7 filmes de Natal para assistir na Netflix

7 filmes de Natal para assistir na Netflix

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 22 de Dezembro de 2021 às 22h00
Sycamore Pictures, Columbia, DreamWorks

O fim do ano é um período de descanso, para colocar a cabeça no lugar e recarregar as energias para o próximo ano que vem pela frente. Para isso, não existe nada melhor do que uma boa maratona de filmes de Natal, que oferecem magia e escapismo na dose certa para distrair e divertir o espectador. Felizmente, o catálogo da Netflix é um prato cheio e tem ótimas opções para você assistir.

Com tantos filmes originais no catálogo, é até difícil lembrar que há títulos natalinos no streaming que não têm o selo Netflix, mas ainda assim eles estão lá. Pensando nisso, o Canaltech selecionou os 7 melhores filmes de Natal não-originais que estão disponíveis na Netflix para você curtir e aproveitar sua assinatura.

7. Sintonizados no Amor

Sintonizados no Amor é um romance friends to lovers (Imagem: Divulgação / MarVista Entertainment)

Sintonizados no Amor desembarcou na Netflix em 2020 a fim de ampliar ainda mais a prateleira de romances friends to lovers do streaming. A história segue os dois melhores amigos, Jack Russo (Evan Williams) e Maggie Quinn (Natalie Hall), que juntos apresentam um programa de romance numa rádio local. Todos acham que eles combinam e deveriam dar uma chance para o outro — menos eles. Será que a magia do Natal vai fazer com que eles notem esses sentimentos?

6. Papai Noel em Treinamento

Papai Noel em Treinamento nos apresenta a uma realidade em que a cada 30 anos um homem diferente é escolhido para assumir o posto de Papai Noel na noite de Natal e fazer o fim de ano de todas as crianças do mundo o mais feliz e mágico possível. No entanto, em uma dessas ocasiões o escolhido é Eddie, um homem que odeia o Natal. Agora, além de todo o trabalho já tradicional que a data requer, uma dupla de elfos está determinada a treiná-lo para que cumpra bem essa tarefa.

5. Maldito Feliz Natal

Falando em pessoas que odeiam o Natal... Maldito Feliz Natal é uma comédia estrelada por ninguém menos que Robin Williams, que vive o senhor Mitch, pai de Boyd (Joel McHale), um rapaz que odeia o fim de ano e é obrigado a passar o Natal com a família. Quando o filho percebe que esqueceu não apenas um, mas TODOS os presentes, ele e o pai embarcam numa viagem para resgatar todos eles a tempo de entregá-los e salvar o fim do ano.

4. Paisagem de Natal

Paisagem de Natal também está disponível na Netflix (Imagem: Divulgação / Brain Power Studio)

Este romance segue um renomado chef de cozinha chamado Shake Roarke, bastante famoso por participar de programas de televisão. Um dia, ele é chamado para ser o chef principal do Thunder Mountain Ski Resort durante as festas de fim de ano.

Já a jovem Clara Garrison não está tão animada para a ocasião, além de se ver muito frustrada após tentar abrir um restaurante na cidade e falhar. Ela só não esperava que seu caminho se cruzaria com o do cozinheiro e que essa paixão pela gastronomia iria muito além.

3. O Grinch

Ícone do Natal, O Grinch também está disponível na Netflix. Quem nunca brincou que aquele parente que não é nada fã do Natal é "o Grinch da família"? Este clássico infantil acompanha o rabugento personagem com apenas um objetivo no fim de ano: acabar com o Natal de todos os habitantes da Quemlândia, roubando e destruindo tudo o que as pessoas têm e que tenha qualquer ligação com a data comemorativa. Ele só não esperava que uma garotinha chamada Cindy Lou Who fosse fazê-lo repensar suas atitudes.

2. O Amor Não Tira Férias

Falando em romances ambientados no Natal, O Amor Não Tira Férias é indispensável nessa maratona. No filme, acompanhamos duas mulheres frustradas com suas vidas amorosas e que, por isso, com a proximidade do Natal, resolvem trocar de casas para respirar novos ares e passarem o final do ano numa energia diferente: Iris (Kate Winslet) vai para Los Angeles, enquanto Amanda (Cameron Diaz) vai para Londres. O que ambas não esperavam é que um romance poderia bater à porta nesse período que serviria como um escapismo do amor.

1. A Origem dos Guardiões

Nesta animação fofa e mágica da DreamWorks, o Papai Noel é para lá de moderno: cheio de tatuagens, roupas estilosas e se chama North. Ele faz parte dos Guardiões, um grupo de seres mágicos que têm como objetivo transformar as datas comemorativas em ocasiões memoráveis para as crianças. Na noite de Lua Cheia, Jack Frost é escolhido para se tornar um Guardião, mas o problema é que ninguém acredita nele. Para mudar isso, os outros Guardiões o auxiliam no processo; bem como Jack os ajuda a tornar o Natal, a Páscoa e os demais feriados ainda mais marcantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.