Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Renault confirma lançamento de SUV elétrico para 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Julho de 2021 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Renault
Divulgação/Renault

A Renault é mais uma das montadoras europeias a traçar planos audaciosos para sua linha de carros elétricos. Depois de dar mais detalhes sobre sua nova fábrica em Douai, no norte da França, a empresa começou, aos poucos, a falar dos carros que serão lançados dentro desse ecossistema. Agora, foi a vez de confirmar que um SUV elétrico também fará parte do portfólio zero emissão.

Essa informação foi dada pelo próprio CEO da Renault, Lucas de Meo, em um evento online chamado Electro-pop Cars. O executivo aproveitou a ocasião para revelar um pequeno teaser do novo SUV, que deverá ter a mesma plataforma do Nissan Ariya, seu irmão maior dentro do grupo Nissan-Renault-Mitsubishi e que também é 100% elétrico. Para situar melhor o leitor do Canaltech, é como se a montadora francesa criasse um crossover maior do que o Renault Duster e o Renault Captur, seus dois utilitários vendidos no Brasil.

De acordo com de Meo, o SUV elétrico será completamente revelado em 2022, com lançamento comercial planejado para 2023. Nesse meio tempo, mais produtos devem ser revelados completamente, como os compactos elétricos Renault 4 e Renault 5, além de uma versão 100% eletrificada do Mégane, um dos maiores sucessos da marca em todos os tempos e que há anos não desembarca por aqui.

Continua após a publicidade

Atualmente, o único carro elétrico comercializado pela Renault é o Zoe, que foi o mais vendido da Europa em 2020, ultrapassando concorrentes como o Nissan Leaf e o Tesla Model 3.

Fonte: InsideEVs