SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

10 filmes de Natal para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Dezembro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Netflix, Swen Studios
Netflix, Swen Studios
Tudo sobre Netflix

Os filmes de Natal são uma excelente opção para relaxar, entrar no clima da data e espairecer a cabeça. Com tramas bonitas e, geralmente, românticas, eles conquistam até os mais céticos. Felizmente, o catálogo da Netflix é um prato cheio e tem ótimas opções de filmes de Natal para você assistir, sendo originais do streaming ou não.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou os 10 melhores filmes de Natal para assistir na plataforma. Tem desde clássicos como O Grinch, até nacionais como Um Natal Cheio de Graça. Isso sem esquecer, é claro, de Uma Quedinha de Natal, filme que marca o retorno de Lindsay Lohan às telas.

Então, prepare a sua pipoca e boa maratona!

Continua após a publicidade

10. Sintonizados no Amor

Sintonizados no Amor desembarcou na Netflix em 2020, a fim de ampliar ainda mais a prateleira de romances friends to lovers do streaming.

Continua após a publicidade

A história segue os dois melhores amigos, Jack Russo (Evan Williams) e Maggie Quinn (Natalie Hall), que juntos apresentam um programa de romance numa rádio local. Todos acham que eles combinam e deveriam dar uma chance para o outro — menos eles. Mas, como já é esperado de todo filme clichê romântico, os dois logo descobrirão que são almas gêmeas.

Conhecido pelo título oficial de Midnight at the Magnolia, o longa traz no elenco Natalie, Hall, Evan Williams, Olivier Renaud, entre outros.

9. Papai Noel em Treinamento

Continua após a publicidade

Natal não é Natal sem a figura do Bom Velhinho, não é mesmo? E, esse longa do diretor Christian Vogeler conta uma história sobre isso. A trama nos apresenta a uma realidade em que a cada 30 anos um homem diferente é escolhido para assumir o posto de Papai Noel na Noite Feliz.

No entanto, em uma dessas ocasiões o escolhido é Eddie, um homem que odeia a data. Agora, além de todo o trabalho já tradicional que a festa requer, uma dupla de elfos terá que treiná-lo para que cumpra bem essa tarefa.

Com um texto leve e divertido, Papai Noel em Treinamento é a opção certa para assistir com a família.

8. Paisagem de Natal

Continua após a publicidade

Não há nada melhor do que unir Natal, romance e filmes sobre chefes de cozinha, não é mesmo? E em Paisagem de Natal temos tudo isso.

A trama segue um renomado chef chamado Shake Roarke, bastante famoso por participar de programas de televisão. Um dia, ele é chamado para ser o jurado principal do Thunder Mountain Ski Resort durante as festas de fim de ano.

No outro extremo, no entanto, temos Clara, uma jovem que vive frustrada após tentar abrir um restaurante na cidade e falhar. Mas, como no Natal coisas mágicas podem acontecer, o destino se encarregará de fazer com que o caminho dos dois se cruze e surja uma paixão inesperada.

Continua após a publicidade

Com Scott Cavalheiro, Kaitlyn Leeb e Vivica A.Fox no elenco, o filme entrega uma história de amor para não botar defeito. A direção ficou com Justin G.Dyck e o roteiro com David Finley.

7. O Amor Não Tira Férias

Falando em romances ambientados no Natal, O Amor Não Tira Férias é indispensável nessa maratona.

Continua após a publicidade

No filme, acompanhamos duas mulheres frustradas com suas vidas amorosas e que, por isso, resolvem trocar de casas para respirar novos ares e passarem o final do ano numa energia diferente: Iris (Kate Winslet) vai para Los Angeles, enquanto Amanda (Cameron Diaz) vai para Londres. O que ambas não esperavam é que um romance poderia bater à porta delas nesse período mágico.

Além de uma trama divertida e romântica, o filme traz um elenco de peso com Cameron Diaz, Jude Law e Kate Winslet.

6. A Origem dos Guardiões

Continua após a publicidade

Saindo dos romances e indo para as animações, esse filme de 2012 conta a história de North, um Papai Noel moderno, cheio de tatuagens e roupas estilosas. Ele faz parte dos Guardiões, um grupo de seres mágicos que conta com a Fada do Dente e o Coelho da Páscoa, e que têm como objetivo transformar as datas comemorativas em ocasiões memoráveis para as crianças.

Acontece que Breu, um espírito maligno, pretende transformar todos os sonhos das crianças em pesadelos, deixando-as cheia de medo.

Para combater este adversário, os Guardiões contarão com a ajuda de Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno, mas antes terão que treinar o menino, uma vez que ele não saber bem como usar seus poderes.

5. Um Natal Cheio de Graça

Continua após a publicidade

Nem só de filmes de Natal internacionais vive a Netflix, não é mesmo? Por isso, a gigante do streaming investiu em alguns longas brasileiros. Entre eles está Um Natal Cheio de Graça, produção estrelada por Sérgio Malheiros e Gkay, e dirigida por Pedro Antônio Paes.

O filme conta a história de Carlinhos, um rapaz apaixonado por sua namorada que descobre na véspera de Natal que está sendo traído. Desolado, ele sai pela rua sem rumo e tromba, acidentalmente, com Graça, uma mulher espevitada e exagerada.

Os dois resolvem, então, fingir que são namorados e Carlinhos a leva à ceia de Natal da família. Mas, o que parecia ser uma boa ideia, logo se transforma em um pesadelo.

Continua após a publicidade

Lançado em 2022, o filme é uma produção original da plataforma e mescla um pouco de romance com boas doses de humor.

4. Tudo Bem no Natal Que Vem

Outro filme de Natal nacional da Netflix que vale a pena dar uma chance é esse longa dirigido por Roberto Santucci e estrelado por Leandro Hassum, Elisa Pinheiro e Danielle Winits.

Continua após a publicidade

A trama conta a história de Jorge, um homem amargurado que odeia o dia de Natal e faz de tudo para evitar as comemorações desta data. Acontece que na véspera do feriado, ele escorrega do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, se dá conta de que está vivendo o Natal do ano seguinte, e essa situação se repete dia após dia.

Sem saber como agir e o que fazer para impedir esse salto temporal, Jorge percebe pouco a pouco como esse estranho acontecimento serve para lhe ensinar uma lição.

No longa, Hassum e Winits repetem a parceria de sucesso iniciada em Até Que a Sorte nos Separe. Ah, vale falar que apesar do filme ser uma comédia, ele também traz bons momentos de reflexão e drama.

3. O Grinch

Clássicos são clássicos, e esse longa não poderia ficar de fora da lista dos 10 filmes de Natal para assistir na Netflix.

Este filme infantil acompanha o rabugento personagem, Grinch que tem apenas um objetivo no fim de ano: acabar com o Natal de todos os habitantes da Quemlândia, roubando e destruindo tudo o que as pessoas têm e que tenha qualquer ligação com a data comemorativa. Ele só não esperava que uma garotinha chamada Cindy Lou Who fosse fazê-lo repensar suas atitudes.

2. Uma Quedinha de Natal

Depois de alguns anos afastada do audiovisual, Lindsay Lohan retorna como a protagonista desta comédia romântica natalina. No filme, ela dá vida à Sierra Belmont, uma herdeira mimada que perde a memória após sofrer um acidente na estação de esqui minutos depois de ser pedida em casamento por Tad, um influencer superficial.

Quando acorda no hospital, Sierra se dá conta de que não se lembra de nada e nem mesmo do seu nome. Sem ter muito o que fazer, ela vai para a pousada de Jake, o seu salvador. E, é claro, que com o passar do tempo o romance vai surgir entre os dois.

Com alguns clichês e uma trama coesa, o longa é uma ótima opção para quem quer se distrair no Natal.

1. O Diário de Noel

Quem gostou de ver Justin Hartley interpretando o Kevin de This is Us, certamente vai gostar de vê-lo novamente na tela, dessa vez nessa comédia romântica de Natal.

No longa, ele vive Jacob, um escritor bem sucedido que precisa voltar à cidade da mãe para cuidar dos pertences dela após sua morte. Enquanto remexe caixas e memórias, ele conhece Rachel, uma garota que está em busca da sua verdadeira mãe (Noel).

Como era de se esperar, os dois embarcam em uma aventura e acabam se apaixonando. Mas existe um problema: Rachel já está noiva de outro homem.

Partindo de um clichê romântico, O Diário de Noel entrega muito mais do que um simples triângulo amoroso e se diferencia dos demais filmes, ao explorar as várias camadas dos protagonistas, a relação de Jacob com seu pai e a emoção de Rachel ao buscar pela família biológica. Desse modo, o longa é um acerto da Netflix que certamente vale o play.