Publicidade

Após abandonar celulares, LG confirma entrada no mercado automotivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Junho de 2021 às 11h29

Link copiado!

Após abandonar celulares, LG confirma entrada no mercado automotivo
Após abandonar celulares, LG confirma entrada no mercado automotivo
Tudo sobre LG

A LG é uma das gigantes da tecnologia e sempre está antenada com o que está acontecendo no mercado. Prova disso é que a fabricante sul-coreana anunciou há alguns meses a compra da canadense Magna International, uma das principais fornecedoras de peças automotivas do mundo. O motivo dessa compra parece óbvio, mas veio a confirmação agora com a finalização do negócio: a LG vai entrar no mercado automotivo.

A companhia vai, em conjunto com a Magna, fabricar componentes para carros elétricos, que podem ir desde centrais multimídia e carregadores por indução até motores completos. O mais interessante é que os canadenses possuem parceria com montadoras como BMW, Ford e General Motors, para citar alguns.

O projeto inicial, segundo informações da agência Nikkei, será mesmo de um motor elétrico, que até tem nome: LG Magna e-Powertrain. Esse propulsor será fabricado, inicialmente, em Incheon, na Coreia do Sul, mas é possível que fábricas sejam construídas em Michigan/EUA e Nanjing/China, de modo a atender mercados de carros elétricos nas respectivas regiões, algo muito plausível se levarmos em conta o crescimento desse setor.

Continua após a publicidade

A LG adquiriu 51% da Magna e, com a confirmação do negócio, já vai iniciar os trabalhos a partir de julho. Curiosamente, o mês também marca o fim da produção de celulares da marca, o que indica uma guinada interessante nos negócios. Os investimentos no setor de carros elétricos da LG deve somar US$ 8,8 bilhões nos próximos três anos.

Será que veremos um carro elétrico equipado com um motor LG um dia? Esperamos que sim!

Fonte: Nikkei