Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG anuncia sistema operacional para carros com base no Android 10

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Renault
Divulgação/Renault
Tudo sobre LG

Após anunciar sua saída do mercado de celulares, a LG passou a observar outros segmentos da indústria, como o de automóveis, ao revelar que trabalhava em projetos de carros elétricos e softwares. E o primeiro lançamento oficial da gigante sul-coreana nessa nova empreitada será o desenvolvimento de um sistema operacional automotivo com base no Android 10, que fará a estreia no vindouro Renault Megáne E-Tech Electric, modelo 100% elétrico da montadora francesa que chegará em 2022.

Segundo a LG, o sistema receberá o nome de "IVI" e foi desenvolvido em uma parceria com a própria Renault — além do Google. A montadora revela que é o primeiro software criado pela empresa a utilizar o Scaled Agile Framework (SAFe), um conjunto de princípios e processos para ajudar grandes organizações a adotarem metodologias de desenvolvimento de produtos de modo mais ágil.

Assim como já ocorre em modelos como o Volvo XC40 Pure Electric, que tem um sistema nativo do Google, o Renault Megáne E-Tech Electric, equipado com a variante Android da LG, poderá executar funções por comandos de voz, como ligar o ar-condicionado, selecionar músicas, abrir vidros e até traçar rotas no Google Maps. As atualizações serão todas online, por meio de um chip que, segundo o pessoal do 9to5Google, é de desenvolvimento da Qualcomm.

Continua após a publicidade

O novo Renault Megáne E-Tech Electric é a grande aposta da montadora francesa no mercado de carros elétricos depois do estrondoso sucesso do Renault Zoe, que acabou de ter sua nova geração lançada no Brasil. Além de todo o aparato tecnológico desenvolvido pela LG, esse veículo será bem interessante do ponto de vista de desempenho e conforto, já que, em sua variante topo de gama, terá um motor elétrico de 218cv e 30,5 kgf/m de torque, com autonomia de 470 quilômetros.

Vale lembrar que, além da Renault, outras empresas anunciaram que vão utilizar sistemas operacionais em seus carros com base no Android, como a própria Volvo e a Honda.

Fonte: 9to5Google