Volkswagen T-Cross reestilizado é flagrado no Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Volkswagen lançou o T-Cross no mercado em 2018 e, desde então, as únicas mudanças no SUV foram relacionadas aos pacotes de equipamentos. O visual do terceiro carro da categoria mais vendido em janeiro de 2023, porém, está prestes a ser modernizado.
Os perfis @marcoscamargo1983 e @motorsportx.br compartilharam no Instagram imagens postadas por um seguidor que flagrou a geração 2024 do T-Cross rodando no Brasil — devidamente camuflada, é claro. Há também a imagem dele sem disfarces na neve europeia, mas não se sabe se o modelo clicado pelo pessoal do @carscoop é a versão final.
De acordo com as informações apuradas pelos leakers, as novidades serão anunciadas por completo pela Volkswagen ainda no primeiro semestre, e elas dirão respeito não apenas às mudanças no design, mas também na atualização dos pacotes tecnológicos, inclusive nos que dizem respeito aos assistentes de condução.
Em termos de motorização, o que se sabe é que a Volkswagen não mexerá nas configurações do T-Cross. O SUV seguirá oferecendo aos consumidores duas opções: o 1.0 TSI, de 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, e o 1.4 TSi, capaz de entregar até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, ambos aliados ao câmbio automático de 6 velocidades.
Como será o novo T-Cross?
Não é possível observar com precisão quais serão as mudanças visuais que o novo Volkswagen T-Cross oferecerá, mas as imagens vazadas nas redes sociais mostram que a marca se preocupou em esconder os detalhes da dianteira e da traseira do SUV.
Isso implica dizer que o novo T-Cross poderá, além de novos conjuntos ópticos, com faróis e lanternas modernizados, ganhar um jeitão mais esportivo, com filetes horizontais e novas entradas de ar na grade central dianteira.
Mudanças na cabine, com acabamentos de qualidade superior, similares aos encontrados no Volkswagen Taos, além de novos recursos de assistência ao motorista e de conectividade, também devem fazer parte do pacote oferecido aos clientes da Europa e, posteriormente, do Brasil.