeita para os amantes do Natal e dessa época de fim de ano.

Continua após a publicidade

11. Tudo Bem no Natal Que Vem

Fugindo um pouco das produções estadunidenses cheias de neve e pessoas agasalhadas, chegamos a Tudo Bem no Natal Que Vem, um filme nacional que conta a história de um pai de família que odeia o Natal.

Acontece que após um acidente, ele passa a ter outra percepção da data quando fica preso em um loop temporal justamente no dia 24 de dezembro, vendo a sua vida passar sem nem participar dela.

Continua após a publicidade

O longa é protagonizado por Leandro Hassum, e traz no elenco Elisa Pinheiro e Danielle Winits. Vale comentar que apesar de ser uma comédia, o filme tem boas doses de drama e traz uma reflexão interessante para o público.

10. Um Natal Cheio de Graça

Ainda falando em filmes natalinos nacionais, chegou ao catálogo da Netflix, em 2022, a comédia Um Natal Cheio de Graça. O filme é um besteirol que conta a história de Carlinhos (Sérgio Malheiros), um jovem apaixonado que decide pedir a mão da namorada em casamento. Acontece que ao chegar no apartamento da moça, ele descobre que está sendo traído.

Continua após a publicidade

Desolado, o rapaz sai atordoado pela rua afora e acaba trombando com Graça (Gkay), uma mulher espevitada e autêntica que nada tem a ver com ele, mas que lhe propõe ser sua namorada de mentira no dia de Natal. Sem ter outra saída, Carlinhos aceita a proposta, mas no dia da ceia começa a se arrepender da atitude impensada que tomou.

Dirigido por Pedro Antônio Paes (Um Tio Quase Perfeito), o filme é uma "comédia rasgada" ideal para quem quer se divertir.

9. O Natal está no Ar

Continua após a publicidade

Nesse filme de Natal da Netflix, conhecemos Rashon "Rush" Williams, interpretado por Romany Malco, um radialista que perde o emprego e tem que cuidar sozinho de quatro filhos. Desolado, ele não sabe como vai conseguir comprar todos os presentes de Natal das crianças.

Tentando lidar com essa situação, ele recebe a ajuda do seu produtor e da sua tia para a compra de uma nova estação de rádio para que volte a trabalhar. O Natal está no Ar, então, começa a contar uma história de amizade, amor e companheirismo.

8. Amor com Data Marcada


https://www.youtube.com/watch?v=hPRCcjMU5J4

Continua após a publicidade

Protagonizado por Emma Roberts, Amor com Data Marcada é outro filme de Natal original da Netflix. A trama conta a história de Sloane, uma jovem que não é muito bem humorada e que gosta da vida de solteira, contrariando a pressão que recebe da família.

Tudo muda, no entanto, quando ela conhece Jackson (Luke Bracey), um homem solteiro e que também foge de relacionamentos sérios. Juntos, eles decidem se tornar o par um do outro em ocasiões especiais, mas o que nenhum deles esperava era que um sentimento verdadeiro realmente pudesse surgir dessa história.

Dirigido por John Whitesell, o filme conta ainda com Kristin Chenoweth, Frances Fisher e Alex Moffat no elenco.

7. Ela Acredita em Papai Noel

Lançado em 2022, Ela Acredita em Papai Noel é dirigido por Alex Ranarivelo e conta a história de Lisa (Christina Moore), uma jovem que namora Tom (John Ducey). Os dois vivem um relacionamento perfeito, mas existe apenas um problema: enquanto Lisa odeia o Natal, Tom ama celebrar a data.

Decido a fazer a namorada viver a magia do Natal, Tom lista uma série de atividades natalinas para que Lisa e sua filha Ella (Violet McGraw) façam e passem a amar o feriado. Mas, tudo piora quando ele revela que ainda acredita na existência do Papai Noel (e elfos)— mesmo tendo mais de 40 anos de idade.

6. Missão Presente de Natal

A próxima dica de filme natalino original da Netflix é Missão Presente de Natal, que acompanha a vida da protagonista Erica Miller, uma mulher que trabalha como assistente parlamentar. Em uma missão na base aérea do Pacífico, ela acaba deixando de passar o Natal com a família para trabalhar, e precisa tomar decisões importantes.

O que ela não contava, no entanto, é que entraria em conflito com o Capitão Andrew Jantz, um piloto que é apaixonado pelo Natal e que passou anos planejando o dia em que entregaria presentes e suprimentos, por paraquedas, para a população das ilhas vizinhas.

Agora, o dilema de Erica é se corta esse desejo do piloto para ser promovida ou se segue o espírito natalino do rapaz e participar do plano.

5. Uma Quedinha de Natal

Mesclando romance e humor, esse filme de Janeen Damian, marca o retorno de Lindsay Lohan às telas, e conta a história de Sierra, uma patricinha e herdeira que sofre um acidente no dia em que é pedida em casamento por Tad, um aspirante a influencer.

Quando acorda, Sierra está no hospital e percebe que não se lembra de nada da sua vida, nem mesmo do seu nome. Confusa, ela decide morar na pousada de Jake, o homem que salvou sua vida. O que ela não poderia imaginar é que um romance nasceria entre eles.

Mesmo com uma trama previsível e recheada de clichês, Uma Quedinha de Natal agrada e se firma como um dos principais filmes de Natal da Netflix.

4. Deixe a Neve Cair

Baseado no livro homônimo de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, a trama de Deixe a Neve Cair se passa na véspera de Natal durante uma nevasca em uma pequena cidade e conta três histórias diferentes, envolvendo vários personagens, que acabam se conectando de alguma forma.

O longa conta com Isabela Merced, Shameik Moore, Kiernan Shipka, Odeya Rush, entre outros no elenco. O roteiro ficou com Laura Solon, Victoria Strouse e Kay Cannon.

3. Nosso Natal na Fazenda

Natal é época de reunir a família e os amigos, e assistir a uma boa comédia natalina. Pensando nisso, Nosso Natal na Fazenda é a opção ideal para esse fim de ano. Lançado em 2022, o filme conta a história de Matt, um pai viúvo que herda uma fazenda a poucos dias da ceia.

Encantado pela novidade, ele planeja passar um tempo no local, mas seus filhos decidem que querem ficar lá para sempre. Agora, Matt terá que lidar com diversos problemas se quiser continnuar na fazenda.

2. Uma Invenção de Natal

Nesse longa britânico da diretora Debbie Isitt, conhecemos um fabricante de brinquedos, Jeronicus Jangle (Forest Whitaker), e a sua neta Journey (Madalen Mills) que fazem invenções incríveis e que chamam a atenção por serem excêntricas.

Tudo muda, no entanto, quando uma de suas criações mais preciosas é roubada por um aprendiz em que Jeronicus mais confiava. Aborrecido e traumatizado, ele se torna uma pessoa reclusa e amarga, e perde a vontade de criar novas peças. Mas, como o Natal é feito de histórias felizes, a sua neta cria uma invenção mágica para salvar a data para o avô.

1. O Diário de Noel

No topo da nossa lista de melhores filmes de Natal originais da Netflix está O Diário de Noel, um longa dirigido por Charles Shyner que traz como protagonista Justin Hartley, o Kevin de This is Us. Na trama, ele vive Jacob Turner, um escritor famoso que tem vários livros publicados, mas que apesar de todo sucesso vive sempre sozinho.

Na véspera de Natal, no entanto, ele volta à cidade onde cresceu para resolver algumas pendências que surgiram após a morte de sua mãe e, para sua surpresa, acaba conhecendo Rachel, uma jovem que está à procura da mãe biológica.

Juntos, os dois partem em busca de respostas e, claro, acabam se apaixonando. Mas, tem um problema: Rachel já está noiva de outro homem. Sem saída, a única solução que Jacob encontra é lutar pela a mulher amada.

Com uma trama interessante, O Diário de Noel foge de ser um filme apenas romântico e se aprofunda em outras relações como a de Rachel com a mãe, e a de Jacob com o pai. O filme foi lançado em 2022 e conta, no elenco, com Barrett Doss, Essence Atkins, Bonnie Bedelia e James Remar.