Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GM revela que próximo modelo RS da marca será elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Julho de 2023 às 17h10

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A GM não apresentou nenhuma grande surpresa em seu estande montado no Festival Interlagos, mas fez uma revelação que certamente vai agradar aos fãs da linha RS da montadora, caracterizada pelo visual mais esportivado dos modelos.

Hoje composta apenas por carros a combustão, a família RS, que já conta com Onix, Tracker, Cruze, Equinox e mais recentemente recebeu a picape Montana, em breve ganhará seu primeiro membro com propulsor elétrico.

“Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à combustão. Por isso, a Chevrolet prepara para meados do ano que vem o lançamento de um SUV elétrico de nova geração, que se conecta perfeitamente com o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao design”.
Continua após a publicidade

A reportagem do Canaltech tentou apurar qual será o modelo escolhido pela GM para inaugurar a linha RS no segmento elétrico, mas só conseguiu descobrir quais carros estão definitivamente fora da briga: o Bolt e o Bolt EUV. Segundo a fonte, o primeiro carro elétrico RS da GM será a Blazer EV ou o Equinox EV.

GM promete atenção à combustão

Além de confirmar que lançará o primeiro modelo elétrico com os acabamentos característicos da família RS no Brasil em 2024, a GM também prometeu manter a atenção e cuidado aos carros a combustão durante a transição para um line-up mais limpo.

“A Chevrolet tem o compromisso de oferecer a mais abrangente linha de EVs do mercado, que irá complementar o atual portfólio da marca no Brasil. Outra parte importante dessa transição até um futuro zero emissão é tornar cada vez mais sustentáveis e eficientes nossos veículos a combustão”.

Homenagem para a Barbie

Um carro a combustão icônico da Chevrolet, que em breve poderá se tornar elétrico, é o Camaro. Antes da transição, porém, o modelo a combustão também marcou presença em Interlagos, e com uma missão especial.

Continua após a publicidade

O carro foi devidamente envelopado em cor de rosa como parte de uma ação associada à estreia do filme Barbienos cinemas de todo o Brasil. Para quem não sabe, a “boneca” interpretada por Margot Robbie dirige um carro da marca na superprodução: o Corvette C1.

E por que a GM não levou um Corvette para exibir no Festival Interlagos? A resposta de uma fonte da empresa foi a mais honesta possível: “Porque o Corvette a gente não consegue vender”.